Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuste contexto pacotes e remoção importação implícita de units


  • Este tópico foi criado há 2598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Apenas gostaria de sugerir um pequeno ajuste nos pacotes do projeto ACBr. Antes vou fazer um pequeno prefácio da minha utilização. Usamos o Delphi XE e nosso sistema é totalmente modular através de runtime packages.

Estou fazendo alguns testes para incorporar o ACBr em nossa framework e encontrei alguns detalhes que precisam ser ajustados.

Vamos lá:

1)  Para meus testes eu criei um grupo de projeto com os pacotes do ACBr, este mesmo grupo será utilizado por nossa ferramenta de compilação da framework. Durante os testes encontrei alguns pacotes que estão configurados como Designtime and runtime, porém eles são runtime only. Segue abaixo a lista de pacotes que devem ser configurados para runtime only:


Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrBlocoX\ACBr_BlocoX.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrCTe\ACBr_CTe.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fast\ACBr_CTeDacteFR.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBr_CTeDacteRL.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrGNRE\ACBr_GNRE.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBr_GNREGuiaFR.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fortes\ACBr_GNREGuiaRL.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrMDFe\ACBr_MDFe.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrMDFe\DAMDFE\Fast\ACBr_MDFeDamdfeFR.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrMDFe\DAMDFE\Fortes\ACBr_MDFeDamdfeRL.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSe\ACBr_NFSe.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fast\ACBr_NFSeDanfseFR.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fortes\ACBr_NFSeDanfseRL.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrECFVirtualNFCe\ACBr_NFCeECFVirtual.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBr_NFe.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFCe\EscPos\ACBr_NFeDanfeESCPOS.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBr_NFeDanfeFR.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBr_NFeDanfeRL.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrSAT\Extrato\EscPos\ACBr_SATExtratoESCPOS.dpk
Pacotes\Delphi\ACBrSAT\Extrato\Fortes\ACBr_SATExtratoRL.dpk

2) Pacotes que estão com units sendo importadas implicitamente. Em uma aplicação standalone (único executável) a importação implícita não gera problemas, porém em runtime packages sim. Para corrigir, basta adicionar no pacote a unit que é importada implicitamente. Abaixo, segue a lista de pacotes que possuem importação implícita de units:

ACBr_Comum
ACBr_Diversos
ACBr_Boleto
ACBr_SPED
ACBr_PAF
ACBr_TEFD
ACBr_Serial
ACBr_DFeComum
ACBr_NFeDanfeRL
ACBr_NFSe
ACBr_MDFe
ACBr_CTe
ACBr_GNREGuiaRL
ACBr_CTeDacteRL
ACBr_GNRE
ACBr_BlocoX

 

3) Por fim, queria aproveitar o ensejo e perguntar como eu poderia me tornar colaborador da comunidade  e ajuda-los na codificação do projeto. Eu procurei no fórum porém confesso que não encontrei algo oficial do procedimento que vocês usam: entrada no projeto, padronização do código, etc. Atualmente estou utilizando o ACBr via GitHub, desta forma, caso eu esteja no grupo, eu posso fazer esta alteração que sugeri e solicitar um pull request para o gerente ou gerentes do projeto fazerem o merge.

 

Grato pessoal.

 

Observação: desculpem se o local da postagem não é adequado, tópico de agrupamento para sugestões.

 

 

 

 

 

 

 

Editado por delphiman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Eliseu!

não usamos git e sim svn que é diretamente ao sourceforge!

para sugestões de código basta aplicar as alterações efetuar os testes e anexar os arquivos aqui que iremos avaliar e subir conforme necessário!

um exemplo é o citado acima, faça as devidas modificações lembrando sempre de estar na ultima revision e depois compactar eles e anexar!

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde nobre amigo Juliomar, tudo 100%?

Obrigado pelo retorno.

Comentei do Git pois peguei uma versão que seria o espelho do SVN de vocês. Acredito que esteja bem atualizada. Mas, sem problemas, eu vou consultar novamente no SVN para ter certeza.

Vou realizar as alterações, compactar o projeto e anexar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  1. Eu não entendi. Por que você classificou todos esses pacotes como runtime only. Esses pacotes são utilizados por várias empresas como design time. Poderia explicar por exemplo o caso do ACBrNFe.dpk ser runtime only?
  2. Que units estão importadas implicitamente? Poderia alterar os pacotes para adicioná-las?
  3. Todos são considerados colaboradores, desde que colaborem. :) Mas ser commiter, o Daniel já explicou que é dado esse privilégio aos desenvolvedores que ajudam o projeto com suas contribuições. Então a princípio, faça suas contribuições por meio do fórum. Com certeza isso será levado em conta.
  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EmBarbosa.

1) Houve um equívoco com alguns pacotes. Desculpe, não são todos da lista. Acredito que quando fiz a cópia da lista de modificados, alguns vieram junto no Copy. Mas tem razão, o ACBrNFe é designtime sim, não está alterei ele aqui. Existem apenas alguns da lista que estão como designtime mas não possuem método de registro no object inspector.

2) Referente as units estou catalogando e ajustando no fonte, logo adicionarei o fonte alterado aqui para avaliação de vocês. São várias units em locais diferentes, acredito ficar melhor visualizado quando vocês realizarem o compare do fonte;

3) Sem problemas amigo, com certeza contribuirei da forma que vocês especificaram. Enviarei as alterações por aqui mesmo.

 

Assim que eu finalizar o ajuste eu anexo aqui a alteração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EMBarbosa e demais colegas.

Em anexo está o projeto ACBr com as alterações de units implícitas. Eu acabei me equivocando quanto aos pacotes Designtime and runtime, me desculpem. Aconteceu que como estava ocorrendo uma exceção para instalá-los e na correria eu não li a mensagem direito, acabei deduzindo que era um pacote runtime only que estava tentando ser instalado. A exceção que ocorria era que o módulo em questão não havia sido encontrado. Era devido a eu não ter copiado as DLL's do ACBr para o System32.

No que diz respeito ao contexto de instalação no ACBr está correta como está, foi erro meu.

No arquivo anexado deixei somente os fontes alterados, é apenas na pasta Pacotes.

Grato desde já e novamente, desculpem a falha.

 

 

ACBr-SVN.7z

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.