Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

UTF8 - Problema na importação do XML


Marcos Gerene
  • Este tópico foi criado há 2602 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Estou com um problema com um cliente para importar o XML para o software de gestão do principal cliente dele.

Bem, analisando o arquivo xml_sistema.xml eu não encontrei nenhum problema, mas ele reclamou que o xml gerado pelo emissor gratuito estava OK.

Para testar eu baixei o xml do sefaz "xml_sefaz.xml" e mandei para ele importar e para minha surpresa funcionou perfeitamente, abri os dois arquivos e comparei, depois usei "Compare it" (software para comparar arquivos do tipo texto) e a única diferença entre eles era que no XML gerado pelo sistema existia a instrução "UTF-8".

Existe alguma possibilidade de ocultar isto no XML via configuração?

ACBrCTe com Lazarus 1.4.4.

 

Att, Marcos Gerene

www.gerenesi.com.br

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marcos,

Você pode usar o StringReplace() para remover o que existe a mais do XML antes de envia para o tomador do serviço.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Jurisato Junior,

Não tinha pensado nisso, obrigado!

Agora outra dúvida, você chegou a abrir os arquivos? Conseguiu ver outra diferença, porque nas limitações do meu conhecimento o encoding UTF8 não deveria ser problema na importação do xml...

 

Obrigado, abraços

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marcos,

Eu não vi nenhuma outra diferença.

Talvez o Sistema dessa empresa não esteja preparado para ler um arquivo com encoding UTF-8.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2602 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.