Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Remessa ITAU CNAB 400


DouglasGV
  • Este tópico foi criado há 2598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tentando homologar o banco Itaú, porém tem o retorno do banco com a seguinte rejeição:

Layout: Registro: detalhe Linha: 2 Posição 001 - Campo: Identificação do Registro - Conteúdo fixo difere do esperado. (2)

se alguém tiver alguma sugestão do que pode estar errado, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Em contato com o "bendito" banco, me informaram que estão com problema na recepção dos arquivos de remessa e que entrasse em contato novamente mais tarde.

Detalhes: 

Carteira 109

Foi a única diferença que encontrei na unit ACBRBancoItau na forma de geração do arquivo no diz :

       if (wCarteira = '102') or (wCarteira = '103') or
          (wCarteira = '107') or (wCarteira = '172') or
          (wCarteira = '173') or (wCarteira = '196') then
        begin

@douglasgardavaz você já resolveu o problema?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, eduardo.mrj disse:

Em contato com o "bendito" banco, me informaram que estão com problema na recepção dos arquivos de remessa e que entrasse em contato novamente mais tarde.

Detalhes: 

Carteira 109

Foi a única diferença que encontrei na unit ACBRBancoItau na forma de geração do arquivo no diz :


       if (wCarteira = '102') or (wCarteira = '103') or
          (wCarteira = '107') or (wCarteira = '172') or
          (wCarteira = '173') or (wCarteira = '196') then
        begin

@douglasgardavaz você já resolveu o problema?

opa ainda não resolvi amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2016 at 07:51, douglasgardavaz disse:

Olá pessoal, estou tentando homologar o banco Itaú, porém tem o retorno do banco com a seguinte rejeição:

Layout: Registro: detalhe Linha: 2 Posição 001 - Campo: Identificação do Registro - Conteúdo fixo difere do esperado. (2)

se alguém tiver alguma sugestão do que pode estar errado, agradeço.

Bom dia Douglas, estou com o mesmo problema, caso consiga alguma resposta do banco ou até mesmo resolver esse problema por gentileza compartilhe conosco.

  • Curtir 3

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2017 at 11:03, Kakashi disse:

Bom dia Douglas, estou com o mesmo problema, caso consiga alguma resposta do banco ou até mesmo resolver esse problema por gentileza compartilhe conosco.

Opa ainda não resolvi, mas olhando o arquivo está dentro dos manuais. Não teria porque recusar o arquivo. Aguardando respostas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, douglasgardavaz disse:

Opa ainda não resolvi, mas olhando o arquivo está dentro dos manuais. Não teria porque recusar o arquivo. Aguardando respostas também.

Concordo contigo, verifique a imagem, está de acordo com o manual do Itau..

CNAB 400 Itau.jpg

  • Curtir 3

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Infelizmente ainda não obtive retorno do banco sobre o assunto, já falei com a central de atendimento 5x e ninguém sabe resolver, como vocês já viram os fontes estão corretos conforme o manual e não houveram nenhuma alteração. Inclusive já mandei email para o setor de homologação e o boleto está tudo OK.

Em um dos atendimento me falaram que era problema no banco e eles já estavam procurando uma solução mas sinceramente acho muito improvável.

Enfim, na luta aqui ainda, qualquer noticia posto aqui.

Editado por eduardo.mrj

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Não sei se foge do assunto mas alguém ai já tentou emitir uma segunda via de um boleto (que foi registrado ano passado) com valor atualizado de juros e multa?

O banco parece que não está mais aceitando! Ele aceita somente se a emissão for diretamente pelo sistema do banco.

Utilizando a carteira 109 a emissão das vias atualizadas com juros e multas pararam de funcionar.

Obrigado

Editado por Marcos Paulo Nogueira
Faltou agradecer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Ainda continua a mesma "novela", abaixo a ultima mensagem do banco:

Citar

Boa tarde

Os boletos não apresentaram irregularidades, segue anexo, a análise da homologação de boletos.

Boletos registrados devem ser validado o arquivo remessa ( padrão CNAB ).

OBS: Para o processo de validação, é necessário que acione seu gerente para que o mesmo abra um processo na área de Implantação Produtos Cash, para acompanhamento e suporte.

