Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi mobile não atualiza as imagens


  • Este tópico foi criado há 2537 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou fazendo uma aplicação mobile com Delphi XE7, emulando direto no celular.

na minha primeira tela tenho 6 icones. Debuguei emulei no celular tudo OK.

Não gostei das imagens dos icones e fiz a troca, compilei debuguei tudo OK

Desinstalo a aplicação do celular

porem quando eu emulo no celular a tela ainda está com os icones anteriores.

 

ALguém poderia dá uma dica do que eu posso fazer para atualizar

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como fazer um layout de 3 colunas e seis linhas do delphi android e que seja responsiva.estou utilizando Delphi XE7 e Delphi Berlim.

ou conheça algum componente de terceiros que tenha estas funcionalidades.

Já tentei com TLayout,TgridLayout,PanelLayout e nenhum funciona para coluna do meio, as colunas dos cantos se ajustam porem a coluna 2

fica desalinhada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2017 at 15:59, Arnaldo Cruz disse:

Alguém sabe como fazer um layout de 3 colunas e seis linhas do delphi android e que seja responsiva.estou utilizando Delphi XE7 e Delphi Berlim.

ou conheça algum componente de terceiros que tenha estas funcionalidades.

Já tentei com TLayout,TgridLayout,PanelLayout e nenhum funciona para coluna do meio, as colunas dos cantos se ajustam porem a coluna 2

fica desalinhada.

 

Aconselho usar o TGridPanelLayout foi o melhor que encontrei para desenhar layout, insero - o em form e 
e altere a propriedade Align para "Client"  

Você vai ter as propriedades:

ColumnCollection = Click com o botão direito e vai adicionando quantas colunas desejar na propriedade
"SizeStyle" deixe "Percent" e informe quantos porcento vai ter aquela determinada coluna exemplo:
se vão ser 3 Colunas divide por 100% = 33,333 % isso vai ser aplicado a qualquer tela de smartphone
idenpendente da resolução.

ControlCollection = Aqui vc direciona os Componentes Buttons, Grids, Label para a posição que desejar,
imagine o layout como uma tabela e nessa propriedade vc vai informar em Column o nº da Coluna e Row o nº
da linha.

RowCollection = Mesma regra do ColummCollection porem aqui é a linha.

No mais pegue tutorial no Youtube: Utilizando TGridPanelLayout é o que mais utilizo em meus projetos Mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2537 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.