Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto envio vários títulos


cristiam2005
  • Este tópico foi criado há 2167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, por favor preciso de ajuda novamente, o tema em questão agora é envio de vários títulos de uma vez...

 

estamos usando o comando  "BOLETO.EnviarEmail" e estamos identificando  o Sacado.Email em cada titulo porem so é enviado um único titulo de cada processo

 

segue anexo titulos para analise

 

agradeço a todos,

abraço, Cristiam

 

titulos.txt

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Por favor anexe o log do ACBrMonitorPlus

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Após analisar o funcionamento da função enviar email, notei que ela enviará todos os emails existentes na lista de titulos para o endereço passado ao comando (caso não seja passado, será lido do primeiro titulo da lista).

Caso queira enviar um boleto por email, você deverá serguir a seguinte sequencia:

IncluirTitulo

EnviarEmail

LimparLista

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliana, primeiramente obrigado por me orientar....

mas ainda estou com uma duvida, nossa ideia é gerar varios boletos e enviar todos com apenas um comando, isso ficaria por conta e decisão do operador, ou seja se tem um boleto com o vencimento 99/99/9999 o sistema mandaria apenas este boleto, porem se houver em nossa lisa 5 boletos com o mesmo vencimento entao a ideia seria gerar os 5 e enviar tudo de uma unica vez...

de acordo com nosso log estamos usando o comando 

BOLETO.IncluirTitulos(C:\ACBrMonitorPLUS\titulos.ini,P)

neste caso vou trocar para 

BOLETO.IncluirTitulos(C:\ACBrMonitorPLUS\titulos.ini,E)

com isso creio que possa resolver... porem caso eu esteja errado por favor me oriente...

 

23/01/2017 08:25:34 - BOLETO.LimparLista()
23/01/2017 08:25:34 - OK: 
23/01/2017 08:25:37 - BOLETO.IncluirTitulos(C:\ACBrMonitorPLUS\titulos.ini,P)
23/01/2017 08:25:38 - OK: 
23/01/2017 08:25:38 - BOLETO.EnviarEmail()
23/01/2017 08:25:42 - OK: E-mail enviado com sucesso!
23/01/2017 08:25:43 - BOLETO.GerarRemessa("c:\remessa\" )
23/01/2017 08:25:43 - OK: 

 

agradeço sua atenção e orientação

att

Cristiam

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Caso os 5 boletos sejam destinados ao mesmo email, você pode fazer como descreveu, caso contrário terá que repetir os comandos para cada um deles.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Juliana bom dia, tudo bem?

entendi, obrigado.....

 

Fiz o processo e enviei a remessa ao banco que me retornou o seguinte: 

 

  Boa tarde!

 

 

Favor corrigir os boletos conforme a orientação abaixo:

 

LINHA DIGITÁVEL:

 

 

Posição               Tamanho                             Picture  Conteúdo

 

 

06-09                    4                                            9 (04)      Código do Cedente padrão Santander  (Favor informar: 8366)

11-13                    3                                            9 (03)      Restante do código do cedente padrão Santander (Favor informar: 519)

 

Segue inconsistências:

 

Registro Movimento – Remessa

Posição inicial

Posição final

Picture

Conteúdo

Correções

157

158

(9) 002

Primeira instrução cobrança

CÓDIGO DE INSTRUÇÃO INCORRETO, LINHA 2

161

173

(9) 013

Valor de mora a ser cobrado por dia de atraso

. JUROS EXCESSIVO, LINHA 2. (RESOLVIDO)

174

179

(9) 006

Data limite para concessão de desconto

. DATA DO DESCONTO MAIOR QUE A DATA DE VENCIMENTO, LINHA 14. (RESOLVIDO)

219

220

(9) 002

Tipo de inscrição do sacado:

INFORMAR TIPO DE INSCRIÇÃO DO SACADO. 01 - CPF OU 02 - CNPJ, LINHA 2

 

 

Aguardo o arquivo com as correções.


Att,

o que descrevi como (RESOLVIDO) eu entendi e foi erro ao digitar valores sem parametros ja os demais erros nao sei como ajustar, peço sua ajuda novamente

 

cb230101.rem

cb230101.txt

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2017 at 10:21, Juliana Tamizou disse:

Caso os 5 boletos sejam destinados ao mesmo email, você pode fazer como descreveu, caso contrário terá que repetir os comandos para cada um deles.

Att.

por favor poderia me dar um Help, no ultimo post ?

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O que exatamente acontece ???

acontece que estou desde 18 de fevereiro de 2017 esperando o auxilio do SAC para que o boleto bancario funcione... 

