Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Versão 4.00 da NFe/NFCe com ACBr


Ver Solução Respondido por Célio Rafael Martins Júnior,
  • Este tópico foi criado há 2484 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Em 16/02/2017 at 13:44, gerasoft disse:

Boa tarde! a nova versão a respeito das alterações do DanfeNfc-e  já esta liberada?

att,

Obrigado!

 

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 22/02/2017 at 16:56, André Ferreira de Moraes disse:

 

Boa tarde utilizo o ACBrMonitorPlus, baixei a ultima versão ACBr MonitorPLUS Ver.1.0.0.30, achei que no HELP estaria os novos campos da NFe(DANFE) 4.0, alguém poderia me informar onde posso encontrar, pois olhei nos tópicos anteriores e pesquisei no forum e não consegui, desde ja agradeço, fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarioSev disse:

Boa tarde utilizo o ACBrMonitorPlus, baixei a ultima versão ACBr MonitorPLUS Ver.1.0.0.30, achei que no HELP estaria os novos campos da NFe(DANFE) 4.0, alguém poderia me informar onde posso encontrar, pois olhei nos tópicos anteriores e pesquisei no forum e não consegui, desde ja agradeço, fico no aguardo.

No manual da versão 4.0 tudo oque mudar esta destacado em amarelo se não me engano...

  • Curtir 1

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, MarioSev disse:

Boa tarde utilizo o ACBrMonitorPlus, baixei a ultima versão ACBr MonitorPLUS Ver.1.0.0.30, achei que no HELP estaria os novos campos da NFe(DANFE) 4.0, alguém poderia me informar onde posso encontrar, pois olhei nos tópicos anteriores e pesquisei no forum e não consegui, desde ja agradeço, fico no aguardo.

 

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa tarde saiu um anuncio 

Nova Tabela de NCM entra em vigor no começo de 2017

 
A Sefaz publicou a Nota Técnica 2016.003 que divulga a nova Tabela de NCM descrita na Resolução Camex nº 125/16 do dia 15 de Dezembro de 2016. A Resolução apresentou inclusões e exclusões de códigos NCM para entrarem em vigência a partir do dia 1º de Janeiro de 2017.
Como a data de entrada em vigor está muito próxima, o período foi estendido:
o    A partir do dia 1º de Fevereiro de 2017, a tabela deverá ser seguida em ambiente de Homologação;
o    A partir do dia 13 de Fevereiro de 2017, a tabela entrará em vigor em Produção.
Levando em conta a complexidade que estas alterações podem trazer, os contribuintes poderão utilizar a tabela anterior até o dia 31 de Março de 2017.

 
Alterações na Tabela de NCM
Foram incluídos 481 novos códigos na nova Tabela de NCM. Eles poderão ser informados na NFe a partir de Fevereiro de 2017.
A mudança excluiu 331 códigos NCM da tabela. Estes terão vigência até o final de Março de 2017. Após este período, as NFes que informarem um desses NCM poderão ser rejeitadas pela regra de validação: Rejeição 778: Informado NCM inexistente.
A lista de todos os NCM novos e excluídos pode ser baixada aqui. Os códigos novos estão em verde com data de Início de vigência como dia 01/01/2017. Já os códigos excluídos estão em vermelho, com data de Fim de vigência como dia 31/03/2017.

A usuário emissor de NFE e NFCE tem até 31/03 para verificar os itens que tiveram seus NCM excluídos da tabela e assim fazer a correção do mesmo.

Caso haja emissão de documento fiscal com um dos NCM excluídos após 31/03, o envio do documento será rejeitado. 

Para esclarecimentos consultem seus contadores.

 

isso vai ser atualizando nas tabelas IBPT quando ? ja com essa versao nova da 4.0 ?

