Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

tef com NFCe


volmir
Ver Solução Respondido por volmir,
  • Este tópico foi criado há 2584 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia 

sei que ja existem varios topicos sobre o assunto, porem nao consegui resolver meu problema

quando envio um crt esta retornando a mensagem "Operação TEF deve ser limitada ao Saldo restante a Pagar".

porem isso so ocorre no cliente e não é sempre é de vez em quando e percebi que nao é em uma bandeira especifica pode acontecer com qualquer bandeira

na minha aplicacao nao acontece e nem no exemplo que vem junto pois ja estou a dias testando com o demo e com minha aplicacao e nao consiguo reproduzir o erro

tenho tef com o Daruma (Linx) e cappta porem com os dois acontece isso no cliente, ja em minha aplicacao e no demo nao ocorre. minha aplicacao segui o demo programando os eventos de acordo com o exemplo a principio tudo ok funcionando porem quando jogo minha aplicacao no cliente acontece isso "as vezes".

segue em anexo log que peguei do cliente pra ver se descobria algo diferente porem nao consegui identificar nada de estranho que pudesse me auxiliar a qual rumo tomar

se alguem puder me auxiliar.

TEFDial.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA

 O erro pode esta na sua aplicação que não esta tratando o totalizador apurado na impressora ou por truncamento ou por arredondamento  e ai se der diferença de centavos essa conta nao fecha para o TEF bom isso foi o que aconteceu comigo  assim que resolvi esse retorno da impressora  nao tive mais problema

 

Grato

 

 

Designerba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui vc se refere:

procedure TDM.Tef1InfoECF(Operacao: TACBrTEFDInfoECF; var RetornoECF: string);
var
  ASubTotal:Double;
begin
  case Operacao of
    ineSubTotal :
    begin
      ASubTotal := frmSubTot.fnTotalLiquido.AsFloat;
      //ASubTotal := ASubTotal - StringToFloatDef(EditTotalPago.Text, 0){ + Tratar Desconto e Acrescimo aqui: StringToFloatDef(edValorDescAcre.Text, 0)};
      RetornoECF := FormatFloat('0.00',ASubTotal);
      if estadoSimuladoEcf = tpsPagamento then
        RetornoECF := '0.00';
    end;
    ineTotalAPagar :
    begin
      RetornoECF := '0.00';
    end;
    ineEstadoECF :
    begin
      Case estadoSimuladoEcf of
        tpsLivre     : RetornoECF := 'L' ;
        tpsVenda     : RetornoECF := 'V' ;
        tpsPagamento : RetornoECF := 'P' ;
        tpsRelatorio : RetornoECF := 'R' ;
      else
        RetornoECF := 'O' ;
      end;
    end;
  end;
end;

 

Estou formatando pra duas casas, acredito que seja o correto. lembrando que é nfce portanto nao possuo impressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte pegue o espelho da mfd da impressora onde esta acontecendo o problema, pegue os itens que foi passado na impressora e some , vc vai ver que nao bate com o valor apurado pelo seu sistema por conta da disma o que vc tem que trazer pro tef é o subtotal registrado na impressora pra fecha  se nao nao bate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Volmir,

   sugiro que verifique no código fonte exatamente quando é que essa mensagem é levantada. Isso vai lhe apontar exatamente a situação que está ocorrendo no seu cliente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Obrigado pelo retorno. Isso pode ajudar a outros.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2584 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.