Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno: 0 Erro HTTP: 400 Erro: Requisicao nao enviada.


billbarsch
  • Este tópico foi criado há 2186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estava emitindo NFSe (nota fiscal de serviços) com sucesso para o município do Rio de Janeiro.

Hoje um cliente surgiu com este erro:


Erro Interno: 0
Erro HTTP: 400
Erro: Requisicao nao enviada.

 

Eu não tenho idéia do que pode ser.

Problema no certificado? Problema nos endereços de webservices?

Por onde devo começar a DEBUGAR?

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpem estar escrevendo varios posts sozinho mas eu descobri o erro e estou um pouco assustado com o resultado.

O que acontece é que por algum motivo o componente está gerando xml´s do soap com esta linha aqui duplicada:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>...

eu descobri isso por acaso agora o mais estranho é que se eu retirar ela do arquivo INI (RJ.ini) a comunicação volta a funcionar!!!!!!

um exemplo de modificação que fiz (era assim):

[Recepcionar]
IncluiEncodingCab=0
IncluiEncodingDados=0
Texto1=<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
Texto2=<soap:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
Texto3=<soap:Body>
Texto4=<RecepcionarLoteRpsRequest xmlns="%NameSpace%/">
Texto5=<inputXML>
Texto6=%DadosMsg%
Texto7=</inputXML>
Texto8=</RecepcionarLoteRpsRequest>
Texto9=</soap:Body>
Texto10=</soap:Envelope>

dai ficou assim:

[Recepcionar]
IncluiEncodingCab=0
IncluiEncodingDados=0
Texto1=<soap:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
Texto2=<soap:Body>
Texto3=<RecepcionarLoteRpsRequest xmlns="%NameSpace%/">
Texto4=<inputXML>
Texto5=%DadosMsg%
Texto6=</inputXML>
Texto7=</RecepcionarLoteRpsRequest>
Texto8=</soap:Body>
Texto9=</soap:Envelope>

 

com esta modificação FUNCIONOU!!!!!!

Mas tem algo muito errado acontecendo não é?

Por favor alguem sabe o que eu estou fazendo de errado para o componente estár gerando essa <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> de forma duplicada?

Pelo visto isso está acontecendo em qualquer cidade.

OBS: Eu uso Lazarus.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde,

Favor anexar o arquivo alterado para que possamos analisar e se tudo estiver OK, enviaremos para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

ai está o arquivo que eu alterei, já adianto que não é confiavel, pois eu só alterei os métodos que deram erro caso algum outro seja importante e eu ainda não tenha usado ele está sem alteração.

agora o mais importante: eu acredito que esse cabeçalho : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> deva ser um padrão que faz parte de todos os arquivos INI do projeto. Retirar isso do arquivo INI está resolvendo o MEU problema por algum motivo mas eu não acredito que os fontes do ACBR estejam errados a ponto de ter que fazer essa alteração que eu fiz se não milhares de outros desenvolvedores ja teriam questionado isso ne?

 

Então eu acho que tem algo errado talvez em alguma configuração onde possamos escolher se esse cabeçálho deve ou não ser adicionado, e que no meu caso por algum motivo está sendo adicionado 2 vezes.

E quando eu retiro essa linha do arquivo INI ele passa a adicionar apenas UMA VEZ como é o correto e acaba funcionando. (Dando a entender que em alguma parte do código do ACBR existe esse cabeçalho já pré-definido para ser adicionado automaticamente mesmo que não conste no arquivo INI, estou enganado?)

Tenho alguns clientes emitindo com essa "correção temporária" até que eu tenha uma posição mais certa de vocês.

Como não conheço o código a fundo estou meio perdido mas talvez vocês consigam identificar facilmente do que se trata esse problema estranho.

 

Desde já agradeço o magnífico trabalho de vcs!

 

 

RJ.ini

Editado por billbarsch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Bill,

Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Bom dia a todos, 

Estou postando aqui minha situação por ser algo parecido.

No meu caso ocorre o Erro Interno: 0 Erro HTTP: 404 na consulta pela chave, mas somente na máquina do cliente. Na máquina onde estou desenvolvendo o sistema o erro não ocorre, o envio e consulta acontecem normalmente.

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Ariston333 disse:

Desculpe, esqueci de mencionar que é no envio de NFe e não NFSe, utilizando o componente ACBrNFE.

Abra um novo tópico, no fórum apropriado, detalhando melhor o problema.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.