Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tags ICMS do regime normal acbrmonitorplus


  • Este tópico foi criado há 2597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoall, um cliente mudou o regime tributário de simples nacional para regime normal.

Fiz a alteração no lay-out, entretanto, estou com dois problemas

1) a tag <cRegTrib> continua sendo preenchida com 1, e não 3 (creio que isso vem automaticamente pela parametrização, embora já faça uns 7 dias e não veio)

2) a tag <pICMS> está 0,00, sendo que estou enviando ICMS = 18, conforme anexo.

Agradeço muito a ajuda!

2809.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Jairo Maia disse:

Olá empsuporte,

Leia este post a partir dessa mensagem: 

 

Olá Jairo, muito obrigado por responder. Eu já tinha lido aquele tópico. Entretanto ja faz 15 dias que o cliente está como regime normal no CADESP e o sat ainda está como simples nacional. Outra coisa é o ICMS, mesmo eu enviando 18%, o Sat não calcula. É por causa do regime?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá empsuporte,

Você conferiu no CADESP e lá consta esse contribuinte como Regime Normal? Se sim e pelo tempo creio que o SAT já deveria ter sido atualizado.

Outrossim, vi em seu .INI que você ainda está usando a o leiaute 0.06. Ele expira em 31/03/2017. Sugiro o seguente:

1-Configure para usar o leiaute 0.07 (se você já está com o Software Básico do SAT que suporta esse leiaute, caso contrário primeiro atualize), e emita pelo menos um cupom. Ocorre que como você está emitindo ainda com o leiaute 0.06, os cupons são emitidos com alerta. Não sei se tem a ver, mas melhor corrigir isso.

2-Atualize o Software Básico do SAT, veja se vai ser configurado para CRT3.

1 hora atrás, empsuporte disse:

Outra coisa é o ICMS, mesmo eu enviando 18%, o Sat não calcula. É por causa do regime?

Sim. O cálculo dos impostos ICMS/ISSQN somente serão calculados pelo SAT quando Regime Normal, no Simples não é feito esse cálculo.

NOTA: No SAT você não informa percentual de redução, assim, se CST for 20, em percentual do ICMS informe a alíquota efetiva, ou seja já levando em conta a redução.

Se ainda assim não resolver, sugiro uma consulta ao posto fiscal e solicitar uma atualização por ofício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2017 at 10:22, Jairo Maia disse:

Olá empsuporte,

Você conferiu no CADESP e lá consta esse contribuinte como Regime Normal? Se sim e pelo tempo creio que o SAT já deveria ter sido atualizado.

Outrossim, vi em seu .INI que você ainda está usando a o leiaute 0.06. Ele expira em 31/03/2017. Sugiro o seguente:

1-Configure para usar o leiaute 0.07 (se você já está com o Software Básico do SAT que suporta esse leiaute, caso contrário primeiro atualize), e emita pelo menos um cupom. Ocorre que como você está emitindo ainda com o leiaute 0.06, os cupons são emitidos com alerta. Não sei se tem a ver, mas melhor corrigir isso.

2-Atualize o Software Básico do SAT, veja se vai ser configurado para CRT3.

Sim. O cálculo dos impostos ICMS/ISSQN somente serão calculados pelo SAT quando Regime Normal, no Simples não é feito esse cálculo.

NOTA: No SAT você não informa percentual de redução, assim, se CST for 20, em percentual do ICMS informe a alíquota efetiva, ou seja já levando em conta a redução.

Se ainda assim não resolver, sugiro uma consulta ao posto fiscal e solicitar uma atualização por ofício.

Jairo, muito obrigado por sua resposta, realmente seguindo suas instruções deu certo. Mudou para regime=3, calculou o pis. A única coisa estranha é que estou enviando icms=18 e o xml que retorna está com icms=00 e, consequentemente, o valor do icms é 0, no Cofins também.

3020.txt

AD35170308476359000141590000822620018140300737.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Boa tarde, 

[iCMS001]  --> [ICMS001]  --> Possível causa para o erro

[COFINS001]
CST = 1
vBC = 6.5
pPIS = 0.03  --> pCOFINS = 0.03

Sds,

Ricardo.

Ricardo, muito obrigado pelas suas observações. Já fiz a correção e vou testar no cliente. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

empsuporte, no grupo [ICMSXXX], onde você está informando a tag: ICMS = 18, precisa ser: pICMS = 18 (pICMS e não apenas ICMS).

No grupo [COFINSXXX] como disse o colega Ricardo, altere para pCOFINS. (está como pPIS).

O restante está ok. Altere e teste que deve funcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jairo Maia disse:

Olá Pessoal,

empsuporte, no grupo [ICMSXXX], onde você está informando a tag: ICMS = 18, precisa ser: pICMS = 18 (pICMS e não apenas ICMS).

No grupo [COFINSXXX] como disse o colega Ricardo, altere para pCOFINS. (está como pPIS).

O restante está ok. Altere e teste que deve funcionar.

Muito obrigado Jairo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...