Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Layout TXT / Arquivo TXT


Renan S
  • Este tópico foi criado há 2126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom  dia,

Pessoal alguém saberia me informar oque vai acontecer com o Layout TXT,  a Sefaz vai continuar liberando manuais e NT para esse tipo de layout, que "era" usado pelo Emissor Gratuito?

Pelo ACBr já li que ele Le o XML o TXT e o INI para o ACBrMonitor, se a sefaz não liberar mais padrões para estruturar o TXT o ACBr vai descontinuar o TXT?
Existe o possibilidade do ACBr aceitar no futuro a nfe em formado de json? e o AcbrMonitor?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBr tem o seu formato próprio... que usa a estrutura de arquivos .INI....

Por favor veja exemplos em ACBrMonitor.pdf

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2017 at 13:56, Juliomar Marchetti disse:

Já levantei a discussão com os demais desenvolvedores ! 

mas é provável que sim, mas não tem data para isso.

Entendo, seria bem interessante! 

Em 03/03/2017 at 14:10, Daniel Simoes disse:

O ACBr tem o seu formato próprio... que usa a estrutura de arquivos .INI....

Por favor veja exemplos em ACBrMonitor.pdf

Já vi no manual, achei também um formado muito interessante, porém não tive a oportunidade de testar ou desenvolver algo utilizando efetivamente o ACBrMonitor, como programo em delphi fica mais fácil e pratico a utilização dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Bom dia a todos..

Eu encontrei o formato do arquivo TXT do Sefaz, gostaria de confirmar se mesmo assim nãos era dado continuidade nesse formato.

 

Analisando o arquivo PDF com informacoes para gerar o INI percebi que no inicio consta 

[infNFe]
versao=3.10

 

Mesmo para versao 4.00 deve manter no arquivo INI = 3.10?

 

Grato

Abraço a todos

 

Nilton Bonilha - São Paulo - SP

xHarbour.

LOGOSFW.jpg.aed61309847a9f4c30e8328f9c17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
27 minutos atrás, sfwinfo disse:

Bom dia a todos..

Eu encontrei o formato do arquivo TXT do Sefaz, gostaria de confirmar se mesmo assim nãos era dado continuidade nesse formato.

 

Analisando o arquivo PDF com informacoes para gerar o INI percebi que no inicio consta 

[infNFe]
versao=3.10

 

Mesmo para versao 4.00 deve manter no arquivo INI = 3.10?

 

Grato

Abraço a todos

 

Bom dia, acredito que seja o TXT Sefaz desatualizado... Na versão 4.0 tem outros campos que mudam e o emissor Gratuito do Governo não é mais atualizado...

Veja o Modelo aceito pelo ACBrMonitor no manual do mesmo (tecla F1) 

ou no exemplo (NFe.ini) anexo: 

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
51 minutos atrás, sfwinfo disse:

Ok.. ja estou ajustando para o formato INI. mas há um erro no manual..  veja

[infNFe]

versao=3.10

[Identificacao]

cNF=

natOp=

 

Sendo que deve colocar versao=4.00

Abraço

Sim, se for utilizar versão 4.0 só alterar... Veja no manual uma legenda no rodapé onde os campos novos da versão 4.0 estão destacados...: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarEnviarNFe.html

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Concordo que por enquanto... não faz sentido rever o suporte ao TXT do fisco...

Vamos ver se o Sefaz ou Sebrae realmente ira gerar um novo emissor compatível com a versão 4.0, e um manual de integração do TXT, descente...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde,

Não entendi, o componente ACBrNFe não gera mais o txt?

Fiz um teste no exemplo e se configuro a versão do documento fiscal para ve400 ele não gera as linhas do txt só a primeira com "NOTA FISCAL|1". Se configuro para ve310 todas as linhas são geradas.

Estou com os fontes atualizados.

Alguém pode me esclarecer isso por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ogm TI disse:

Boa tarde,

Não entendi, o componente ACBrNFe não gera mais o txt?

Fiz um teste no exemplo e se configuro a versão do documento fiscal para ve400 ele não gera as linhas do txt só a primeira com "NOTA FISCAL|1". Se configuro para ve310 todas as linhas são geradas.

Estou com os fontes atualizados.

Alguém pode me esclarecer isso por favor.

