Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr MonitorPLUS Ver.1.0.0.33 fechando sozinho


  • Este tópico foi criado há 1893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Utilizo o ACBr MonitorPLUS Ver.1.0.0.30 e em algumas maquinas testei na versão ACBr MonitorPLUS Ver.1.0.0.33.

Estou tendo problema em alguns clientes onde o monitor esta fechando, geralmente ao chamar os comandos CriarNFe, CriarEnviarNFe ou ValidarNFe.

No meu pc notei que isso ocorreu sempre depois de eu utilizar o site do sicredi ou caixa, mas em alguns clientes onde isso esta ocorrendo eles nem possuem acesso a contas bancarias.
Pesquisando no fórum só localizei o tópico abaixo mas não ajudou pois no meu monitor as configurações estão assim:

[ACBrNFeMonitor]
IgnorarComandoModoEmissao=0
ModoXML=0
Gravar_Log_Comp=0
Arquivo_Log_Comp=LOG_COMP.TXT
Linhas_Log_Comp=0
VersaoSSL=1
ArquivoWebServices=C:\ACBrNFeMonitor\ACBrNFeServicos.ini
ValidarDigest=0
TimeoutWebService=15
ArquivoWebServicesCTe=C:\ACBrNFeMonitor\ACBrCTeServicos.ini
ArquivoWebServicesMDFe=C:\ACBrNFeMonitor\ACBrMDFeServicos.ini
RetirarAcentos=1
ArquivoWebServicesGNRe=C:\ACBrNFeMonitor\ACBrGNREServicos.ini

OBS: Não é sempre que o monitor fecha, a cada 5...7...10 notas ele fecha.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 31/03/2017 at 17:14, Celso disse:

As mudanças mais significativas desde a versão 1.1.0.0 são as referentes à CAPICOM. Faça testes, e se o problema persistir, relate aqui.

 

Instalei a versão sugerida em alguns clientes onde o monitor estava fechando sozinho e o problema continua, inclusive no meu pc ocorreu dele fechar uma vez ou outra.

Sobre a versão do SSL, no meu pc e por conhecidencia nesses clientes onde estou tendo esse problema estou usando OPENSSL e não CAPICOM.

Editado por stylesoftware
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

ACBr MonitorPLUS Ver.1.1.0.3
Hoje eu estava configurando o certificado na minha maquina e ele fechou antes de eu selecionar o certificado.

O mesmo problema ocorreu em um cliente.

Alguém tem ideia do que pode estar fechando o acbrmonitor?

Eu verifico se ele esta rodando e caso não esteja eu chamo o acbr em todas as funções onde eu preciso dele, mas mesmo assim esta me causando problemas pois as vezes ele fecha no meio do procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinhamos problemas de fechamento do monitor quando usava a CAPICOM, ou quando algum programa de proteção de algum banco, geralmente o WarSaw fechava a aplicação, calssificando-a como potencialmente perigosa.

O que acontece é que resolvemos estes problemas, primeiro assinando os executáveis que distribuímos com o certificado digital da DJSystem, mantenedora do ACBr. O problema da CAPICOM, foi solucionado quando interrompemos o uso da CAPICOM, a partir da versão 1.1.0.0 do ACBrMonitorPLUS.

Se o anti-vírus ou warsaw não está fechando a sua aplicação, e você testou usando outra lib para assinatura e comunicação ssl além da CAPICOM, tipo OpenSSL ou WinCrypt, por favor, tente levantar mais informações que podem estar causando o fechamento do aplicativo. O problema não está ocorrendo com frequência com os usuários, portanto provavelmente é algum problema de máquina ou SO.

5 horas atrás, stylesoftware disse:

Eu verifico se ele esta rodando e caso não esteja eu chamo o acbr em todas as funções onde eu preciso dele, mas mesmo assim esta me causando problemas pois as vezes ele fecha no meio do procedimento.

Para verificar se ele está executando, recomendamos o uso do Mutex

 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 05/04/2017 at 14:35, Celso disse:

Tinhamos problemas de fechamento do monitor quando usava a CAPICOM, ou quando algum programa de proteção de algum banco, geralmente o WarSaw fechava a aplicação, calssificando-a como potencialmente perigosa.

O que acontece é que resolvemos estes problemas, primeiro assinando os executáveis que distribuímos com o certificado digital da DJSystem, mantenedora do ACBr. O problema da CAPICOM, foi solucionado quando interrompemos o uso da CAPICOM, a partir da versão 1.1.0.0 do ACBrMonitorPLUS.

Se o anti-vírus ou warsaw não está fechando a sua aplicação, e você testou usando outra lib para assinatura e comunicação ssl além da CAPICOM, tipo OpenSSL ou WinCrypt, por favor, tente levantar mais informações que podem estar causando o fechamento do aplicativo. O problema não está ocorrendo com frequência com os usuários, portanto provavelmente é algum problema de máquina ou SO.

