Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar retorno no acbrMonitorPlus


  • Este tópico foi criado há 2584 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite

Pessoal estou com um problema sério e um cliente, e gostaria de pedir ajuda dos senhores,

Uso o acbrMonitorPlus free, quando é emitido uma NF-e ou NFC-e , aguardo alguns segundos e mostra o danfe, até ai tudo bem, mais o problema quando não aparece poor algum problema, como consultar o retorno da sefaz ? qual a maneira correta de saber se foi aprovado ou não ? estou igual cego em tiroteio, como vcs estão a fazer ?

 

Atenciosamente
Walney
www.paracima.com.br 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!
Acesse a pasta que você instalou o ACBrMonitorPLUS, geralmente c:\ACBrMonitorPLUS  e localize o arquivo ACBrMonitorPLUS.chm
Depois acesse - Comandos
em seguida Comandos do Objeto NFE/NFCe 
Com isto você terá uma série de comandos que poderá estudar.  Tendo a dúvida em cada um deles exponha para podermos ajudar. 

Neste caso você notará que existe um comando com o seguinte nome:

NFE.ConsultarNFe( cArqXML )  com a informação abaixo, aonde mostrará um exemplo de retorno. 

 

Citar

Consulta uma NFe.

NFE.ConsultarNFe( cArqXML )

Parâmetros

cArqXML - Caminho do arquivo a ser consultado.

 

Exemplo:

NFE.CONSULTARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml")

Exemplo de Resposta:

OK: Autorizado o uso da NF-e
[CONSULTA]
Versao=1.07
TpAmb=2
VerAplic=SP_NFE_PL_005c
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=35
ChNFe=350XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000220000000229
DhRecbto=2009-03-24T20:19:38
NProt=1350900073XXXXX
DigVal=OZl9uzQ+JVFPxNuqBJ/ex7TTxhc=

 

Parte integrante do manual do ACBrMonitor

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Walney,

não sei como vc está enviando os comandos (via arquivo ini ou txt, ou via socket) para o MonitorPLUS, mas no antigo NFeMonitor eu costumava fazer assim:

 - configurava para monitorar a pasta, daí eu largava o arquivo na pasta de entrada com o comando Enviar (eu gerava esse arquivo com o número da nota e extensão .txt) e depois na pasta de saída ele salva o arquivo de resposta (mesmo nome do arquivo da entrada, só que com extensão "-resp.txt"), assim ficava salvo lá dentro a resposta de cada nota enviada, e o meu programa já sabia o nome do arquivo da resposta pra procurar (número da nota + "-resp.txt") na pasta de saída.

Acho que essa mesma ideia também deve funcionar no PLUS.

Att

Ricardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardo.

Hoje crio um txt chamado wmkent.txt e jogo na pasta c:\wmk\acbr\entrada e no seu corpo os comandos que desejo, 

ele gera um arquivo de retorno c:\wmk\acbr\entrada chamado wmksai.txt 

tenho que ler este arquivo para saber o retorno , esse é o ponto , se deve ser assim que se faz.

hoje estou tendo que verificar se o xml foi gerado na pasta c:\xml\201703\ , se gerou é porque está válido , assim que faço mais não é 100% isso, gostaria de aprender uma maneira melhor de ver este retorno, como estão a fazer ?

desde já o meu muito obrigado.

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve estar com a opção "Monitorar Pasta" = DESMARCADA, isso?

Faça um teste, marque esta opção, e nos campos Entrada e Saída, faça apontamento apenas da pasta, e não do arquivo

Por exemplo:

Entrada: C:\wmk\acbr\entrada\

Saída: C:\wmk\acbr\saida\

Quando vc colar um arquivo lá dentro da pasta de entrada, por exemplo com nome "teste.txt" , vc terá o respectivo retorno "teste-resp.txt" na pasta de saída.

Assim teria de fazer seu sistema controlar o nome do arquivo a ser salvo na entrada, para saber o nome do arquivo de resposta a ser lido depois.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, paracima.com.br disse:

Bom dia Ricardo.

Hoje crio um txt chamado wmkent.txt e jogo na pasta c:\wmk\acbr\entrada e no seu corpo os comandos que desejo, 

ele gera um arquivo de retorno c:\wmk\acbr\entrada chamado wmksai.txt 

tenho que ler este arquivo para saber o retorno , esse é o ponto , se deve ser assim que se faz.

hoje estou tendo que verificar se o xml foi gerado na pasta c:\xml\201703\ , se gerou é porque está válido , assim que faço mais não é 100% isso, gostaria de aprender uma maneira melhor de ver este retorno, como estão a fazer ?

desde já o meu muito obrigado.

Qual linguagem de programação você está usando ?
se for C# ou VB.NET te mando uma .dll com os comandos e propriedade de retorno.

é muito simples de usar .

Ex: 

Você passar qual comando deseja usar e logo depois seleciona  um propriedade quer , ou seja , chave_acesso , protocolo , caminho do xml e entre outras.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, agnaldo primo disse:

Qual linguagem de programação você está usando ?
se for C# ou VB.NET te mando uma .dll com os comandos e propriedade de retorno.

é muito simples de usar .

Ex: 

Você passar qual comando deseja usar e logo depois seleciona  um propriedade quer , ou seja , chave_acesso , protocolo , caminho do xml e entre outras.

 

 

 

Hoje to mais no Lazarus mesmo, usando os componentes ACBr diretamente... e de vez em quando faço alguns testes no MonitorPLUS...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Hoje to mais no Lazarus mesmo, usando os componentes ACBr diretamente... e de vez em quando faço alguns testes no MonitorPLUS...

Att

Ricardo

Entendi!!

Legal .

52 minutos atrás, paracima.com.br disse:

Olá amigos não uso este monitorar pasta não, vou tentar no cliente para ver, eu desenvolvo em Visual FoxPro, obrigado.

Eu faço as informações via  socket , é bem mais simples e pratico  de fazer e não precisa ficar monitorando quaisquer pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2584 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...