10 minutos atrás, dreamsoft_PR disse:

ola boa tarde saiu um anuncio 

Nova Tabela de NCM entra em vigor no começo de 2017

 
A Sefaz publicou a Nota Técnica 2016.003 que divulga a nova Tabela de NCM descrita na Resolução Camex nº 125/16 do dia 15 de Dezembro de 2016. A Resolução apresentou inclusões e exclusões de códigos NCM para entrarem em vigência a partir do dia 1º de Janeiro de 2017.
Como a data de entrada em vigor está muito próxima, o período foi estendido:
o    A partir do dia 1º de Fevereiro de 2017, a tabela deverá ser seguida em ambiente de Homologação;
o    A partir do dia 13 de Fevereiro de 2017, a tabela entrará em vigor em Produção.
Levando em conta a complexidade que estas alterações podem trazer, os contribuintes poderão utilizar a tabela anterior até o dia 31 de Março de 2017.

 
Alterações na Tabela de NCM
Foram incluídos 481 novos códigos na nova Tabela de NCM. Eles poderão ser informados na NFe a partir de Fevereiro de 2017.
A mudança excluiu 331 códigos NCM da tabela. Estes terão vigência até o final de Março de 2017. Após este período, as NFes que informarem um desses NCM poderão ser rejeitadas pela regra de validação: Rejeição 778: Informado NCM inexistente.
A lista de todos os NCM novos e excluídos pode ser baixada aqui. Os códigos novos estão em verde com data de Início de vigência como dia 01/01/2017. Já os códigos excluídos estão em vermelho, com data de Fim de vigência como dia 31/03/2017.

A usuário emissor de NFE e NFCE tem até 31/03 para verificar os itens que tiveram seus NCM excluídos da tabela e assim fazer a correção do mesmo.

Caso haja emissão de documento fiscal com um dos NCM excluídos após 31/03, o envio do documento será rejeitado. 

Para esclarecimentos consultem seus contadores.

 

isso vai ser atualizando nas tabelas IBPT quando ? ja com essa versao nova da 4.0 ?

PODE EXCLUIR esse poste.. me desculpe ja tirei essa duvida

Editado por dreamsoft_PR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia,

Utilizo o componente ACBrNFe diretamente no sistema da empresa. Gostaria de saber se já posso atualizar o componente para poder já ir fazendo as adaptações para a NFe 4.0 ou ainda existem pontos a serem desenvolvidos no componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, JJA disse:

Bom dia,

Utilizo o componente ACBrNFe diretamente no sistema da empresa. Gostaria de saber se já posso atualizar o componente para poder já ir fazendo as adaptações para a NFe 4.0 ou ainda existem pontos a serem desenvolvidos no componente?

Bom dia

pode está compatível mas não tem schemas e nem ambiente de testes!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, adriano.quintino disse:

Boa tarde,

Ainda utilizo os componentes desatualizados porque ao atualizar pela última vez, o layout de impressão da NFCe veio totalmente desconfigurado. O que pode ser ? É alguma configuração nesta nova versão do componente ?

Agradeço a atenção!

Veja no portal federal (nfe.fazenda.gov.br), menu Documentos/Manuais.

Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code - Versao 4.2

Aproveitando: Informa que dado relativo ao troco só será obrigatório a partir da nova versão do leiaute da NFC-e, conforme NT 2016.002

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal,

Só para esclarecer uma dúvida minha, hoje eu uso o arquivo padrão ACBR (.ini) para NFe e gostaria de saber se já posso ir modificando esse arquivo colocando nele os novos campos com a TAG e NOME igual do manual ou pode ocorrer de no layout do MONITOR o nome de algum campo estar diferente?

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, nebrio disse:

Pessoal,

Só para esclarecer uma dúvida minha, hoje eu uso o arquivo padrão ACBR (.ini) para NFe e gostaria de saber se já posso ir modificando esse arquivo colocando nele os novos campos com a TAG e NOME igual do manual ou pode ocorrer de no layout do MONITOR o nome de algum campo estar diferente?

 

Obrigado!!!!