Para verificar se ele está executando, recomendamos o uso do Mutex

 

Meu problema não são múltiplas instancias e sim o fato do acbr simplesmente "sumir" durante o procedimento. Na minha maquina eu não uso anti-vírus nem firewall, não tenho aplicativos bancários e também não utilizo CAPICOM e mesmo assim de vez em quando ocorre o fechamento espontâneo do monitor.
Acredito que seja algum problema pontual no SO ou algum outro programa que possa estar causando o problema, mas o difícil é saber o que exatamente pois não é sempre que o problema ocorre.

Nos poucos clientes onde identificamos a ocorrência desse problema também estão utilizando OPENSSL, alguns possuem sistemas bancários, alguns possuem anti-vírus onde configuramos o monitor nas exceções e mesmo assim de vez em quando acontece o fechamento do monitor.
A única coisa que eu notei de comum em quase todas as maquinas onde isso ocorreu é a utilização de Windows 10 Pro 64bits. Vou continuar testando e acompanhando de perto essas maquinas para ver se identifico com certeza a origem do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agora eu estava configurando o monitor em um Server 2012 e ao clicar no botão OPENSSL da tela em anexo, para selecionar o Certificado ele fechou o monitor varias vezes.

Não sei se tem algo a ver mas para conseguir configurar eu tive que fazer toda configuração no monitor, salvar, fechar o monitor, alterar novamente e ai eu configurei apenas o certificado.

Erro ACBR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Esse botão irá disparar o diálogo do Sistema operacional para Seleção de arquivos... realmente parece ser algo no sistema operacional... Pode ser um estouro de memória...

Você consegue notar algo em comum, nas máquinas onde esse problema ocorre ? Qual o sistema Operacional ? Qual o hardware ?

Essas máquinas, possuem todas as atualizações do Windows ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Outra coisa que você pode tentar averiguar é o "Visualizador de Eventos" do Windows.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ontem eu notei que a maioria das maquinas onde o ACBR esta fechando utilizam o antivírus essentials da microsoft com windows 7 ou 10. Mesmo incluindo a pasta inteira do ACBR nas exceções do antivírus ele fechou o monitor, mas ao parar totalmente o antivírus o acbr funcionou normalmente.

Porem em duas maquinas com windows server 2008 e 2012 eu ainda tenho tido problemas para configurar o certificado dentro do monitor pois ao clicar no botão "Arquivo PFX (Openssl)" o monitor fecha e nesse caso eu fico tentando varias vezes até funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, stylesoftware disse:

eu ainda tenho tido problemas para configurar o certificado dentro do monitor pois ao clicar no botão "Arquivo PFX (Openssl)" o monitor fecha e nesse caso eu fico tentando varias vezes até funcionar.

Bom dia!
No caso do OpenSSl vc pode tentar colocar direto o caminho do arquivo e a senha, sem necessariamente ter que clicar no botão, ai penso que não precisaria ficar tentando até funcionar.

O primeiro caso, que bom que detectou. Sempre pareceu mesmo ser algo com o antivírus. O que percebi é que uma vez que os Exes estão vindo assinados, o problema de conflitos com os sistemas de bancos diminuíram. 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Aparentemente não tem o que possa ser feito do lado do ACBr...

Essa rotina apenas chama um OpenDialog do Windows 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!
No caso do OpenSSl vc pode tentar colocar direto o caminho do arquivo e a senha, sem necessariamente ter que clicar no botão, ai penso que não precisaria ficar tentando até funcionar.

O primeiro caso, que bom que detectou. Sempre pareceu mesmo ser algo com o antivírus. O que percebi é que uma vez que os Exes estão vindo assinados, o problema de conflitos com os sistemas de bancos diminuíram. 

Bom dia Kiko. Realmente se colocar o caminho do certificado sem apertar o botão resolve o problema. Valeu pela dica. 

9 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Aparentemente não tem o que possa ser feito do lado do ACBr...

Essa rotina apenas chama um OpenDialog do Windows 

Daniel imaginei mesmo que o problema seria na maquina.

Inclusive esses dias eu estava com problemas para abrir uma NF-e em PDF utilizando o adobe em um windows server 2008 e dava erro (somente nessa maquina). Então mudei a propriedade dos arquivos pdf para abrir no browser dessa maquina e pronto... problema solucionado. Mas é cada uma que aparece né.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde, 

Pessoal recentemente passei por este problema também, no começo imaginava que poderia ser o ACBrMONITORPLUS depois percebi que o problema era conflito com aplicativos bancários e as novas atualizações do Windows, toda vez tinha que configurar no internet explorer SSL 2.0 e o TLS 1.0 estava se tornando um saco ter que fazer isso em pelos menos 15 clientes reclamando ao mesmo tempo.

