Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Item Sem Cadastro no PDV


Ver Solução Respondido por Marcos Gerene,
  • Este tópico foi criado há 2683 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde colegas! Alguém sabe me informar se existe algum problema fiscal em deixar uma opção de Item Sem Cadastro na tela de PDV do software? Sei que a tributação vai sair errado, dependendo do produto que o usuário vender, mas será que existe algum outro problema?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde @Tallys,

A empresa que eu trabalhava tinha isso como padrão praticamente rsrs.

 

Segue a MINHA VISÃO sobre isto:

Fiscalmente falando está errado pois não vai ter o controle de compra/venda correto (inventário), o produto que vai vender no lugar do sem cadastro não tem estoque, o imposto pago vai estar errado e no caso de uma troca pode dar um belo de um problema com um procon da vida, imagina um mercado vender um salgadinho vencido e na nota sair "Produto sem cadastro" e isso fizer mal pra alguem... isso sem falar de um SPED como vai explicar esta movimentação?

Resumindo: está TUDO COMPLETAMENTE errado, se o cliente quiser cadastrar um produto "Coringa" e usar ele nesses casos você não tem obrigação de "proibir" ele  fazer isso, mas em contrapartida deve orientar para que não faça, desencorajar a fazer e até mesmo ter algo no seu contrato com o cliente aonde diga que a responsabilidade em casos como este é somente do cliente, ou seja, "tirar o seu da reta".

Basicamente: Independentemente do que fizer ou falar o cliente vai fazer gambiarra, você não tem que impedir mas também não deve "assinar em baixo".

Abraços

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2683 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...