Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carregar Certificado A1


joseasilva
  • Este tópico foi criado há 2439 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia pessoal

Hoje para utilizar certificado no meu sistema, eu seto o numero de série do certificado e o ACBrCTe busca o mesmo no repositório do windows para utiliza-lo, fazendo uso, no meu caso, da CAPICOM. Faço dessa forma por causa do Certificado A3. Entretanto, vi que foram feitas várias modificações no código que me permite intercambiar facilmente entre Certificado A1 e A3 com poucas modificações, dando a possibilidade de só utilizar a CAPICOM quando o certificado for A3. Já fiz o teste carregando o arquivo .pfx para o componente e setando a senha, mas gostaria de utilizar, se entendi corretamente, a função ACBrCTe.Configuracoes.Certificados.DadosPFX, para carregar o Certificado diretamente de um Campo do BD, ou da memória.

Se alguém puder me ajudar com isso  eu ficaria muito grato, ou me corrigir, se estou entendendo errado a utilização da função disponibilizada.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Eu também gostaria de usar desta forma, tentei converter o certificado PFX em base64 e usar Certificados.DadosPFX := arquivo_pfx_em_base64 mas não funcionou, deu uma exceção no arquivo ACBrDFeOpenSSL, na linha 885 (abaixo). Ao debugar e vi que p12 na linha 921 está retornando nil.

885       if not LerPFXInfo(DadosPFX) then

(...)

921       p12 := d2iPKCS12bio(b, nil);

O que está faltando fazer? No momento estou simplesmente convertendo o arquivo PFX em base64.

Estou usando Lazarus 1.6.4 com FPC 3.0.2 (Linux 64).

 

 

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Fundadores
Em 23/02/2017 at 11:03, joseasilva disse:

a função ACBrCTe.Configuracoes.Certificados.DadosPFX, para carregar o Certificado diretamente de um Campo do BD, ou da memória.

Exatamente isso...

Em 23/03/2017 at 15:55, Alexsander disse:

Eu também gostaria de usar desta forma, tentei converter o certificado PFX em base64 e usar Certificados.DadosPFX

O formato esperado por DadosPFX, não é o "Cert64"... e sim o PFX, que é binário (pkcs12)...

https://myonlineusb.wordpress.com/2011/06/19/what-are-the-differences-between-pem-der-p7bpkcs7-pfxpkcs12-certificates/

Usar o DadosPFX e ArquivoPFX somente é válido com certificados A1

O Internet Explorer ou FireFox, gera por padrão, um arquivo PFX, quando o certificado é exportado... (é importante selecionar a opção de Exportar as chaves Privadas)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2439 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.