Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrMonitorPlus nfe impressão codigo produto incompleto


Ver Solução Respondido por RicardoVoigt,
  • Este tópico foi criado há 2619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, quando emito uma nfe com o acbrmonitorplus o codigo do produto está sendo cortado, não está quebrando a linha. Exemplo: codigo 12345678912345678, na impressão sai apenas 12345678912.

O código é apenas um exemplo, mas vem de encontro com a necessidade do cliente que o código tem 17 caracteres. Segue anexo como exemplo. Já tentei colocar como paisagem e aumentar a largura de código de barras ao máximo na guia impressão, mas sem sucesso.

35170218903361000103550010000000931000000938.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Henrique, não desenvolvo em Delphi e apenas uso o AcbrMonitorPlus. Não consegui entender bem o que é Testar com o demo, mas não consigo alterar o campo para mais que 60 no acbrmonitorPlus, de qualquer forma estou baixando os fontes para ver se consigo achar o relatório e ver se consigo fazer a quebra de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu não uso o monitorplus. mas vi que realmente que configuração tem o máximo de 60.

@Celso , existe alguma possibilidade de aumentar o limite no monitor ?

 

 

 

 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hleorj a alteração parece bem simples, precisamos definir apenas qual o máximo permitido. Verifiquei os fontes e não existe um valor máximo. O padrão do componente é 54.

@Eduardo Lins por favor, anexe algum(uns) XML(s) para testes.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Se nao me falha a memoria o tamanho maximo do cProd eh 60 caracteres no xml da nfe....

Essa configuracao da largura do codigo no danfe, (se nao me falha a memoria denovo) define a largura da coluna em milimetros ou pixels no layout do danfe...

Acho q seria interessante mesmo ter a possibilidade de quebra de linha nesta coluna do codigo do produto assim como ocorre na descricao xProd....

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Celsono ACbrMonitorPlus ele não salva nada além de 60. Segue Xml de teste, o codigo de barras tem 17 caracteres. Uma outra possibilidade seria quebrar a linha como ocorre com a  descrição, mas qualquer uma das duas soluções resolve o problema.

35170218903361000103550010000000931000000938-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoVoigt você tem toda razão, o campo tem tamanho máximo em 60. Me parece que este parâmetro se trata apenas de configuração da largura da coluna.

Por isso precisamos testar até quanto podemos aumentar o campo sem interferir nos demais. E sim, concordo que a quebra de linha pode resolver.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@Celso, valor entre 100 - 120 , estará ótimo.

@Celso , @RicardoVoigt , o que estão pensando sobre quebra de linha no código do produto ? Possuem alguma dica ? 

 

 

 

73.png.949a446fb9950271b72092043fccf1e3.png100.png.d09904f7cd4e1677010dbb619b394964.png120.png.a2c945dd539cf73ab2ce0c619fb189f8.png

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hleorj parece que a coluna do codigo divide espaço apenas com a de descrição do produto.

Acho que a quebra de linha pode ser semelhante à quebra feita para a descrição do produto.

Quando ao máximo, podemos fixar em 120, acho que fica bom!

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, Celso disse:

@hleorj parece que a coluna do codigo divide espaço apenas com a de descrição do produto.

Acho que a quebra de linha pode ser semelhante à quebra feita para a descrição do produto.

Quando ao máximo, podemos fixar em 120, acho que fica bom!

@CelsoPossui a mesma regra da descrição do produto

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hleorj o que eu quis dizer é que a quebra de linha do código pode ser feita da forma que é feito hoje a quebra da descrição do produto. Disse isso em resposta a sua pergunta abaixo:

2 horas atrás, hleorj disse:

@Celso , @RicardoVoigt , o que estão pensando sobre quebra de linha no código do produto ? Possuem alguma dica ? 

 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Lins infelizmente não posso fazer a compilação, estou com outras correções sendo feitas que precisam ser finalizadas antes da liberação da versão semanal dos usuários do SAC.

A versão do SAC deve ser disponibilizada na próxima sexta.

A alteração para permitir aumentar a largura do campo, foi enviada para o SVN.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Eu dei uma espiada no fonte...

A propriedade wordwrap só faz quebra automatica de linha por palavras (como nome ja diz) quando encontra o caractere de espaço " " no texto.

Teria de implementar o mesmo tratamento do infAdProd pra funcionar, mas acho q ia ficar estranho colocar ponto-e-virgula ";" dentro do cProd.

Tem outro topico q ta rolando com o mesmo "problema" na coluna da descrição do produto xProd, isto é, sem espaços não tem quebra de linha mesmo.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • hleorj locked this tópico
  • Este tópico foi criado há 2619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.