Nossa solução foi simples e resolveu de vez o problema de fechamento do aplicativo ACBrMonitorPlus.

Criamos uma rotina no Frente de Caixa que no momento da operação se o aplicativo ACBrMonitorPlus fechar sozinho após dois segundos se o arquivo ENT.TXT ainda estiver sem leitura a rotina criada por nós, abre novamente o aplicativo ACBrMonitorPlus, bingo nunca mais tivemos problemas. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, eu me deparei com esse erro mais de uma vez e so conseguia resolver desinstalando e instalando novamente o acbrMonitorPlus, e notei que ao informar um caminho diferente para salvar o log de comandos, não conseguia mais abrir o acbrMonitorPlus pois o mesmo fechava sozinho, existe mesmo esse erro ? Talvez pode ser a solução para os colegas acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O que é descrito aqui nesse post, não é um erro do ACBrMonitorplus.. e sim interferência de programas externos (antivírus, plugins de segurança bancária, etc )...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, w.suetake disse:

Boa Tarde, eu me deparei com esse erro mais de uma vez e so conseguia resolver desinstalando e instalando novamente o acbrMonitorPlus, e notei que ao informar um caminho diferente para salvar o log de comandos, não conseguia mais abrir o acbrMonitorPlus pois o mesmo fechava sozinho, existe mesmo esse erro ? Talvez pode ser a solução para os colegas acima...

Sim, existe principalmente quando você instalar muitas vezes os ACBrMonitorPlus, se você abrir o regedit.exe do windows e começar a excluir somente os registros do ACBrMonitorPlus irá reparar que ficaram muitos registros da mesma instalação e depois que excluir os registros vá manualmente e coloque o atalho do ACBrMonitorPlus no inicializar do windows este procedimento fica por um tempo, porém logo volta o problema quando o cliente acessa aplicativos bancários ou o windows se atualiza, desinstalei o ACBrMonitorPlus e instalei de novo e o problema voltava. Tentei conversar com um cliente para ver se podia utilizar aplicativo bancário e outra computador e a resposta foi sutil, o cliente disse que irá trocar o sistema então se não tiver solução.

Diante de tanta pressão criamos uma rotina que resolveu nosso problema.

A rotina simples verifica se o arquivo ENT.TXT foi lido, senão foi lido durante a operação dois segundos ela abre o ACBrMonitorPlus e a NFC-e imprime sem problema.

 

54 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O que é descrito aqui nesse post, não é um erro do ACBrMonitorplus.. e sim interferência de programas externos (antivírus, plugins de segurança bancária, etc )...

Sim, eu vi e respondi o post no mesmo contexto, acontece que quando existe interferência de outros aplicativos se faz necessário a ERP ter rotinas para contorna o problema, mesmo porque o ACBrMonitorPlus tem sua função especifica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Fundadores
10 minutos atrás, oliveirar disse:

Exato, aqui tb ocorre. Estou usando a ultima versão do SAC, na parte q informamos o caminho para o LOG de comandos se for uma Pasta q estiver em rede e por algum motivo a unidade de rede  NÃO ESTIVER mapeada no momento em q startou o ACBr o mesmo fecha.

Se a pasta não está disponível, como o MonitorPLUS poderia escrever nela ??

 

10 minutos atrás, oliveirar disse:

Teria como verificarem e caso proceda a informação fazer algo pra não feche o ACBr, pq eventualmente uma unidade de rede pode estar desconectada mas  no meu ponto de vista não fechar o ACBr se for possível.

Por favor anexe os Log gerados pelo MonitorPLUS, precisamos ver o que ele gravou no log, antes de abortar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Qual é exatamente o passo a passo para reprodução do problema ?

Configurar o Log para uma pasta ou diretório não existente, rodar o monitorPLUS, e após isso o programa é abortado ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito ser possível modificar o ACBrMonitorPLUS para não fechar quando o arquivo não existir, não se trata de uma alteração complexa, deve estar implementada na próxima versão semanal do SAC.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2017 at 02:18, Daniel Simoes disse:

Qual é exatamente o passo a passo para reprodução do problema ?

Configurar o Log para uma pasta ou diretório não existente, rodar o monitorPLUS, e após isso o programa é abortado ?

Bom Dia, aqui foi exatamente assim que reproduzi esse problema, após isso não consigui mais abrir o monitor pois o mesmo fechava sozinho, acabei deixando o caminho padrao padrao do arquivo de log para não ter mais problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
11 minutos atrás, w.suetake disse:

Bom Dia, aqui foi exatamente assim que reproduzi esse problema, após isso não consigui mais abrir o monitor pois o mesmo fechava sozinho, acabei deixando o caminho padrao padrao do arquivo de log para não ter mais problemas...

Ok... obrigado... já estamos aplicando uma correção 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.