Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo modelo S@T Elgin - Linker II


Renan Oliveira
  • Este tópico foi criado há 2590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Venho aqui para verificar com vocês se já utilizaram a nova versão do S@T da Elgin, o Linker II.

Estou acostumado a comprar meus equipamentos sempre de um mesmo fornecedor, e sempre são idênticos.

Hoje efetuei a compra de um novo S@T, e quando abri a caixa, me deparei com esse aparelho das imagens em anexo.

Vocês já viram ou já utilizaram o mesmo? Se sim, quais as diferenças/atualizações que ele apresenta?

IMG_20161227_135626157.jpg

sat.jpg

IMG_20161227_135533429.jpg

IMG_20161227_135549160.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Esse é o novo SAT da Elgin... não é mais idêntico ao SAT da Dimep, o qual a Elgin distribuía no regime OEM. Trata-se de um projeto novo e de fabricação própria da Elgin

Já recebemos um Linker II, para testes e homologação e estamos trabalhando nisso nesse momento...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Agora, ANT.CARLOS.SP disse:

Olá boa tarde!

Gostaria de saber se vc tem alguma novidade sobre o SAT linker II?

 

 

 

Leia as regras do fórum! tu criou um tópico pra isso e veio postar em outro também!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...

Linker II, mudei a dllsat.dll para a nova que acompanha o instalador, fiz a ativacao pelo novo programa da elgin, esta tudo de acordo pelo programa da elgin, ativacao, comunicando, desbloqueado, verifiquei na sefaz, mais quando abro o sistema estou com erro 04003, Sat ja ativado ou Pendente de Vinculacao da AC.

Fiz a vinculacao, da softhouse chave 344, chave de ativacao 123456789.

Nao sei se estou aproveitando, gancho, so nao quis abrir um poste novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que quis ficar dentro do post Linker 2, Sergio, para não ter vários post, sobre se alguém conseguiu rodar o acbr com este sat novo. Continuo com o problema, como é o primeiro sat deste modelo que ativo, tive dificuldade para instalar no windows, precisa mudar no painel de controle para procurar o driver pelo disco, como serial, e que o inf não funciona com windows xp. 

Entrei no Programa de ativação da Epson, e fiz a ativação do código, 123456789, depois fiz o registro da softhouse, Ac registrada com sucesso, passei pelo botão de funções, comunicando com a Sefaz, tudo ok.

Mais quando vou entrar no meu programa, da o erro 04003,

Liguel no suporte da Elgin, pediram para eu pesquisar no Acbr, o pessoal entrou no controle do micro, tentaram mudar codigo de ativação, pegaram os logs do processo todo que fiz para ativar.

E vim agora procurar no forum, mais achei só este post sobre linker 2, 

E no programa da Elgin também da este erro, no botão de ativação, vou colocar uma imagem,

 

Erro SW Ativação.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor anexe o Log gerado pelo ACBrSAT

Aparentemente você está enviando um comando de Ativação,para um SAT que já está ativado... Não confundir ACBrSAT.AtivarSAT (envia comando de Ativação ao SAT, vinculando o Cod.Ativação e CNPJ)   com ACBrSAT.Inicializar (carrega a DLL do fabricante)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativei 2 SATs Linker ll semana passada, acredito que essa mensagem não seja um erro, como o Daniel citou após Ativado se você clicar novamente no botão "Ativar" ele exibe essa mensagem.

Mas a vinculação e posteriormente as vendas são feitas normalmente.

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este erro esta no Comando  AtivarSat deve ser a mesma chamada a dllsat.dll feita pelo programa da Elgin, uso esta chamada no meu programa também.

Voce tem alguma dica de como devo proceder com este sat da elgin, uma vez que com os outros aparelhos funcionam normalmente inclusive com elgin antigo.

 Poderia suprimir esta mensagem na abertura do programa, mais, a venda não conclui. teste fim a fim pelo exemplo acbr funciona gerou ate um xml. na pasta vendas. 

erro.jpg

ACBRSAT.LOG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu só inicializar, sem o comando ativarsat eu gerei uma venda parece que funcionou, vou modificar no meu programa, só inicializar carregar a dllsat, sem ativar, mais isto deve ser deste aparelho alguma modificação que a Elgin fez, para não precisar mais ativar. 

erro.jpg

ACBrSAT.log

Sim uso o comando ativar no formprincipal, logo apos carregar os dados, da dll para o componente, cfe. e é nesta hora que mostra o erro. se funcionar posto aqui. Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não, sempre usei sim, com TANCA e Elgin (antigo e o novo).

Aliás nunca precisei fazer modificação no meu sistema independente do fabricante ou do modelo.

