Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NCM com mais de 8 digítos


Miro Callai
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2562 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
  • Solution
23 minutos atrás, olmiro callai netto disse:

Estou com o seguinte erro, tenho uma nota de compra da Vonpar cujo ncm do energético é 2202990003, tentei vender esse produto e gerar uma nfc-e e deu erro, como passo o ncm agora? Estou passando: Prod.NCM := 2202990003

WhatsApp Image 2017-03-17 at 18.03.46.jpeg

NCM deve ter 8 dígitos. De onde tirou esse com 10?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ncm nao tem td isso de digitos, provavelmente o que os caras que imprimiram esse Danfe fizeram, foi adicionar o numero da EXCEÇÃO do ncm ao final do mesmo. Ja consultou o xml referente a essa nota da Vonpar pra ver como esta o ncm deste item?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Pessoal.

Exatamente, é como vocês disseram o NCM deste produto contem 8 dígitos, o código correto são os primeiros 8 números do DANFE postado aqui.

No caso, os produtos que contem 10 digitos no campo NCM na verdade são resultado da concatenação dos NCM + EXCEÇÃO do mesmo

Criei em meu sistema um novo campo no BD para informar a exceção do NCM quando houver.

 

Mas pesquisei bastante e mas ainda ficou uma duvida, em que casos esta exceção deve ser informada?

Digo meu cliente que comprou este produto, está informação deve ser enviada na NFe emitida por ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo BigWings, então devo usar a exceção para definir a alíquota IPI, mas acho que para vendas normais dentro do pais posso fazer como o sossystem disse né, não sei se seria necessário apenas em caso de exportação, pois pelo que vi a exceção NCM esta relacionada a CAMEX (Câmara de Comércio Exterior).

Achei esse link que menciona a CAMEX e tem um exemplo: https://groups.google.com/forum/#!topic/sped-nfe/w1I27g9W1xw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 minutos atrás, Miro Callai disse:

Certo BigWings, então devo usar a exceção para definir a alíquota IPI, mas acho que para vendas normais dentro do pais posso fazer como o sossystem disse né, não sei se seria necessário apenas em caso de exportação, pois pelo que vi a exceção NCM esta relacionada a CAMEX (Câmara de Comércio Exterior).

Achei esse link que menciona a CAMEX e tem um exemplo: https://groups.google.com/forum/#!topic/sped-nfe/w1I27g9W1xw

O CAMEX é o órgão que regulamenta toda a tabela NCM.

http://www.camex.gov.br/legislacao/interna/id/1643

A EX é um complemento (exceção, melhor dizendo) ao NCM e faz parte da classificação do produto. Sendo assim, deve ser informado em todas as notas caso o item esteja classificado na exceção.

Por serem poucos NCM que tem EX, o campo não é obrigatório, então não haverá rejeição se não for informada.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
19 horas atrás, BigWings disse:

O CAMEX é o órgão que regulamenta toda a tabela NCM.

http://www.camex.gov.br/legislacao/interna/id/1643

A EX é um complemento (exceção, melhor dizendo) ao NCM e faz parte da classificação do produto. Sendo assim, deve ser informado em todas as notas caso o item esteja classificado na exceção.

Por serem poucos NCM que tem EX, o campo não é obrigatório, então não haverá rejeição se não for informada.

Entendido.

Obrigado, ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2562 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.