O ACBrMonitor será atualizado assim q o ambiente de homologação for liberado. Você pode adicionar os novos campos pois eles serão ignorados pela versão atual do ACBrMonitor, mas pode ser q durante os testes em ambiente de homologação os campos mudem e vc tenha algum retrabalho.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

           Alguém poderia me dar uma ajuda de como seria a tag Grupo i80 - Rastreabilidade de produto, com mais de um medicamento na nfe, se essa tag é junto onde eu especifico o produto ou seria antes do final da nota, pois não vi nenhum campo para referenciar o produto que pertence esse grupo ?

Obrigado.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O Grupo Rastreabilidade é por produto, igual ao Veiculos. Combustiveis, Armas, Medicamentos, etc. Ele apenas foi movido, ao invés de estar vinculado ao medicamento, agora ele é independente podendo existir apenas com o produto ou com qualquer um dos demais grupos.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

O Grupo Rastreabilidade é por produto, igual ao Veiculos. Combustiveis, Armas, Medicamentos, etc. Ele apenas foi movido, ao invés de estar vinculado ao medicamento, agora ele é independente podendo existir apenas com o produto ou com qualquer um dos demais grupos.

Obrigado André pela pronta resposta, então é só eu especificar as tags dele junto do produto quando houver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Cláudio - SoluçãoTi disse:

Obrigado André pela pronta resposta, então é só eu especificar as tags dele junto do produto quando houver.

Se vc se refere ao ACBrMonitor, provavelmente haverá um grupo [RastroXXX]

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal !

Poucos dias atrás eu fiz uma pergunta, no entanto a resposta que obtive não era o que eu esperava. Por isso, agora estou lhes mandando uma foto em anexo pra facilitar o entendimento da minha questão abaixo.

O meu questionamento é o seguinte, eu atualizei o ACBr e devido a esta atualização o DANFE da NFCe foi modificada, isso tem alguma relação com a Norma técnica ? O DANFE agora ele está sendo impresso conforme o anexo, ou seja, removeu todas as linhas divisórias e aparentemente está "junto" todas as informações. Este é o novo DANFE ou é alguma configuração nesta nova versão da NFE ? Quero saber se é NORMAL ou é alguma alteração que eu mesmo deva alterar dentro do componente pra ter as linhas divisórias e os agrupamentos por tipos de informação.

 

Desde já agradeço a atenção.

 

IMG_20170328_100956.jpg

Editado por adriano.quintino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, adriano.quintino disse:

Bom dia pessoal !

Poucos dias atrás eu fiz uma pergunta, no entanto a resposta que obtive não era o que eu esperava. Por isso, agora estou lhes mandando uma foto em anexo pra facilitar o entendimento da minha questão abaixo.

O meu questionamento é o seguinte, eu atualizei o ACBr e devido a esta atualização o DANFE da NFCe foi modificada, isso tem alguma relação com a Norma técnica ? O DANFE agora ele está sendo impresso conforme o anexo, ou seja, removeu todas as linhas divisórias e aparentemente está "junto" todas as informações. Este é o novo DANFE ou é alguma configuração nesta nova versão da NFE ? Quero saber se é NORMAL ou é alguma alteração que eu mesmo deva alterar dentro do componente pra ter as linhas divisórias e os agrupamentos por tipos de informação.

 

Desde já agradeço a atenção.

IMG_20170328_100956.jpg

Siga as regras do fórum. Este tópico é para tratar sobre as alterações da versão 4.0 da NFe/NFCe. Para outras dúvidas, crie um novo tópico.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Siga as regras do fórum. Este tópico é para tratar sobre as alterações da versão 4.0 da NFe/NFCe. Para outras dúvidas, crie um novo tópico.

