Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configuração com acentos do Boleto faz ACBrMonitor.ini ser salvo em UTF-8 e atrapalha Texto do Email da NFe


  • Este tópico foi criado há 2625 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Os caracteres acentuados e mudanças de linha (CR/LF) são tratados de forma diferente nas configurações dos E-mails padrões (Assunto e Texto) e Local de Pagto. nas seções DFe e Boleto. 

Na seção DFe os caracteres acentuados são convertidos para as formas literais do UTF-8 (exemplo: é vira \xC3\xA9) e as mudanças de linha (CR/LF) são convertidas para o literal \x0D\x0A. Quando se salva a configuração, o arquivo ACBrMonitor.ini permanece no padrão ANSI, mesmo que no Assunto/Texto do e-mail da NFe haja acentos. 

Na seção Boleto, as mudanças de linha são representadas pelo caracter Pipe ( | ) e quando há acentos no Assunto/Texto/Local de Pagamento do e-mail, ao invés de substituir os acentuados por literais UTF-8 o arquivo ACBrMonitor.ini inteiro é salvo no padrão UTF-8 ao invés de ANSI, com os acentuados mantidos como eram. Se não houver acentos, não ocorre mudança no padrão do arquivo ACBrMonitor.ini, que fica em ANSI mesmo. 

Essa diferença de tratamento provocou o seguinte erro: ao colocar acentos na configuração do boleto (ACBrMonitor.ini salva em UTF-8), o Texto do e-mail da NFe passou a ser recebido sem as mudanças de linha (CR/LF), todo sequencial, como se os literais de CR/LF fossem ignoradas (apesar de terem sido retiradas do texto), conforme ilustrado: 

Emails_NFe_ACBrMonitor-ini_ANSI_x_UTF-8.gif.0f909deff9d599c1f3bed0f5bac77702.gif

Agradeço antecipadamente a ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Oi Celso, boa tarde. A Mensagem E-mail do Boleto agora sim grava como na NFe (acentos e CR/LF substituídos pelos literais UTF-8).

Mas o Assunto do E-mail do Boleto e Local de Pagamento ainda continuam causando o problema (mudam o ACBrMonitor.ini para UTF-8 para gravar os acentos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2625 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...