Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2506 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

  Estou fazendo testes no envio do arquivo de estoques no blocox e me deparei com a seguinte situação:

- Gero o xml e faço o envio sem erros, quando vou consultar a situação do recibo é retornado o seguinte erro: 'Certificado digital sem CNPJ ou com diferente do estabelecimento'.

Ocorre o seguinte, hoje temos um cliente que tem 1 certificado digital e vários estabelecimentos com CNPJ diferentes, por exemplo, 11.111.111/0000-11, 11.111.111/0000-22, 11.111.111/0000-33, para emissão de NF-e, com o mesmo certificado emitimos notas para todos estabelecimentos, agora para o envio do bloco X esta me retornando esse erro. Se eu alterar as informações do CNPJ do arquivo de estoque na mão, colocando o da matriz ai não ocorre o erro.

Será que cada estabelecimento terá que ter seu certificado próprio? O nosso certificado é o A1.

 

Outro retorno de erro que tenho, quando consulto o recibo de envio do arquivo de estoque do bloco x é: 'Quando situação tributária for não tributado ou isento, alíquota precisa estar em branco'. Verificando o xml vi que mesmo quando é isento ele esta indo com alíquota '0,00', na especificação do arquivo comenta que nessa situação deve ir vazio.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2017 at 17:39, Anderson Eccker disse:

Eu acho que que se as empresas forem filiais, não teria necessidade de ter um certificado para cada estabelecimento.
O Bloco X o Sefaz ainda esta ajustando, esse deve ser um bug na validação deles. Tem que esperar para ver. Tenta enviar um e-mail pro Sefaz perguntando a respeito.
 

Exato, acredito também que isso deve ser alguma falha nas validações deles. Alguém já teve esse erro retornado?

Sobre o outro erro 'Quando situação tributária for não tributado ou isento, alíquota precisa estar em branco', você teve Anderson?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, douglas_k disse:

Exato, acredito também que isso deve ser alguma falha nas validações deles. Alguém já teve esse erro retornado?

Sobre o outro erro 'Quando situação tributária for não tributado ou isento, alíquota precisa estar em branco', você teve Anderson?

Boa tarde Douglas,

Nestas situação tributária mencionadas, você não deve informar valor de aliquota, pois pela logica realmente não existe. Nestes caso deixe as tags em branco no XML. Ex: <aliquota></aliquota>

Desta forma o XML será validado.

Abraço,
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Anderson Eccker disse:

Boa tarde Douglas,

Nestas situação tributária mencionadas, você não deve informar valor de aliquota, pois pela logica realmente não existe. Nestes caso deixe as tags em branco no XML. Ex: <aliquota></aliquota>

Desta forma o XML será validado.

Abraço,
 

Boa tarde Anderson, Desde já agradeço pela ajuda.

Vocês esta montando o XML utilizando o componente do ACBr mesmo, ou esta montando o xml de outra forma? Eu to usando o ACBr e ele tem o campo alíquota como Double, então não consigo passar vazio. Copiei uma parte do código abaixo só para exemplificar.

Provavelmente precisa ser efetuado uma modificação na hora que faz a montagem do XML para quando for determinada situação tributária não informa a tag alíquota.

 

with ACBrBlocoX do
  begin  
    with Estoque do
      begin
        Produtos.Clear;
        ...
        ...
        ...
        with Produtos.Add do
          begin
            ...
            ...
            ...
            if dmSupervisor.cldsProdutos.FieldByName('aliquota_pdprod').AsFloat <> 0 then
              Aliquota := dmSupervisor.cldsProdutos.FieldByName('aliquota_pdprod').AsFloat;
          end;
      end;
  end;

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, douglas_k disse:

Boa tarde Anderson, Desde já agradeço pela ajuda.

Vocês esta montando o XML utilizando o componente do ACBr mesmo, ou esta montando o xml de outra forma? Eu to usando o ACBr e ele tem o campo alíquota como Double, então não consigo passar vazio. Copiei uma parte do código abaixo só para exemplificar.

Provavelmente precisa ser efetuado uma modificação na hora que faz a montagem do XML para quando for determinada situação tributária não informa a tag alíquota.


 

with ACBrBlocoX do
  begin  
    with Estoque do
      begin
        Produtos.Clear;
        ...
        ...
        ...
        with Produtos.Add do
          begin
            ...
            ...
            ...
            if dmSupervisor.cldsProdutos.FieldByName('aliquota_pdprod').AsFloat <> 0 then
              Aliquota := dmSupervisor.cldsProdutos.FieldByName('aliquota_pdprod').AsFloat;
          end;
      end;
  end;


 



 

No caso do XML de estoque estou montando o XML na mão, pois como comentado em outro topico, o componente não vai funcionar quando o cliente tiver uma base de dados com muitos produtos. Foi indicado que para esses casos o XML deva ser montado manualmente e utilizar o componente apenas para assinar e enviar. Temos clientes com mais de 100mil produtos cadastrados e o componenete não vai aguentar carregar tudo para gerar o XML.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Anderson Eccker disse:

No caso do XML de estoque estou montando o XML na mão, pois como comentado em outro topico, o componente não vai funcionar quando o cliente tiver uma base de dados com muitos produtos. Foi indicado que para esses casos o XML deva ser montado manualmente e utilizar o componente apenas para assinar e enviar. Temos clientes com mais de 100mil produtos cadastrados e o componenete não vai aguentar carregar tudo para gerar o XML.


 

uhum, realmente estava lendo outro tópico aqui relacionado a isso. Bom então vamos lá, fazer pesquisas para montar ele na mão.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, douglas_k disse:

uhum, realmente estava lendo outro tópico aqui relacionado a isso. Bom então vamos lá, fazer pesquisas para montar ele na mão.

Obrigado.

Quero ver como o sefaz vai resolver esse problema. Pois mesmo o arquivo sendo zipado o tamanho vai ficar grande. Enviar isso pelo webservice vai dar timeout. Tente testar com a maior base de cliente seu para ter certeza que vai funcionar, valeu.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2017 at 17:04, Anderson Eccker disse:

Quero ver como o sefaz vai resolver esse problema. Pois mesmo o arquivo sendo zipado o tamanho vai ficar grande. Enviar isso pelo webservice vai dar timeout. Tente testar com a maior base de cliente seu para ter certeza que vai funcionar, valeu.
 

Bom dia Anderson,

   Estou utilizando o TXMLDocument para criar o XML do arquivo de estoques no bloco x. Estou com dificuldade na tag <Estoque Versao="1.0"> para colocar o conteudo versao="1.0" na tag. Você sabe como faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, douglas_k disse:

Bom dia Anderson,

   Estou utilizando o TXMLDocument para criar o XML do arquivo de estoques no bloco x. Estou com dificuldade na tag <Estoque Versao="1.0"> para colocar o conteudo versao="1.0" na tag. Você sabe como faz?

Bom dia Douglas,

Não utilizo este componente. Gravo as tags tudo em uma TStringList, e depois salvo para um arquivo xml. Não tive problema desta forma.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Anderson Eccker disse:

Bom dia Douglas,

Não utilizo este componente. Gravo as tags tudo em uma TStringList, e depois salvo para um arquivo xml. Não tive problema desta forma.
 

uhum... estava algum tempo pesquizando e não havia conseguido, agora encontrei

                    NodeEstoque := VXMLDoc.AddChild('Estoque');
                    NodeEstoque.Attributes['Versao'] := '1.0';


Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, douglas_k disse:

Bom dia Anderson,

   Estou utilizando o TXMLDocument para criar o XML do arquivo de estoques no bloco x. Estou com dificuldade na tag <Estoque Versao="1.0"> para colocar o conteudo versao="1.0" na tag. Você sabe como faz?

Tenta assim : NodeBase.ChildNodes['Estoque'].Attributes['Versao'] := '1.0';

Não conheço a estrutura do teu XML até porque nem desenvolvi a questão do bloco X ainda, mas o NodeBase vai corresponder à tag pai da tag Estoque(se houver)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
1 hora atrás, Lucas Jeronimo disse:

Bom dia, alguém sabe se já saiu o servidor "oficial" pra envio e validação dos arquivos? Até então, eu não vi mais nada no DOU.

Bom dia, Lucas.

   Também não encontrei nada sobre em que data o servidor de produção estará ativo. Qualquer nova informação coloco no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Jeronimo disse:

Bom dia, alguém sabe se já saiu o servidor "oficial" pra envio e validação dos arquivos? Até então, eu não vi mais nada no DOU.

Que eu saiba não saiu nada oficial ainda.

Mais a versão da Er 02.05 alterou um monte de coisa no layout dos arquivos XML, provavelmente vao ter que mexer no WebService tudo de novo.
Acho que isso vai longe ainda,
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pois é, também acho que vai longe.. eu to todo dia no sefaz pra ver se sai algo sobre, mas até então nada. To achando estranho, por que o prazo era pra julho pelo oque eu lembro.

Em 2017-4-4 at 13:17, Juliomar Marchetti disse:

Exatamente!

o lugar bom pra se informar é no site do sefaz

Juliomar, só pra saber, pra mudar a referencia pro web server oficial também é tranquilo de fazer? Só mudar direto no componente dai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucas Jeronimo disse:

Pois é, também acho que vai longe.. eu to todo dia no sefaz pra ver se sai algo sobre, mas até então nada. To achando estranho, por que o prazo era pra julho pelo oque eu lembro.

Juliomar, só pra saber, pra mudar a referencia pro web server oficial também é tranquilo de fazer? Só mudar direto no componente dai?

Lucas, pelo que to sabendo até julho o que esta sendo cobrado é a versão 02.03 ou superior em todos os estabelecimentos usuários de ECF. 
Referente ao Bloco X não li nada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Anderson Eccker disse:

Lucas, pelo que to sabendo até julho o que esta sendo cobrado é a versão 02.03 ou superior em todos os estabelecimentos usuários de ECF. 
Referente ao Bloco X não li nada a respeito.

Pois é Anderson, foi isso que eu vi também. Mas o bloco X não entrou na 02.03? Por isso que eu achei que já ia entrar em vigor.
Bom, eu vou ficar ligadão do site do confaz, qual notícia eu aviso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2506 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.