Daniel nao conseguimos fazer com que a estrutura do boleto funcione, também preciso que nos de informaçoes que de fato de resultado pois o manual nao deixa claro algumas coisas por exemplo porque tenho que limpar memoria de boletos anteriores para enviar o novo???

que regra é essa?? 

para que serve??

como faço funcionar de forma sustentavel ?

uso o acbr monitor desde 2011 e porque essas aplicaçoes sao tao ruins ?

e se eu pago pelo SAC porque falta tanta informação ?

Espero que possa resolver isso

 

image.thumb.png.834ff198d18e04df9effed3f47382b19.pngAconte

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso saber qual a sequencia dos comandos

quais os paços,  

um a um até a finalizaçao do boleto

 

exemp. se tenho as informaçoes ja definidas no ACBrMonitorPlus porque tenho que enviar o comando: BOLETO.ConfigurarDados(cDados) ??? isso deve ser feito em todas as operaçoes ???

limpar lista de titulos, porque esta lista tem que ficar guardada ???

SEQUENCIA É ESSA??

 

CONFIG CEDENTE

 

LIMPA

 

INCLUI + IMPRIME +ENVIA 

 

PRECISO DISTO MAS LOGICO POSSIVEL

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples amigo você que enviar vários boletos e cada boleto tem um destinatário diferente correto ?
Se for isso é como a @Juliana Tamizou falou não tem como, o e-mail só vai para 1 destinatário se colocar 10 boletos eles só vão para 1 destinatário, o componente foi feito desta maneira.

O comando limpar lista server exatamente para o que o nome diz limpar a lista de boletos para enviar e/ou imprimir, senão vai ser enviado os boletos anteriores e os novos para o novo destinatário.

então no seu software você precisa organizar os boletos por destinatário fazer uma lista e ir adicionado com o IncluirTitulo e depois usar o enviaremail e limpar a lista para recomeçar o processo para o novo destinatário.

Sobre o configurar o cedente tem empresas que usam cedentes diferentes, leia-se bancos ou contas diferentes, por isso tem esta função se você tiver apenas 1 cedente fica desnecessário esta parte.

  • Curtir 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
19 horas atrás, cristiam2005 disse:

Daniel nao conseguimos fazer com que a estrutura do boleto funcione, também preciso que nos de informaçoes que de fato de resultado pois o manual nao deixa claro algumas coisas por exemplo porque tenho que limpar memoria de boletos anteriores para enviar o novo???

que regra é essa?? 

para que serve??

como faço funcionar de forma sustentavel ?

uso o acbr monitor desde 2011 e porque essas aplicaçoes sao tao ruins ? 

e se eu pago pelo SAC porque falta tanta informação ?

O fato de ser usuário do SAC, não lhe dá o direito de vir aqui, e esculhambar o projeto e toda a equipe de desenvolvedores....

O Serviço prestado no SAC, está plenamente descrito em:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/sac/sobre/
https://www.projetoacbr.com.br/forum/sac/questoes-importantes/
Há também, o termo de adesão que acredito que você deve ter lido no momento da contratação...

Talvez você esteja confundindo o Serviço do SAC com uma consultoria personalizada (serviço prestado por um Freelancer)... O SAC é útil para usuários que tem questionamentos específicos e focados, e levamos em conta, que você leu a documentação existente, e já fez seus testes...

Sinto muito que o ACBrSAC não tenha atingido o seu nível expectativa... sendo assim, basta não renovar a sua assinatura..

19 horas atrás, cristiam2005 disse:

uso o acbr monitor desde 2011 e porque essas aplicaçoes sao tao ruins ? 

Isso me parece um tanto contraditório... Porque você usa o ACBr por 7 anos, mesmo ele sendo "tão ruim" ?

Ninguém aqui está lhe obrigando a usar o ACBr... Se você acha ruim, não use... existem inúmeros componentes Comerciais no mercado...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Senhor Daniel Simoes,

Inicialmente não esculhambei ninguém e ja entendi sua visão de negocio e comercio, com isso não vou dar sequencia neste assuto mas vou lhe mostrar o motivo da indgnação.

sendo usuario do SAC de fato nao me da o direito de ser tratado como cliente (talvez isso seja pelo fato de R$ 120,00 não lhe fazer diferença) e cara na boa, também concordo com você! Porem mesmo você não concordando com que penso sua postura deveria de trazer respostas e não inquietudes pessoais.

Bom vou te mostrar o porque estou sendo tão critico,

Estou mandando imagens que prova que o ACBrMonitorPlus não cumpre o basico que é guardar as informações que são registradas e mesmo assim você o moderador, desenvolvedor, pode e tem o direito de defender seu projeto, no entanto o principio basico deveria ser, me ouvir e tentar descobrir o motivo e não levar para o lado pessoal e se ofender.... masssss

você é o desenvolvedor e eu apenas um usuario minusculo que você não faz questão de ter como cliente...

 

veja as imagens em anexo e tire suas conclusões

se você e a equipe de desenvolvedores achar um jeito de resolver os problemas vai auxiliar muitas pessoas pode ter certeza...

não vou aqui querer aplicar nada mas para mim mesmo eu concluindo que esteja errado você não tem o direito de me dizer NAO USE PROCURE OUTRA APLICAÇÃO, isso eu ja o fiz e hoje tenho minha aplicação propria e nem uso Delphi ja estamos em outro nivel e eu ainda uso apenas para 3 clientes que hoje você me encorajou a mudar a aplicação deles, obrigado!

5A7A2EE7FB15429AB56AC50437EF1F02.png

351F01A5A3244DE79429B92D20E8ADFE.png

C596FE452C8445B1A47DD05EE5D89C08.png

E6984D4B7A3E44A1B4FF82CADE223B1C.png

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

T.L.D.R.

Sinto muito... mas não compreendo o que você quer dizer com essas imagens... Por favor seja mais específico no seu questionamento...

Descreva como você configura o ACBrMonitorPLUS
Descreva o problema de forma clara e em passo a passo
Anexe os Logs da operação que foi efetuada ou outras evidencias

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

T.L.D.R.

Sinto muito... mas não compreendo o que você quer dizer com essas imagens... Por favor seja mais específico no seu questionamento...

Descreva como você configura o ACBrMonitorPLUS
Descreva o problema de forma clara e em passo a passo
Anexe os Logs da operação que foi efetuada ou outras evidencias

Facil de enteder,

cada imagem com os campos circulados sao apenas para ilustrar que apos o registro destas informaçoes (apos salvar) ao minimizar o ABCrMonitorPlus e ao Restaurar todas as informaçoes que estao circuladas somem da tela e do registro isso acontece até no registro da empresa, ou seja o principio basico de gravar as inforamaçoes nao esta sendo aplicado...

segue anexo LOG.TXT

 

LOG.TXT

Em 09/04/2018 at 16:53, Rafael Dias disse:

Simples amigo você que enviar vários boletos e cada boleto tem um destinatário diferente correto ?
Se for isso é como a @Juliana Tamizou falou não tem como, o e-mail só vai para 1 destinatário se colocar 10 boletos eles só vão para 1 destinatário, o componente foi feito desta maneira.

O comando limpar lista server exatamente para o que o nome diz limpar a lista de boletos para enviar e/ou imprimir, senão vai ser enviado os boletos anteriores e os novos para o novo destinatário.

então no seu software você precisa organizar os boletos por destinatário fazer uma lista e ir adicionado com o IncluirTitulo e depois usar o enviaremail e limpar a lista para recomeçar o processo para o novo destinatário.

Sobre o configurar o cedente tem empresas que usam cedentes diferentes, leia-se bancos ou contas diferentes, por isso tem esta função se você tiver apenas 1 cedente fica desnecessário esta parte.

 

Rafael primeiramente gostaria de agradecer sua resposta, de fato ja entendemos que o LOT é consernente apenas a uma sequencia de boleto de um unico Destinatario ou seja nao da para fazer

de forma que envie varios boletos de varios destinatarios com um unico comando, foi entendido que cada comando executa um boleto... até ai ok!

infelizmente o que nao esta claro é que o LOT era de um unico destinatario... no mais ok!

obrigado!

 

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor seja ainda mais claro... faça de conta que tenho apenas 5 anos... Veja abaixo um exemplo:

1 - Você inicia o ACBrMonitorPLUS
2 - Você fez alguma configuração nele ? Se SIM, qual ?
3 - Você copiou o arquivo ENT.TXT na pasta, com a configuração que deseja... (favor anexar o ENT.TXT e cedente.ini)
4 - Após esse arquivo ser processado... Essa configuração fica na tela ? Fica no INI ?
5 - Quando exatamente você percebe que a configuração foi perdida ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la,

 

1 - Você inicia o ACBrMonitorPLUS

Incio automatico com o Windows


2 - Você fez alguma configuração nele ? Se SIM, qual ?

