Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Entrada de Nota com Emissão a mais de 6 meses


  • Este tópico foi criado há 2589 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,
uma dúvida de legislação e prática ao mesmo tempo.

A consulta a status das NF-e é somente possível até 6 meses de emissão, pelas regras atuais dos webservices.

Bom,
aqui na empresa, temos na digitação da nota de entrada do fornecedor,
o sistema consulta o status da NF-e, se ela ok, ela faz a manifestação da NF-e ok.
Assim o fornecedor também é impedido de cancelar ela (já tivemos isto).

As vezes, não me perguntem o como, nem o porque (sei que é absurdo),
aparece uma nota de entrada de algum fornecedor ou cliente,
emitida a mais de 6 meses.

Como não é possível consultar status da NF-e, o sistema está impedindo esta digitação,
então ou a empresa emite uma NF-e de entrada própria referenciando esta nota do cliente/fornecedor ou devolve a nota para que ele corrija a situação.

Existe por lei, impedimento de recebimento destas NF-e com mais de X tempo em que ficou viajando, perdida, por aí?!

Um cliente/fornecedor que por acaso ainda possa usar NF modelo 1, ainda poderia também me mandar algo com emissão a mais de 6 meses?

O que vocês acham disto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2589 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.