37 posts neste tópico

Postado (editado)

Bom dia amigos,

Sou novo aqui no fórum e venho encarecidamente pedir a ajuda de vocês, sou desenvolvedor de software e tenho um sistema para pizzarias instalado em um cliente, recentemente o mesmo viu a necessidade de emitir CFe SAT sendo assim fiz toda a preparação no software para emissão junto aos testes com emulador e tudo beleza, como eu sou MEI não posso ser software house solicitei para meu cliente adquirir um certificado digital e-CNPJ e fazermos o cadastro dele para "uso próprio" visto que não vou comercializar.

A adesão do certificado deu tudo certo porem ao me registrar usando o CNPJ do cliente como software house tenho o seguinte erro em anexo "certificado digital inválido", fiz a conversão do certificado digital para a base64 conforme descrito no edital da SEFAZ mesmo assim não tive exito.

Estou preocupado pois o prazo de ativação do aparelho SAT deve ser feito até amanhã. Alguém por experiencia já passou por situação assim ou tem alguma dica para conseguir resolver ? Grato a todos pela ajuda.

Obs. já entrei em contato com a SEFAZ, faz dois dias e até agora nada :/...

 

O erro é exibido quando localizo o certificado no pc e clico em "anexar"

printerro.PNG

Editado por alanjovita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Olá AlanJovita, Estou com o mesmo problema que o seu, o certificado está testado, troquei de máquina, de navegador e o problema insiste. Alguém já passou por isso e pode nos ajudar?

 

Editado por Cesar Pavarina
Erro na frase

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde César, chegou a abrir também um chamado com o suporte da SEFAZ ? eu estou com um chamado aberto com eles já na área de T.I. , seria bom pressionar lá também.

Caso eles me mandem uma solução/correção eu posto aqui de imediato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem estou com o mesmo problema. Mandei um email explicando o erro e me retornar esta resposta.

Sem solução tambem até agora.

 

ERROCERT.jpg

RESPSEFAZ.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema, será que não é falha do site da secretaria da fazenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de ligar na certificadora no 0800 da receita abrir o chamado na Ti da receita, liguei no Serasa e obtive a seguinte informação: O Certificado novo é incompatível com o site da receita, eles não estão preparador para os certificados novos, assim abriram um processo para gerar um novo certificado na versão antiga (Sem Custo) para que eu possa fazer este processo (Cadastrar a Software House), tive que agendar novamente o certificado e preparar a documentação. Só vou retirar no dia 9/02 as 9:30 e ai que vou saber se deu certo. Esta informação foi passada pelo suporte da Serasa depois de revisar todo o processo de instalação do meu certificado e me acompanhar no cadastro do site na receita. Aparentemente o problema é novo e pode demorar para ter uma solução por parte da receita.

Se der certo posto aqui para avisá-los

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Cesar Pavarina disse:

Bem, depois de ligar na certificadora no 0800 da receita abrir o chamado na Ti da receita, liguei no Serasa e obtive a seguinte informação: O Certificado novo é incompatível com o site da receita, eles não estão preparador para os certificados novos, assim abriram um processo para gerar um novo certificado na versão antiga (Sem Custo) para que eu possa fazer este processo (Cadastrar a Software House), tive que agendar novamente o certificado e preparar a documentação. Só vou retirar no dia 9/02 as 9:30 e ai que vou saber se deu certo. Esta informação foi passada pelo suporte da Serasa depois de revisar todo o processo de instalação do meu certificado e me acompanhar no cadastro do site na receita. Aparentemente o problema é novo e pode demorar para ter uma solução por parte da receita.

Se der certo posto aqui para avisá-los

Boa tarde Cesar, busquei esse mesmo caminho indicado a fim de resolver o problema, o certificado contratado é da certisign, em um primeiro momento eles nem sabiam do que eu estava falando, sem nenhum embasamento técnico, depois de um bom tempo explicando a situação eles disseram que não podem fazer nada e que a atualização/adequação deve ser feita por parte da receita.

fico no aguardo de sua conclusão. Por enquanto a receita ainda não respondeu meus emails.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje também me deparei com o mesmo problema. O Certificado Digital do Cliente é da Boa Vista, vou entrar em contato com eles e verificar se é o mesmo caso do Amigo Cesar Pavarina. Apenas ressaltando, o Certificado também é novo foi pego hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Leandro

Meu certificado tambem é da Boa Vista. Estou tentando falar com eles mas o suporte me informou que vao entrar em contato. Estou aguardando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Pessoal, consegui falar com o atendimento da Boa Vista, me explicaram que desde já janeiro/2017 a Hierarquia Utilizada nos certificados é G5, e os Sites da Receita estão em G4, me orientou a entrar em contato com a Receita Federal e questionar quando as plataformas do Sefaz serão atualizadas. É mole?? Me disseram que não é permitido as Certificadoras a utilizarem o G4. Resumindo, me orientou a esperar a Receita.

 

Se alguem tiver alguma novidade (principalmente) se for boa, dá um UP no tópico.