Uso uma rotina para ajustar o SAT antes da venda:

procedure Tdm.AjustaACBrSAT;
var
  OK: Boolean;
  ambiente: Integer;
begin

    dm.ACBrSAT.DesInicializar;
    dm.ACBrSAT.Modelo := satNenhum;
    dm.ACBrSAT.NomeDLL := '';
    dm.ACBrSAT.Config.Clear;
    dm.ACBrSAT.ConfigArquivos.Clear;
    dm.ACBrSAT.CFe.Clear;

    with dm.ACBrSAT do
    begin
        Modelo                       := TACBrSATModelo(dm.ConfigSAT.ModeloSAT) ;
        NomeDLL                      := dm.ConfigSAT.NomeDll;
        Config.ide_CNPJ              := dm.ConfigSAT.CNPJSoftwareHouse;
        Config.ide_numeroCaixa       := dm.ConfigSAT.NumeroCaixa;
        Config.emit_CNPJ             := dm.ConfigEmpresa.CNPJ;
        Config.emit_IE               := dm.ConfigEmpresa.InscricaoEstadual;

        if dm.ConfigEmpresa.InscricaoMunicipal <> '' then
           Config.emit_IM               := dm.ConfigEmpresa.InscricaoMunicipal;

        Config.emit_cRegTrib         := StrToRegTrib(OK, dm.ConfigEmpresa.CRT) ;
        Config.emit_indRatISSQN      := StrToindRatISSQN(OK, dm.ConfigEmpresa.ISSQN);
        Config.emit_cRegTribISSQN    := StrToRegTribISSQN(OK, dm.ConfigEmpresa.RegimeISSQN);
        Config.PaginaDeCodigo        := 0;
        Config.EhUTF8                := true;
        Config.infCFe_versaoDadosEnt := StrToFloat(dm.ConfigSAT.VersaoNFCe);

        ConfigArquivos.SalvarCFe      := true;
        ConfigArquivos.SalvarCFeCanc  := true;
        ConfigArquivos.SalvarEnvio    := true;
        ConfigArquivos.SepararPorCNPJ := false;
        ConfigArquivos.SepararPorMes  := false;

        ConfigArquivos.PastaCFeCancelamento := dm.ConfigSAT.PastaCancelamento;
        ConfigArquivos.PastaEnvio           := dm.ConfigSAT.PastaEnvio;
        ConfigArquivos.PastaCFeVenda        := dm.ConfigSAT.PastaVenda;
        ConfigArquivos.SepararPorMes        := True;
    end;

    dm.ACBrSAT.Inicializar;
    dm.ACBrSAT.InicializaCFe;
    dm.ACBrSAT.CFe.IdentarXML := true;
    dm.ACBrSAT.CFe.TamanhoIdentacao := 3;
end ;

 

Editado por William F. L.
image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vanderlei,

Você pode remover esse comando (ATIVARSAT) também dos SAT´s ELGIN Linker I sem problemas. O comando ATIVARSAT é usado uma única vez, após o SAT estar vinculado ao CNPJ do contribuinte. Esse comando grava no SAT os dados do Contribuinte.

Uma vez ativado, o comando INICIALIZAR SAT como já foi dito é necessário para carregar a DLL do SAT. Pode ser feito a cada seção, ou seja, apenas quando iniciar o aplicativo, ou se reiniciar o ACBrMonitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, não sabia disto, pensei que o AtivarSat, era para conectar e se ele voltasse com a Mensagem Sat Ativo, e porque eu poderia fazer vendas normalmente, inclusive aviso para os clientes quando abrirem o programa, verificar no rodapé se tem alguma mensagem diferente, tipo erro, de porta de comunicação ou Sat em processamento, que sou obrigado a desligar da USB e ligar novamente, tem como eu obter os status do Sat, na abertura do programa, ConsultaSat, Teste Fim a Fim será que me mostra os retornos, para eu não precisar verificar algum problema somente quando estiver finalizando uma venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2017 at 08:15, evandromira disse:

Temos 4 clientes usando normalmente até agora não percebemos nada de errado!

Não foi preciso alterar nada no sistema....

Abs

Na verdade o LINKER SAT II irá funcionar perfeitamente, porém um detalhe: Tem que colocar a nova DLLSAT.DLL dentro da pasta do executável do programa substituindo a anterior. Estou anexando esta DLL para quem ainda não conseguiu. Esta DLL funciona também para o LINKER I. Mude também a Versão do Layout de 0.06 para 0.07. Sem problemas.

dllsat.dll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vale lembrar que além da nova dll é necessário a instalação do driver correto. Ao conectar o dispositivo no computador, é exibido um dispositivo removível com o software de ativação, drivers e manuais.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...