Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como criar a comunicação com o Servidores de NFS-e.


  • Este tópico foi criado há 2646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou trabalhando em um projeto de implementação de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Me deparei com algumas situações onde eu preciso entender a melhor maneira de agir. As situações são as seguintes:

1) Ao enviar um LoteRps para o WebService o processo de RecepcionarLoteRps é Assíncrono e isso faz com que eu não saiba se a NFS-e foi gerada. É necessário então realizar o envio para um outro Método que é o responsável pela Consulta da Situação do Lote e só depois prosseguir com minha aplicação até o momento de impressão do DANFSe. Nos casos onde a resposta demora a chegar, qual a melhor maneira de implementação (no que diz respeito a lógica de programação) para que eu consiga obter a resposta de Lote processado? Seria necessário um "Timer" onde ficaria repetindo o envio uma certa quantidade de vezes durante um determinado tempo até eu receber esta resposta? 

2) Em pesquisas dentro do Fórum encontrei os seguintes passos realizado pelo componente do "ACBrNFSe":

  1. Gerar o XML do RPS;
  2. Assinar o XML (depende do provedor);
  3. Montar o lote com 1 ou mais RPS;
  4. Assinar o lote (depende do provedor);
  5. validar o lote;
  6. Enviar o lote;
  7. Consultar a situação do lote mediante o numero de protocolo;
  8. Se processado com sucesso, Consultar o lote para obter as NFSe;
  9. Imprimir o DANFSE;

 

 

No caso do item 8 como proceder caso não tenha sido processado com sucesso? Devo deixar uma opção para que o usuário fique clicando e tentando a comunicação (Não me parece a melhor das ideias) ?

 

Qualquer ajuda é válida... Desde já agradeço aos colegas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...