Editado por Leandro Rondado de Sousa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu é Certisign, e está agendado para amanhã, assim que for lá aviso vocês se deu tudo certo, mas pelo que dá para perceber o problema é realmente da receita, o que pode demorar para ser resolvido. Se funcionar pode ser uma solução solicitar um certificado "versão antiga", para quem estiver com muita urgência.

Só para constar a receita também não retornou meu e-mail.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanha vou conversar com o represetante da BOA VISTA e ver como ele pode ajudar. Qualquer novidade posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu certificado "Certisign" ficou pronto, agora o site da receita importou o certificado, mas está dando erro no meu código de NIRE, a mensagem é : "Nire não Encontrado". está tudo correto, mas irei preparar o arquivo formato PDF, para assinar digitalmente e enviar junto para ver o que acontece. Mas com relação ao certificado acho que deu tudo certo, mas não consegui concluir o cadastro, pois o brilhante site da receita está dando outro erro que não procede.

Com relação a Boa Vista, eles podem sim gerar com versão antiga pois a Certisign esta fazendo. 

A luta continua......

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Cesar Pavarina disse:

Olá meu certificado "Certisign" ficou pronto, agora o site da receita importou o certificado, mas está dando erro no meu código de NIRE, a mensagem é : "Nire não Encontrado". está tudo correto, mas irei preparar o arquivo formato PDF, para assinar digitalmente e enviar junto para ver o que acontece. Mas com relação ao certificado acho que deu tudo certo, mas não consegui concluir o cadastro, pois o brilhante site da receita está dando outro erro que não procede.

Com relação a Boa Vista, eles podem sim gerar com versão antiga pois a Certisign esta fazendo. 

A luta continua......

 

Obrigado pelo retorno Cesar

Já é um avanço rs, me diz qual canal de atendimento da certisigin vc acessou para conseguir o certificado na versão anterior e qual o modelo ? falei com uma atendente do SAC e ela me disse que isso não era possível fazer! já se vê que ela está mal informada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recebi essa informação do Jairo moderador de outro fórum que participo.

Jairo moura diz :

Tente baixar e instalar com esse aplicativo: Instalador VALID CERTIFICADORA DIGITAL (independente da certificadora).

Exporte o certificado novamente e tente se cadastrar como Software House. Pode ser que você consiga.

PS: A SEFAZ ainda não dá suporte aos certificados emitidos a partir de Janeiro/2017, com codificação G5. 

 

Se alguém conseguir fazer o teste agora, eu vou em um cliente somente no período da noite para testar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Bem agora a receita me retornou, cadastros criados com o contrato social assinado digitalmente, leva até 20 dias para aprovação, então quem estiver com pressa não faça este caminho já me arrependi.

O meu NIRE já existe a quase três anos esta tudo ok, é mais um erro da receita e mais um ferro. Agora sou obrigado a esperar uma boa alma fazer a confirmação do meu cadastro o que pode demorar somente 20 dias, passa rápido.

Tenho anotado em casa o canal de atendimento da Certisign, vou postar aqui. No meu caso me ligaram hoje cedo (Certisign/Serasa) para saber exatamente onde ocorria o problema pois estariam entrando em contato com a receita, pois isso está causando retrabalho à eles.

*** Este é paizinho em que vivemos que tem uma burocracia gigante e a incompetência maior ainda.***

Até.

 

 

 

Editado por Cesar Pavarina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma reclamação no site da receita na quarta feira, hoje recebi o email genérico dizendo que minha reclamação seria enviada para o setor de T.I. É mole? E ai alguém já testou o método com o instalador Valid Certificadora? Se sim conta os procedimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Leandro Rondado de Sousa disse:

Pessoal, tentei fazer o teste com o Instalador da Válid, infelizmente o problema persiste. Vocês tem alguma novidade?

 

Boa tarde, tinha esperança que seria sucesso o teste... ainda sem informações ou prazos para a resolução do caso.

Em contato insistente com a Sefaz tive a seguinte resposta para um prazo SLA da equipe de T.i., a resposta foi essa ! 

RespostaSefaz.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Leandro Rondado de Sousa disse:

Pessoal boa tarde, alguma novidade?

Boa tarde

A SEFAZ solicitadou um teste, mas vou conseguir testar somente a noite se alguém puder testar agora

Screenshot_2017-02-13-12-17-00.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos ... estou no mesmo barco "*certificado digital inválido" ... tambem levei dias para obter resposta do email satfiscal ... e igualzinho ao do amigo acima:

Bom dia 

Por gentiliza, poderia verificar se consegue fazer a solicitação de cadastro ?

e o erro continua o mesmo ...

Qualquer novidade será de grande valia e se eu tiver algo novo informo vcs !!!

Abraço

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite, a saga continua...fiz o teste novamente, deu o mesmo erro, exportei o certificado outra vez (apenas para desencargo de consciência). O resultado foi o mesmo, infelizmente. Abri outro ticket na receita. Não sei o que dizer mais para o meu cliente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite, recebi outra msg genérica da Receita " Boa tarde, A equipe de TI solicitou testes a alguns usuários e estamos aguardando a resposta dos mesmos.  ". Alguém conseguiu algo diferente???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora