Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

nota em rede dando status 100 e mudando os dados


Rafael jorge
  • Este tópico foi criado há 2614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

por algum motivo as vezes o sistema nao conseque pegar o retorno do sefaz para uma nota. ai eu tinha uma rotina para recuperar a nota.
so que o que acontece as vezes e que dois usuarios abrem a tela de nota ao mesmo tempo. e enviam pro sefaz ao mesmo tempo.
eu tenho uma rotina que verifica se aquele numero foi usado se foi ele nao deixa salvar. e diz que aquele numero ja foi usado.
o erro que da é status 100 - nota ja enviada. gostaria te quando tentasse enviar uma nota e desse o erro 100, o sistema baixasse o xml que ta no sefaz comparasse as informacoes se fosse o mesmo so baixar e imprimir e salvar que foi enviado, se nao for iqual alertar e imprimir o danfe com os dados vindo do sefaz.

ai minha duvida é como fazer o acbr ignorar completamente tudo que tem nele. e baixar um xml do sefaz so com o numero da nota e dados do emitente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, primeiramente, o código 100 não é código de erro, ele é usado para indicar que a NF-e foi autorizada corretamente. Algo simples que pode ser feito nesses casos de duplicidade é realizar a consulta da NF-e após o envio em casos que a resposta não tenha sido retornada corretamente na primeira vez entendendo como nota duplicada(ocorre bastante em lugares com conexão ruim), e se coincidir com a NF-e q está tentando enviar, você pode apenas pegar as informações de protocolo, chave de autorização e etc e montar o XML corretamente com a autorização, alimentando também os devidos campos no banco de dados, tudo isso baseado no retorno da consulta dessa chave de acesso.

E em casos como o que você citou, de uma máquina tentar enviar a nota ao mesmo tempo e gerar duplicidade com diferença da chave de acesso, pode criar uma rotina para tentar reenviar a NF-e com a próxima numeração, mas pra esse segundo caso tem que ter um cuidado muito grande pra não criar problemas desnecessários, como o armazenamento dos arquivos de cada nota corretamente e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rafael jorge disse:

boa noite. mas é justamente essa consulta que eu nao sei como fazer.

Bom dia, essa parte não tem segredo, dá uma olhadinha no exemplo do ACBrNFe, mais especificamente no botão 'Consultar pela Chave', são poucas linhas mas irá servir para o que você precisa, não tem segredo no processo pois por mais que sua nota seja rejeitada, antes mesmo de enviá-la você já tem a chave de acesso da mesma, então é só gravar junto ao teu registro no bd e executar uma consulta utilizando-na posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...