Tudo bem André, vou acrescentar em um novo Tópico, mas eu achei que fosse algo nesta nova versão da NFCe 4.0 a alteração do Layout no DANFE. A minha dúvida era apenas se está normal pra esta nova versão ou não, simplesmente isso. Mas vou colocar em novo tópico. Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, adriano.quintino disse:

Tudo bem André, vou acrescentar em um novo Tópico, mas eu achei que fosse algo nesta nova versão da NFCe 4.0 a alteração do Layout no DANFE. A minha dúvida era apenas se está normal pra esta nova versão ou não, simplesmente isso. Mas vou colocar em novo tópico. Agradeço a atenção.

Mesmo não sendo assunto deste tópico, já te responderam isso aqui

Em 22/03/2017 at 17:27, RicardoVoigt disse:

Veja no portal federal (nfe.fazenda.gov.br), menu Documentos/Manuais.

Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code - Versao 4.2

Aproveitando: Informa que dado relativo ao troco só será obrigatório a partir da nova versão do leiaute da NFC-e, conforme NT 2016.002

Att

Ricardo

 

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Mesmo não sendo assunto deste tópico, já te responderam isso aqui

 

Sim, é verdade, mas como eu mesmo já havia informado, esta resposta não atende a minha pergunta, pois eu não havia perguntado se o troco ou qualquer tag foi acrescentado ou não. O meu único problema é que depois que eu atualizei o ACBr, o layout do DANFE, não do xml, do DANFE ficou diferente, todas as linhas "bonitinhas" que separava os grupos de dados não aparecem mais. Mas acho que é difícil entender e se não conseguem responder, independente se eu colocar aqui ou em qualquer outro lugar no fórum, dificilmente saberão interpretar a dúvida. Desculpas aí se eu coloquei aqui no tópico da 4.0 mas como o fonte é devido a atualização do ACBr eu achei que eu poderia, mas reconheço que eu errei em colocar aqui. Sinto muito.

Mas agradeço a atenção!

Editado por adriano.quintino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, adriano.quintino disse:

Sim, é verdade, mas como eu mesmo já havia informado, esta resposta não atende a minha pergunta, pois eu não havia perguntado se o troco ou qualquer tag foi acrescentado ou não. O meu único problema é que depois que eu atualizei o ACBr, o layout do DANFE, não do xml, do DANFE ficou diferente, todas as linhas "bonitinhas" que separava os grupos de dados não aparecem mais. Mas acho que é difícil entender e se não conseguem responder, independente se eu colocar aqui ou em qualquer outro lugar no fórum, dificilmente saberão interpretar a dúvida. Desculpas aí se eu coloquei aqui no tópico da 4.0 mas como o fonte é devido a atualização do ACBr eu achei que eu poderia, mas reconheço que eu errei em colocar aqui. Sinto muito.

Mas agradeço a atenção!

Vc abriu o manual?

exemplo-nfce.png

  • Curtir 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2017 at 14:58, adriano.quintino disse:

Sim, é verdade, mas como eu mesmo já havia informado, esta resposta não atende a minha pergunta, pois eu não havia perguntado se o troco ou qualquer tag foi acrescentado ou não. O meu único problema é que depois que eu atualizei o ACBr, o layout do DANFE, não do xml, do DANFE ficou diferente, todas as linhas "bonitinhas" que separava os grupos de dados não aparecem mais. Mas acho que é difícil entender e se não conseguem responder, independente se eu colocar aqui ou em qualquer outro lugar no fórum, dificilmente saberão interpretar a dúvida. Desculpas aí se eu coloquei aqui no tópico da 4.0 mas como o fonte é devido a atualização do ACBr eu achei que eu poderia, mas reconheço que eu errei em colocar aqui. Sinto muito.

Mas agradeço a atenção!

Olá Adriano, o André está correto na afirmação da postagem. No entanto se você ler o manual vai entender que o layout 4.0 é exatamente igual a foto da sua impressão, respondendo assim a sua pergunta...

No novo layout o cupom foi totalmente condensado para evitar gastos de papel e maior entendimento das informações impressas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2484 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...