Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

salvar arquivo de evento xml retornado pela Sefaz


  • Este tópico foi criado há 2589 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, sei que deve existir aqui no fórum mais já vasculhei de tudo quanto é forma e não encontrei... salvar as NFe/NFCe onde eu quiser, tanto pdfs ou xmls estão OK agora salvar o XML de retorno da Sefaz de eventos, como CCe ou Cancelamento, esse não estou conseguindo...ele salva apens os arquivos tipo ( 1-ped-eve-soap,1-eve-soap.xml etc ) mas o xml mesmo com o protocolo e autorização o retorno, o arquivo procEvento não salva. Já deixei todas as configurações.salvar de todos ativo, como o de arquivos, geral, e webservice, todos com seus Salvar setados para true, e também especifiquei o caminho do PathEventos, mas nada desse arquivo de xml vir. O que pode está ocorrendo? Até no DEMO do acbr atual também não vem isso, mesmo com tudo ativado e caminhos especificados...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uffa, depois de dias, finalmente descobrir o que estava ocorrendo, vamos lá:

Lendo o manual e também lendo alguns post que vi aqui, estava entendo que o campo infEvento.nSeqEvento deveria ser incrementado em +1 sempre que fosse gerado uma CCE, até ai tudo bem, era só fazer um autoincremento e  nSeqEvento seria incrementado... só que estava errado, só se deve incrementar+1 para sequencias de novas cartas que forem emitidas para a mesma NF, sendo notas diferentes, se deve usar nSeqEvento:=1 ao menos é o que entendi. Dai em todas as notas testes eu não tinha feito o autoincremento para nSeqEvento e estava usando apenas o número 1 e até umas 10 cartas emitidas pra NF "diferentes" deu certo, e gerava o XML na pasta normalmente, tudo OK, mas o problema foi quando resolvi mandar nova carta de correção para as mesmas notas, dai esse  nSeqEvento já deveria ser incrementado em +1 para não gerar Duplicidade e limitando-se  20.  Como o sistema não gerava uma exceção para o retorno de Duplicidade (Cstat=573), e gerava a impressao em tela da Carta, eu não lia o código do erro com respectiva descrição, e apenas via a carta ali passando os olhos rápido, dai achava que era iguais as outras que já tinha impressa, e fui em busca do XML, e dai foi que me enlouqueceu, pois não estava gravando, onde na verdade ele nao gravava por causa o erro 573. Se o erro de duplicidade gerasse uma exceção como ocorre na transmissão de NFe/NFC-e ai sim não iria cair nessa pegadinha kkkkk.

Só vou tentar descobrir, porque as cartas reenviadas para mesma nota ( 2ª, 3ª carta de correção em diante ) ele passa a gravar na pasta eventos\nfce ao invés de continuar a gravar na pasta eventos\nfe, isso vai ser outro mistério, se descobrir eu posto aqui, senão, abro novo post.

Caso alguém tenha alguma consideração a fazer sobre o assunto, sintas-se à vontade, se disse algo errado, pode corrigir pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Só vou tentar descobrir, porque as cartas reenviadas para mesma nota ( 2ª, 3ª carta de correção em diante ) ele passa a gravar na pasta eventos\nfce ao invés de continuar a gravar na pasta eventos\nfe, isso vai ser outro mistério, se descobrir eu posto aqui, senão, abro novo post."

- Ok, descobrir. Para os que salvam XML de Notas Fiscais e eventos em pastas, segue um detalhe:
  Se o salvamento de arquivos estiver  SeparaPorModelo:=true como é o caso do meu...o sistema gravará na pasta de eventos que você definir separado por NFe e NFC-e, assim se você não definir antes de gerar sua CCe como: 
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe ele sempre irá salvar na pasta do último modelo de Nota FIscal usado, quer dizer, se vc emitiu uma NFe e no dia que resolveu emitir uma Carta de Correção  vc emitiu uma NFC-e antes, o sistema sempre pega o último modelo usado e os eventos ficam gravados nela...portanto se vc quiser que seus eventos de NFe fiquem gravados na pasta de eventos\nfe ( por exemplo), você terá que definir que trata-se de uma NFe antes de gerar o evento, inclusive esse detalhe também ocorre no DEMO do ACBR.

Editado por Edy
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim ! exatamente isso!

parabéns por olhar os fontes e entender o funcionamento!

eles estão ai para que todos possam fazer exatamente isso!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2589 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...