Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Travamento Com ACBRPosPrinter + Bematech


Valdir Dill
  • Este tópico foi criado há 2661 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou com um problema apresentado por um cliente, onde o mesmo relata que ocorre um travamento da impressora após algumas impressões de dois relatórios diferentes (explico abaixo) e de forma intercalada.
Segundo o cliente, os testes foram feitos em Windows/máquinas diferentes e com mais de uma impressora do mesmo modelo.

Há uma particularidade nessas impressões, pois são dois envios diferentes para a impressora. 
Um relatório é um cupom (não fiscal) cujos comandos são enviados pelo nosso sistema e utilizando o ACBRPosPrinter.
O outro relatóiro é também com um componente ACBRPosPrinter, mas para impressão do Danfe de NFCe.

Primeiro relatório - cupom
 ACBrPosPrinter1.ImprimirLinha('</zera>');
 ACBrPosPrinter1.ImprimirLinha('NOME');
 ACBrPosPrinter1.ImprimirLinha('</linha_simples>');
 ACBrPosPrinter1.ImprimirLinha('Conteúdo do relatório. Texto puro');
 ACBrPosPrinter1.ImprimirLinha('</corte_total>');
 ACBrPosPrinter1.ImprimirLinha('</abre_gaveta>');

Segundo relatório - DANFCe
 ACBrNFCe.NotasFiscais.Clear;
 ACBrNFCe.NotasFiscais.LoadFromFile(VNomeArq);
 ACBrNFCe.NotasFiscais.Imprimir;

 Obs.: cada um dos relatórios tem seu próprio componente AcbrPosPrinter. 
 As configurações dos componentes ACBRPosPrinter, como .Device.Baud = 9600, PaginaDeCodigo = pc850, etc.. são as configurações padrão dos componentes.

Nas primeiras impressões tudo certo. Ou também se imprimir apenas UM dos relatórios, sem intercalação com o outro, também imprime beleza.
Mas após 4 a 5 impressões intercaladas, a impressora não imprime mais. Nada de erro acontece no sistema operacional. Apenas a impressora não imprime mais. Aí faz-se necessário reiniciar o sistema operacional e tudo recomeça.

- Modelo da impressora: Bematech 4200TH
- Conexão: USB

Alguma sugestão?

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Tenho uma sugestão, tive problemas com essa Bematech que resolvi após configurar o tamanho do buffer da impressão. No meu caso a impressão não ocorria corretamente. Tente setar as propriedades:

ACBrSATExtratoESCPOS1.PosPrinter.Device.SendBytesCount := 1024;

Não sei se resolve seu problema, mas este valor por padrão é 0, isso é, a cada comando, todos os dados são enviados para a impressora de uma vez, geralmente a configuração não é necessária, mas no meu caso, precisei setar para funcionar corretamente, na impressora MP-4200 TH

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 23/12/2016 at 09:22, Daniel Simoes disse:

Acho que não é bom manter 2 componentes ACBrPosPrinter.  Eles irão competir pela Porta 

Bom dia,

Muito bom Daniel. Segui sua sugestão e deixei todas as rotinas chamando sempre o mesmo componente AcbrPosPrinter. O problema foi sanado.

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2661 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...