Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

consultar NFe sem certificado


Amparo
  • Este tópico foi criado há 2052 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ola colegas

gostaria de saber se existe alguma forma de consultar uma NFe pelo ACBrNFeMonitor sem ter um certificado instalado na maquina.

Hoje quando o almoxarifado recebe uma DANFE ele primeiro entra no site da receita e verifica a autencidade desta DANFE, imprimi a pagina da net e grampeia junto a ela, entao pensei em fazer uma rotina na hora que o usuario der uma batida com o leitor de codigo de barras o sistema crie o arquivo

ENTNFE.TXT com o seguinte dado ( POR EXEMPLO)

NFe.ConsultarNFe("h:\xmlhs\RECEBE\35110605344054000124550010000004531000025712-nfe.xml")

se esta DANFE for realmente oficial ai ele consegue proceguir com o recebimento caso contrario nao.

tem como, lembrando que para verificar via INTERNET nao precisa de certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, Regys

o ACBrHTMLToXML é um executavel igual ao ACBrNFeMonitor, ou seja é free e voce instala na mquina que vai usar e seu uso nao necessita o certificadado?

se sim, onde acho para fazer o download, pois na pesquisa que fiz so encontrei assuntos de bug no forum.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aqui eu utilizo ACBrHTMLToXML disponível em "\Projetos\RecuperarXML" para consultar a nota no site do sefaz gerando o xml, por ele você tem o status dela e várias outras informações, pode ser que te ajude.

Ele é uma unit que você pode utilizar no delphi e eu já te passei ai o caminho do exemplo para encontrar ele na pasta do ACBr.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

Regys, infelizmente eu nao programo em delphi, hoje utilizo o ACBrNFeMonitor CAPPICOM no modo arquivo TXT (disponibilizado o EXE para instalação)

gostaria de saber seguinte:

ao abrir o Acbr na aba TESTE executo uma CUNSULTA de um XML qualquer emitida por mim, recebo o retorno da NFe autorizada, muito bem, peguei entao um XML de um fornecedor e fiz a mesma CONSULTA o retorno é:

Rejeição: NF-e não consta na base de dados da Sefaz

so que ao entrar no site http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx e fazer uma consulta completa o mesmo XML aparece a nf autorizada.

pergunto o comando NFe.ConsultarNFe(351106...) para qualquer XML que eu queira consultar ou somente para os XML correspondente ao certificado de emissao.

nao sei se estou certo mais para fazer uma CONSULTA nao deveria pedir o certificado digital uma vez que no site da receita tembem nao precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A sim, o NFeMonitor vai consultar com base nos teus dados, procurando no webservice do estado configurado no monitor.

Provavelmente é por isso que ela retorna que não está na base.

Para fazer como você quer ai só fazendo mesmo a consulta pelo site, fazendo a consulta diretamente ao webservice pela sua linguagem ou utilizando um projeto externo para isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

ao executar o comando NFe.ConsultarNFe(35110609396627000188550000000231631002074902) o ACBrNFeMonitor cria na pasta LOGS (que eu criei para gravar os arquivos enviados\recebidos p/webservices) o arquivos 35110609396627000188550000000231631002074902-ped-sit.xml com a estrutura abaixo, acredito que seja este arquivo que é mandado para o site da fazenda, se realmente for, nao tem dados de quem esta pedindo a consulta somente a chave da nfe entao como explicar o retorno que a nf nao consta na base.

-

2

CONSULTAR

35110609396627000188550000000231631002074902

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos

bem entao algo esta errado, pois eu estou em SP e fazendo uma consulta de um XML

35110609396627000188550000000231631002074902 com prefixo de SP, no mesmo site que passei eu faço consulta dos XML iniciados 25, 35, 15 sem restrição.

outra coisa fiz uma consulta com um XML de um conhecido meu

35100759368720000157550010000533570000533570 e esta aparecendo como AUTORIZADA,

me fala qual é a diferença entre um e outro tirando é claro o CNPJ, a data de emissao o numero da NF e o numero de controle.

uma unica diferença que posso lhe dizer é que o primeiro XML acima que nao consigo receber um retorno correto, nao foi feito pelo ACBrNFeMonitor e sim por algum outro aplicativo, ja o debaixo é feito utilizando o ACBr CAPPICOM no modo TXT.

volto a bater na mesma tecla o ACBrNFeMonitor deveria fazer a consulta de qualquer XML independente de ter certificado ou nao, para mim nao tem sentido eu fazer as consultas via internet explorer quando o proprio ACBr poderia fazer a consulta e gravar o retorno no arquivo SAINFE.TXT.

e estou estranhando tambem o desinteresse pelo assunto, so uma pessoa tem dado retorno, sendo que houve mais de 50 acessos neste post.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Moderadores
20 horas atrás, [email protected] disse:

algo novo estamos em 2017?

Não tem como tu consultar um XML sem ter o certificado ou fazer parte da nota. 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Tem sim.
Você pode consultar a nota fiscal e extrair as informações necessárias para verificação, entretanto, o arquivo não terá validade jurídica.
Existe um site que realiza esse procedimento.
www.fsist.com.br

Estarei desenvolvendo uma linha de código para tal procedimento.
Quem tiver interesse, manda contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 23/05/2017 at 12:39, Crasso disse:

Tem sim.
Você pode consultar a nota fiscal e extrair as informações necessárias para verificação, entretanto, o arquivo não terá validade jurídica.
Existe um site que realiza esse procedimento.
www.fsist.com.br

Estarei desenvolvendo uma linha de código para tal procedimento.
Quem tiver interesse, manda contato.

Você tem a ferramenta de integração com o fsist ou algo que baixa o xml sem certificado digital?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 23/05/2017 at 12:39, Crasso disse:

Tem sim.
Você pode consultar a nota fiscal e extrair as informações necessárias para verificação, entretanto, o arquivo não terá validade jurídica.
Existe um site que realiza esse procedimento.
www.fsist.com.br

Estarei desenvolvendo uma linha de código para tal procedimento.
Quem tiver interesse, manda contato.

Eu tenho interesse se puder enviar para [email protected], depois da mudança ali do site de captcha próprio pro recaptcha do google "não sou robo" começou a complicar a vida. Até acabei descobrindo que tem a consulta pra deficientes visuais ali que traz o captcha antigo porém só pode fazer 4 consulta depois ele bloqueia por um tempo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2017 at 12:39, Crasso disse:

Tem sim.
Você pode consultar a nota fiscal e extrair as informações necessárias para verificação, entretanto, o arquivo não terá validade jurídica.
Existe um site que realiza esse procedimento.
www.fsist.com.br

Estarei desenvolvendo uma linha de código para tal procedimento.
Quem tiver interesse, manda contato.

Tenho interesse! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Moderadores
22 minutos atrás, julio_cld disse:

Tenho interesse!

Alguém conseguiu realizar integração com algum WebService para baixar o XML sem certificado digital? exemplo site fsist.

Boa tarde, julio_cld.

Acredito que essa pratica não seria correta, pois não teria validade jurídica.

Esse tópico é bem antigo e não é ideal reviver os mesmos. Para novas dúvidas, peço para que crie um novo tópico.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2052 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.