Sim,

Registro das informaçoes das telas

CADASTRO

BOLETO - CEDENTE - REMESSA E RETORNO - RELATÓRIO RETORNO (LOGO DA EMPRESA PARA IMPRESSAO)

Nessas telas os registros nao permanecem gravados

3 - Você copiou o arquivo ENT.TXT na pasta, com a configuração que deseja...

as configuraçoes foram aplicadas diretamente no ACBrMonitorPlus


4 - Após esse arquivo ser processado... Essa configuração fica na tela ? Fica no INI ?

Não, apenas parte da informaçao fica gravada, estou lhe enviando os arquivos ini em anexo


5 - Quando exatamente você percebe que a configuração foi perdida ?

Fechando o ACBrMonitorPlus e Re abrindo ja noto a falta dessas informaçoes inclusive o Cadastro principal

 

Agradeço desde já!

ACBrMonitor.ini

Cedente.ini

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
8 minutos atrás, cristiam2005 disse:

2 - Você fez alguma configuração nele ? Se SIM, qual ?

Sim,

Registro das informaçoes das telas

CADASTRO

BOLETO - CEDENTE - REMESSA E RETORNO - RELATÓRIO RETORNO (LOGO DA EMPRESA PARA IMPRESSAO)

Nessas telas os registros nao permanecem gravados

Então pelo que estou compreendo, a sua reclamação é:

- As configurações efetuadas pela interface do ACBrMonitorPLUS, nas telas: Boleto, Cedente, Remessa, Relatório... não são salvas corretamente, ou se perdem após o MonitorPLUS ser iniciado...

Esse é o entendimento correto do problema ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Talvez o entendimento da função do seu ENT.txt ou .INI esteja equivocada...

A configuração que realiza em tela não vai ser alterada ao passar outras informações através do .txt ou do .ini, ou seja, se passar os dados do cedente via comando (.txt ou .ini), será utilizado esta na geração do boleto e se NÃO passar os dados do cedente via comando será utilizado a configuração padrão (configurado em tela).

Quanto aos dados que não aparecem em tela, note que estão gravados no seu arquivo ACBrMonitor.ini (Cedente.Modalidade=TESTE / Cedente.Convenio=9629009) Ao abrir o ACBrMonitor não está trazendo estes dados?

 

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Então pelo que estou compreendo, a sua reclamação é:

- As configurações efetuadas pela interface do ACBrMonitorPLUS, nas telas: Boleto, Cedente, Remessa, Relatório... não são salvas corretamente, ou se perdem após o MonitorPLUS ser iniciado...

Esse é o entendimento correto do problema ?

exatamente isso, a questao da emissao dos boletos foi resolvida, a confusao estava no item ENVIAR LOTE de boletos e entendemos o LOT e referente a um unico Destinatario

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde

Talvez o entendimento da função do seu ENT.txt ou .INI esteja equivocada...

A configuração que realiza em tela não vai ser alterada ao passar outras informações através do .txt ou do .ini, ou seja, se passar os dados do cedente via comando (.txt ou .ini), será utilizado esta na geração do boleto e se NÃO passar os dados do cedente via comando será utilizado a configuração padrão (configurado em tela).

Quanto aos dados que não aparecem em tela, note que estão gravados no seu arquivo ACBrMonitor.ini (Cedente.Modalidade=TESTE / Cedente.Convenio=9629009) Ao abrir o ACBrMonitor não está trazendo estes dados?

 

 

sim ao abrir o monitor nao carrega essas informaçoes

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Veja no print abaixo, executando o ACBrMonitor com o seu arquivo ACBrMonitor.ini, note que traz todas as informações conforme está no seu arquivo...

Se ao encerrar o seu ACBrMonitor e ao iniciá-lo novamente não estiver pegando as configurações deste arquivo deve estar utilizando outro arquivo ou pode estar utilizando o executável a partir de outra pasta...

Referente ao seu arquivo Cedente.ini, está inconsistente com os campos descritos no manual, além de existir campos a mais (não especificados no manual). Lembrando que não são todos os campos da tela que podem ser configurados via comando, e sim os que estão especificados no manual. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOConfigurarCedente.html

Segue anexo o seu arquivo Cedente.ini com as devidas correções... Os campos contidos neste Arquivo serão atualizados em tela ao executar o comando "BOLETO.ConfigurarDados("c:\cedente.ini")

Espero ter esclarecido as dúvidas, se houver outros questionamentos, favor especificar para que possamos ajudá-lo.

Cedente.iniimage.png

 

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.