Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e informando apenas Inscrição Estadual


Renan S
  • Este tópico foi criado há 2582 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal boa tarde,

Alguém saberia me informar se tenho que modificar algo para transmitir uma NF-e informando apenas Inscrição Estadual? Hoje eu passo a tag cpf/cnpj vazia mas da erro, fala que não informei o CNPJ/CPF mas:

Citar

Quem está isento da inscrição do CNPJ:

a) os condomínios edilícios sujeitos à incidência, apuração ou recolhimento de tributos ou contribuições federais;

B) os consórcios de sociedades constituídos na forma dos arts. 265 e 278 da Lei n 6.404/76 (Lei das S/A);

c) os clubes de investimentos registrados em Bolsa de Valores, segundo normas fixadas pela CVM ou pelo Bacen;

d) os fundos mútuos de investimentos mobiliários, sujeitos às normas do Banco Central ou da CVM;

e) as representações diplomáticas, consulares e unidades específicas do Governo Brasileiro no exterior (local de inscrição – Delegacia da Receita Federal em Brasília);

f) as representações diplomáticas e consulares, no Brasil, de governos estrangeiros;

g) as representações permanentes de organismos internacionais (FMI, ONU, OEA, etc..);

h) os serviços notariais e de registro (cartórios); i) consórcios de empregadores;

j) fundos de investimento imobiliário;

k) fundos públicos de natureza meramente contábil;

l) unidade autônoma de incorporadora optante pelo Regime Especial de Tributação (RET) de que trata a Lei nº 10931, de 2 de agosto de 2004;

m) outras entidades econômicas de interesse dos órgãos convenentes

E outra questão, estou enviando uma Nota para um produtor rural de MG com CPF e IE, eu posso realizar a montagem utilizando CPF e IE para MG,

Lembrando que estou emitindo as notas de SP para MG

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 horas atrás, Renan Silva disse:

Pessoal boa tarde,

Alguém saberia me informar se tenho que modificar algo para transmitir uma NF-e informando apenas Inscrição Estadual? Hoje eu passo a tag cpf/cnpj vazia mas da erro, fala que não informei o CNPJ/CPF mas:

E outra questão, estou enviando uma Nota para um produtor rural de MG com CPF e IE, eu posso realizar a montagem utilizando CPF e IE para MG,

Lembrando que estou emitindo as notas de SP para MG

Obrigado!!

Consulte a inscrição estadual e veja qual o CPF (ou mesmo CNPJ) está vinculado a ela e informe na NFe.

Já vi casos de NFe sem CPF ou CNPJ, caso informe a tag indFinal = 1 (Consumidor Final), mas não creio ser possível ter IE sem CPF ou CNPJ.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2582 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.