Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFE - Delphi - Como começar?


  • Este tópico foi criado há 2598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Sou programador delphi a um certo tempo e surgiu uma necessidade de criar um sistema que emita NFe, porém nunca trabalhei nem com emissão de nota simples, e não tenho nem ideia de onde posso começar, me foi indicado o ACBR por um conhecido, mas pra mim tudo parece confuso, como por exemplo:

Instalo os componentes, e depois, quais arquivos coloco na pasta do projeto?
Do que mais dependo pra emitir nfe de produtos? Onde encontro essas informações? Sei que preciso de um certificado digital. Sem esse certificado não posso testar a emissão de notas?
Quais campos devo preencher? Como? Onde encontro as regras a respeito disso?

Desculpem minha total falta de informação, pois minha área de programação é bem outra, nunca trabalhei com financeiro, mas preciso com urgência criar esse projeto de emissão simples, se alguém puder me dar uma luz agradeço imensamente.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeira coisa antes de instalar componentes, portal do sefaz ler todos os manuais!

se continuar com dúvidas terá que procurar uma consultoria fiscal pra lhe atender melhor ainda!

os componentes como é programador delphi é igual aos demais não tem segredos ( há é tem facilidades tem um instalador que tu não precisa ficar sofrendo pra instalar)

as demais dúvidas vou convidar a usar a força e pesquisar aqui no fórum pois temos mais de 9 anos de informações e alguns gigas de dados no servidor.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Antes de iniciar seus projetos... estude detalhadamente os Demos do ACBr , na pasta Exemplos 

Qual demo eu posso estudar para emissão de NFe de venda de produtos?

Existe muita diferença da NFe 2.0 para a NFe 3.1 (é a última?). Eu tenho um tutorial em vídeo para NFE 2.0, isso vai servir ou devo ignorar?

Tanto faz o UF o sistema de emissão de NFe é igual para todos?

Só não procurei no fórum, porque simplesmente não sei ainda o que procurar, como disse, estou totalmente no escuro.
Obrigado, irei olhar o site da receita agora mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

primeiro na página principal está subdivida então é bem notável onde fala sobre NF-e! no canto superior direito tem um campo de busca! basta digitar ali!

e não tem jeito é entrar nos tópicos e ler!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Desculpe-me se pareço grosseiro... mas se um programador de minha equipe me fizesse essa pergunta... eu teria certeza de que ele não está apto para a tarefa...

Todo programador DEVE ser autodidata.. e não ter preguiça de ler e pesquisar...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Desculpe-me se pareço grosseiro... mas se um programador de minha equipe me fizesse essa pergunta... eu teria certeza de que ele não está apto para a tarefa...

Todo programador DEVE ser autodidata.. e não ter preguiça de ler e pesquisar...

Autodidata eu sou, o problema é que não tenho nem um fio de meada para seguir, tudo que estou pedindo é: "leia tal documento pra começar". Não existe nada pra quem não entende de legislação como eu, a questão de utilização dos componentes eu tiro de letra, o meu problema é a parte de legislação que não entendo, é isso que estou buscando, talvez não tenha sido claro, peço desculpas, mas procurei muito no fórum no google, youtube, e só tem coisas vagas, nada com que possa ter certeza pra criar algo tão complexo quanto um sistema que trabalha com governo e receita.

Quanto a minha pergunta, não tem um tópico fixo com os documentos da receita? Eu não acredito que esteja pesquisando corretamente, e por isso estou perguntando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, eduardoalves30 disse:

Quanto a minha pergunta, não tem um tópico fixo com os documentos da receita? Eu não acredito que esteja pesquisando corretamente, e por isso estou perguntando!

1 - No site https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx na aba documentos.

2 - O fórum é uma grande fonte de conteúdos.

3 - Os exemplos fornecidos pela suíte ACBr demonstram praticamente todos os passos necessários, basta você testá-los para um maior entendimento.

4 - Google

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.