Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2593 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia. 

Estou desenvolvendo o envio e validação do bloco X, envio RZ e Fisco Estoque, No sistema já esta gerando os arquivos, oque esta faltando é o envio desses arquivos para o servidor, porem estou tendo este erro, procurei na net, mas não consegui encontrar uma solução, o erro é esse: "Erro ao ajustar INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT: 12046.", Saberia me dizer qual a solução disso, minha linha de código é essa:...

 

      ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarReducaoZ.XML := OpenDialog1.FileName;
      ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarReducaoZ.Executar;
      ACBrBlocoX1.WebServices.EnviarReducaoZ.XML := OpenDialog1.FileName;
      ACBrBlocoX1.WebServices.EnviarReducaoZ.Executar;

 

Tem algo de errado nisso? como falei, apenas esta faltando a parte de envio dos arquivos, a geração já esta pronta.. 

 

Obrigado, Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

olhe o exemplo do svn e também o projeto na pasta de projetos que também estará lhe ajudando no desenvolvimento. também está nos fontes do monitor que está no svn também

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Obrigado, Já consegui evoluir bastante, acredito que falta pouco para mim terminar, Porém esta acontecendo esse erro agora, no resposta do xml: 

" The element 'Ecf' has invalid child element 'NumeroFabricacao'. List of possible elements expected: 'NumeroCredenciamento'.</ValidarReducaoZResult> "

Estou informando o Numero de validação, oque pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Jeronimo

10 minutos atrás, Lucas Jeronimo disse:

O exemplo de envio dos arquivos, tem para delphi?
Não consegui encontra no trunk2

no *.pas, tem o exemplo de como validar e enviar.

uprincipal.pas

15 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Anexe os xml ou use o validador online deles para validar ele!

No site do S@T, sempre da esse erro: 

Erro
 

Devido a um erro inesperado, não foi possível completar a operação.

Se o problema persistir, favor reportá-lo à equipe técnica do SAT mencionando o código abaixo e as condições em que o erro ocorreu.

..

 

Teria algum outro site para a validação do arquivo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tinha visto ele, mas como tava só o .pas, eu acabei ignorando hehe. Obrigado!

Agora testando, usando libCapicom, está retornando esse erro:
Erro interno: 0
Erro HTTP: 0
Erro: Internet Open or Proxy

Eu acredito ter configurado algo errado talvez?

Editado por Lucas Jeronimo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Lucas Jeronimo disse:

Pois é, eu tinha visto ele, mas como tava só o .pas, eu acabei ignorando hehe. Obrigado!

Agora testando, usando libCapicom, está retornando esse erro:
Erro interno: 0
Erro HTTP: 0
Erro: Internet Open or Proxy

Eu acredito ter configurado algo errado talvez?

aqui tem um exemplo de como montei, usei o exemplo que o acbr tinha, e adicionei umas coisas a mais, para conseguir validar e enviar o Bloco X, Esta faltando algumas dll's nesta pasta que te mandei, para voce conseguir validar 

delphi.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti

Consegui validar o arquivo, a resposta foi essa no XML:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

-<soap:Envelope xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">


-<soap:Body>


-<ValidarReducaoZResponse xmlns="http://tempuri.org/">

<ValidarReducaoZResult>XML validado com sucesso</ValidarReducaoZResult>

</ValidarReducaoZResponse>

</soap:Body>

</soap:Envelope>

 

mas quando seleciono o arquivo de xml, que foi validado, para tentar enviar, apresenta isso: 

<Resposta><Recibo>Não gerado, visto que o XML não passou na validação inicial</Recibo>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, muito obrigado Djoni, me ajudou muito.
Aqui também peguei essa mesma situação, mas realmente o meu xml está inválido, eu acredito que essa validação, deve ser só a estrutura do arquivo ou ta bugada hehe, mas acho deve ser isso.

Tenta validar o teu xml só pra ver. 
https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/validacao.aspx

Editado por Lucas Jeronimo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti

O retorno do envio para mim esta trazendo o Recibo, porém, quando consulto o recibo, a mensagem  é essa: "ECF não encontrado" , Mas as infos da ECF estão corretas, e no S@T também tenho esse retorno:

  • XML inválido: ECF não encontrado

O Layout do XML esta Correto, se eu desmarco a opção de validar ECF, valida...  Alguém saberia me dizer oque pode ser? 

@Lucas Jeronimo 

E o recibo tens ? 

Editado por Djoni Lewin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Djoni Lewin disse:

@Juliomar Marchetti

O retorno do envio para mim esta trazendo o Recibo, porém, quando consulto o recibo, a mensagem  é essa: "ECF não encontrado" , Mas as infos da ECF estão corretas, e no S@T também tenho esse retorno:

  • XML inválido: ECF não encontrado

O Layout do XML esta Correto, se eu desmarco a opção de validar ECF, valida...  Alguém saberia me dizer oque pode ser?

@Lucas Jeronimo

E o recibo tens ?

O ECF que você informou no XML não esta cadastrado para o estabelecimento(CNPJ) que você informou no XML. Ou então você informou um numero de credenciamento errado para a ECF do XML. Ou ainda pode ser que o ECF que você está fazendo os testes não está credenciado no sefaz. São varias as opções para este retorno, tens que verificar tudo e ir testando.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2017 at 09:47, Djoni Lewin disse:

Sim, Deu certo agora, o ECF não estava com o credenciamento certo ao que estava no S@T

Entendi, mas que bom então.
Sobre o envio do arquivo de estoque, eu notei que o xml de resposta está vindo com a tag "pai" primeiro que a versão e codificação do xml, assim : "<EnviarEstoqueResult><?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>", dando erro ao gerar o xml de retorno, não sei se também pegou esse retorno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2593 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.