Melhor migrar para o formato INI, o TXT era utilizado para integração com o Emissor do Governo, mas como foi descontinuado e seu futuro é totalmente obscuro, é algo que não terá mais atualizações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Eu lhe pergunto... Existe algum novo layout  de TXT do SEFAZ, que contemple a versão 4.0 ?

Faço a mesma pergunta meninos... o software gratuito em ambiente de teste (homologação) baixado do SEBRAE na versão 4.00_b002, se você exportar uma nota no formato .TXT preenchida manualmente dentro dele e depois tentar importar novamente, você não vai conseguir, acusando erro no campo versão, que já foi preenchido por ele mesmo com 4.00! Pior: ele insere um campo inexistente na leitura do TXT do GRUPO Y.

Assim, entendi que realmente a nova versão do layout no SW da SEBRAE não mais funcionará utilizando o TXT como ponte entre softwares, decretando o fim da comunicação "SW cliente" <-> "SW Emissor Gratuito" via TXT.

Estou certa rapazes? Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Ingrid Fara disse:

Faço a mesma pergunta meninos... o software gratuito em ambiente de teste (homologação) baixado do SEBRAE na versão 4.00_b002, se você exportar uma nota no formato .TXT preenchida manualmente dentro dele e depois tentar importar novamente, você não vai conseguir, acusando erro no campo versão, que já foi preenchido por ele mesmo com 4.00! Pior: ele insere um campo inexistente na leitura do TXT do GRUPO Y.

Assim, entendi que realmente a nova versão do layout no SW da SEBRAE não mais funcionará utilizando o TXT como ponte entre softwares, decretando o fim da comunicação "SW cliente" <-> "SW Emissor Gratuito" via TXT.

Estou certa rapazes? Aguardo...

Tive alguns feeds de parceiros parecidos com isso, mas pessoalmente não testei o emissor do Sebrae

Editado por Renan Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Meninos, pelo que entendi da atual versão de testes (homologação) do emissor gratuito SEBRAE com layout 4.0 disponível até este horário no próprio site, não haverá mais suporte a arquivos TXT para inserir os dados nele. Caso realmente ainda haja dúvidas sobre esta questão, vocês poderão entrar em contato com o SEBRAE no e-mail [email protected] e ficar aguardando a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Fundadores

Repare no SVN, que o @André Ferreira de Moraes, está ajustando o TXT, seguindo as orientações desse documento:

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Doctos/Manuais/Layout_TXT_NFe_NFCe_4_00.pdf

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Baixei o PDF que o Daniel Simoes disse que o André Ferreira de Moraes está ajustando. Realmente tem todos os campos novos da versão 4.00.

Agora vamos esperar para ver qual será o posicionamento do André, e quando sairá a versão compilada do ACBrMonitorPlus com estas novas alterações de geração do XML pelo TXT padrão (André). Esta iniciativa foi muito bacana da parte dele, pois isso irá me ajudar, assim como também a muitos outros programadores que ainda utilizam este modo de integração.

Eu estou neste exato momento mudando tudo para o padrão INI, mas se a versão do André funcionar legal (e eu creio que irá), vou deixar os dois padrões.

Vamos aguardar o André então.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 01/06/2018 at 20:26, sanwal disse:

Olá,

Baixei o PDF que o Daniel Simoes disse que o André Ferreira de Moraes está ajustando. Realmente tem todos os campos novos da versão 4.00.

Agora vamos esperar para ver qual será o posicionamento do André, e quando sairá a versão compilada do ACBrMonitorPlus com estas novas alterações de geração do XML pelo TXT padrão (André). Esta iniciativa foi muito bacana da parte dele, pois isso irá me ajudar, assim como também a muitos outros programadores que ainda utilizam este modo de integração.

Eu estou neste exato momento mudando tudo para o padrão INI, mas se a versão do André funcionar legal (e eu creio que irá), vou deixar os dois padrões.

Vamos aguardar o André então.

Abraços a todos.

O ACBrMonitorPLUS é disponibilizado compilado toda a semana para os assinantes do SAC.  Os que não são assinantes e desejam obter as últimas alterações podem compilar através do lazarus, existem diversos tópicos sobre como instalar os componentes e compilar o ACBrMonitorPLUS com o Lazarus.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.