Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Convertendo CT-e de Capicom para WinCrypt


Gr@c@
Ver Solução Respondido por Gr@c@,
  • Este tópico foi criado há 2551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Fiz essa configuração somente:
ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;  

Não funcionou, ao enviar o CT-e retorna uma tela de erro vazia (sem mensagem de erro).

Voltando para libCapicom o CT-e é enviado normalmente. 

Falta mais alguma configuração? O certificado é A1 e está instalado em um micro com Windows7 32 Professional original.

Não informei caminho do pfx, nem senha como já fazia antes. Mas também tentar informar e o retorno foi vazio. A série e a data de validade do certificado (vence em 2018) aparecem corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mudando essa propriedade as outras já não são setadas pelo componente na procedure TGeralConf.SetSSLLib(AValue: TSSLLib) ?

CryptLib,httplib,xmlsignlib. Mas mesmo setando novamente no meu fonte conforme o demo, ainda dá erro. No debugue as propriedades são setadas corretamente.

O que mais é preciso alterar? (lembrando que estou testando com o ACBrCTe (MG já com as novas cadeias de certificado) e estou com a atualização 13059 do svn porque a última estava com erro no ACBr_Capicom.dpk)

ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;

ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt;

ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp;

ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graça, também estou com um problema no CTe, para MG, no meu caso está retornado 12029 somente no ambiente de produção, em homologação esta enviando normalmente, já atualizei as cadeias e alterei as configurações no IE de TLS e SSL de todas as formas possíveis e imagináveis, mas nenhum dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A questão não é a cadeia de certificados. Isso já foi resolvido com a instalação da cadeia ICP-Brasil v5 e a cadeia de certificado do CT-e disponibilizada pela SEFAZ/MG. A questão está no uso do wincrypt. Fiz testes com o demo e ele dá erro com o wincrypt (Communication error 2), isso porque o arquivo com o protocolo ora retorna vazio ora nem retorna. Creio que é o mesmo problema do meu aplicativo, só que o meu vem a tela de mensagem vazia (justamente porque não está retornando conteudo do protocolo). Porém com o libCapicom, o processo ocorre com sucesso, tanto no meu aplicativo quanto no demo do ACBr. Meus clientes estão enviando ct-e com forma de emissão Normal com sucesso usando o capicom. Os meus testes com o wincrypt é que não estão dando certo. 

1 hora atrás, ALA disse:

Graca, esse procedimento resolveu o problema de cadeia de certificados de MG. Estou com vários clientes com o problema de cadeia de certificados..

Mas vc está usando o wincrypt e certificado A1?

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Graca, ainda estou com o mesmo problema de autoridade certificado utilizando a capicom. Vc esta conseguindo enviar Ct-e em Produção para MG ?

---------------------------
Nota Fiscal Eletrônica - 
---------------------------
WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

Erro Interno: 0

Erro HTTP: 0

A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta - URL:https://cte.fazenda.mg.gov.br/cte/services/CteStatusServico - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/cte/wsdl/CteStatusServico/cteStatusServicoCT.
---------------------------
OK   
---------------------------

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você tem que:

1-instalar as cadeias de certificado disponibilizadas no portal do CT-e (tem 1 para homologação e 1 para produção)

2-instalar a cadeia icpBrasil v5

3-se mesmo assim não funcionar, tem que reinstalar o certificado. Tive que fazer isso em alguns clientes, mas na maioria bastou passo 1 e 2.

além disso, tem aquelas configurações no IE->avançadas-> desmarcar verificar revogação de certificado. 

Esse procedimento resolveu em todos os meus clientes que emitem CT-e. Todos estão emitindo em produção em MG.

se mesmo assim permanecer com o erro, tire um print da tela do IE->avançadas->segurança e post aqui

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Graca, em todos os clientes esta funcionando. Apenas em um que tem o certificado emitido pelos correios ainda estava dando problema. Hai setei as configurações do ACBRCte abaixo e funcionou...

// TESTE

            {Configuracoes.Geral.SSLCryptLib     := cryCapicom;
            Configuracoes.Geral.SSLHttpLib        := httpWinINet;
            Configuracoes.Geral.SSLLib               := libCapicom;
            Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib  := xsMsXmlCapicom;}

 

 // ORIGINAL //
            {Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryCapicom;
            Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpIndy
            Configuracoes.Geral.SSLLib        := libCapicomDelphiSoap
            Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom;}
 

 

O engraçado que para todos os outros componentes com o mesmo certificado as configurações originais funcionam. Apenas para o CTe que não estava funcionando......

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.