Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

xml nfc-e sem protocolo de autorização


  • Este tópico foi criado há 2563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Preciso de ajuda para resolver um problema que só tenho tido com nfc-e. Desenvolvi dois emissores de NFC-e. Um deles é mais apropriado para os supermercados que atendo. Alguns caixas chegam a emitir 2 mil nfc-e mês. Desses xml gerados , em torno de 10% ficam sem protocolo de autorização. A seção ou bloco <protNFe versao="3.10"><infProt> </infprot> do xml não é criada.Já o outro emissor, que é usado por outros ramos de atividade, e as nfc-e são emitidas com intervalo maior, isso não ocorre. Alguem saberia me dizer o que pode estar causando isso ?

Estou anexando um dos xml para análise.

33170308304627000148650010000251461000251460-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Como você citou a frequência da emissão de cupons, software do mercado emitindo muito mais cupons que o outro software, sugiro alterar o tempo de resposta do servidor.

ACBr.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 6000; //6000ms = 6 segundos
ACBr.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
ACBr.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 6000; //6000ms = 6 segundos
ACBr.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 5;
ACBr.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 6000; //6000ms = 6 segundos

Outra coisa, você chegou a verificar se os xml's que não possuem o protocolo, estão na pasta de envio de xml com o final do arquivo -nfe e com o devido protocolo?

Se caso tiver, sugiro mover eles após um envio bem sucedido para sua pasta de xml das NFCe.

Tente verificar esses dois passos aí

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Thobias. Vou adicionar o codigo sugerido.

Sim, os xml´s sem protocolo ficam junto aos demais que estão completos e todos possuem final "-nfe".

Tive que montar uma aplicação para processar todos eles e me mostrar quais estão sem protocolo, assim posso baixar/reemitir antes de enviar para os respectivos contadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...