IMPORTANTE:

Sempre que houver alguma alteração no Sistema de cobrança, para segurança da empresa, favor efetuar novamente a homologação dos boletos

 

Adreana Palaro

Unidade IET Cash

E o mais interessante é que os boletos SEM REGISTRO continuam funcionando.

Editado por eduardo.mrj

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, eduardo.mrj disse:

Colegas,

Ainda continua a mesma "novela", abaixo a ultima mensagem do banco:

E o mais interessante é que os boletos SEM REGISTRO continuam funcionando.

Poxa, mas o que será que esta havendo.. o meu foi de primeira..

6 minutos atrás, Fausto disse:

Poxa, mas o que será que esta havendo.. o meu foi de primeira..

Você esta enviando no padrão CNAB400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

@Kakashi

Acabei de resolver o problema essa semana.

Vocês não vão achar problema algum no componente, o problema é exclusivamente com o banco.

Procedimentos:

1) atualize seu componente, pois foram feitas algumas mudanças no layout de impressão dos boletos;

Citar

 

Conforme determinado pelo Banco Central do Brasil por meio das circulares 3.598 e 3.656, em vigor a partir de 28/06/2013:

Devem ser utilizadas às Novas Nomenclaturas abaixo citada nos boletos:

Beneficiário: antigo Cedente

Pagador: antigo Sacado

Agencia\Codigo do Beneficiário: antigo Agencia\Codigo do Cedente:

 

2) entrar em contato o gerente da sua conta e informe que está tendo problema com a remessa e que foi orientado pelo suporte da unidade CASH que ele precisa abrir um processo na área de Implantação Produtos Cash, para acompanhamento e suporte.  

3) após seu gerente efetivar essa solicitação ( ATENÇÃO: enquanto meu gerente não resolveu essa situação não tem jeito de homologar a remessa, então fique no pé dele até resolver) você vai enviar um email para Homologacao de Boletos <[email protected]>, informando no corpo do email as informações de sua agencia, conta, cnpj, CARTEIRA, etc... e solicitar a homologação.

4) anexar ao email 3 boletos de diferentes clientes e o arquivo de remessa dos mesmos.

5) aguardar até 72 horas para a homologação.

FIM!

Somente seguindo isso foi que consegui resolver esse problema.

Não sei exatamente o motivo desse bloqueio pois não me foi informado. Pode ser uma estratégia pra forçar a gente usar o produto deles dentro do homebank ou simplesmente um recadastramento.

Espero que ajude vocês!

 

Editado por eduardo.mrj

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, eduardo.mrj disse:

@Kakashi

Acabei de resolver o problema essa semana.

Vocês não vão achar problema algum no componente, o problema é exclusivamente com o banco.

Procedimentos:

1) atualize seu componente, pois foram feitas algumas mudanças no layout de impressão dos boletos;

 

2) entrar em contato o gerente da sua conta e informe que está tendo problema com a remessa e que foi orientado pelo suporte da unidade CASH que ele precisa abrir um processo na área de Implantação Produtos Cash, para acompanhamento e suporte.  

3) após seu gerente efetivar essa solicitação ( ATENÇÃO: enquanto meu gerente não resolveu essa situação não tem jeito de homologar a remessa, então fique no pé dele até resolver) você vai enviar um email para Homologacao de Boletos <[email protected]>, informando no corpo do email as informações de sua agencia, conta, cnpj, CARTEIRA, etc... e solicitar a homologação.

4) anexar ao email 3 boletos de diferentes clientes e o arquivo de remessa dos mesmos.

5) aguardar até 72 horas para a homologação.

FIM!

Somente seguindo isso foi que consegui resolver esse problema.

Não sei exatamente o motivo desse bloqueio pois não me foi informado. Pode ser uma estratégia pra forçar a gente usar o produto deles dentro do homebank ou simplesmente um recadastramento.

Espero que ajude vocês!

 

Bom dia Eduardo, muito obrigado pela resposta estarei fazendo esse procedimento e qualquer novidade estarei postando aqui.

Agradeço mais uma vez pela resposta, até mais

  • Curtir 4

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.