Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NCM Expirado


bnobre
Ver Solução Respondido por bnobre,
  • Este tópico foi criado há 2199 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia a todos,

Estou começando a ter clientes ligando com falha no envio de NFCe por problemas de NCM expirado.

Aí o cliente tem que pesquisar o novo NCM na web, sempre que der erro e atualizar manualmente.

Existe alguma tabela que além de dizer os NCMs expirados, informe também os que irão substituir o mesmo? Pois assim poderíamos automatizar tal transição de NCMs, do velho para o novo.

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de saber se existe algo nesse sentido.

No meu caso quando o usuário dá entrada do XML é possível configurar o sistema para atualizar o NCM de acordo com o NCM do XML do distribuidor, mas agora nesse caso específico em que alguns NCM expiraram e o usuário ainda não deu entrada nas novas compras, como manter o NCM do usuário atualizado se nem sequer sabemos qual é o correto?

Existe uma relação confiável de código de barras com NCM? Como o pessoal da comunidade aqui está ajudando os seus clientes a manter o código NCM de seus produtos atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à atualização dos códigos NCM, em nosso sistema possuímos uma tela de cadastro dos NCM's, na qual implementamos uma rotina de atualização de todos os cadastros, inserindo novos, alterando os existentes, retirando os antigos, de acordo com o necessário. Optamos por não fazer nada automatizado ao ponto de realizar a mudança no cadastro durante importação de compras e etc, mas sim na tela de cadastro de NCM para que o usuário atualizasse de acordo com a necessidade, trabalhando dessa forma disponibilizamos as tabelas atualizadas de todas UFs(quando disponíveis) através do processo de atualização do sistema, que é mensal, ficando salvas em uma pasta separada na pasta raiz do sistema. Dessa forma, não atrapalha nenhuma rotina existente de importação, e possibilita a mudança dos cadastros sempre que necessário, lembrando que também é possível o usuário efetuar download direto do site do IBPT caso não trabalhem com essa forma de atualização mensal... Enfim, espero que lhes ajude em suas implementações, aqui vem funcionando muito bem e com boa aceitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que é estranho é  Vejam :

 

foi realizado uma compra dia 04/04/2017 segue a chave do xml da compra

25170410529813000127550010004945331463721993.xml

quando eu tento emitir uma nota com mesmo ncm que vieram da nota da a mensagem anexa.

 

então os ncm são validos para uns e outros não.

 

Rejeicao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Arnaldo Cruz disse:

Agora que é estranho é  Vejam :

 

foi realizado uma compra dia 04/04/2017 segue a chave do xml da compra

25170410529813000127550010004945331463721993.xml

quando eu tento emitir uma nota com mesmo ncm que vieram da nota da a mensagem anexa.

 

então os ncm são validos para uns e outros não.

 

Rejeicao.jpg

Veja se realmente o ncm que está sendo digitado está correto, no item 1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
41 minutos atrás, Arnaldo Cruz disse:

ja verifiquei estão todos como na nota, inclusive tentei emitir uma nota pra cada item, e fiz a checagem do ncm antes de enviar.

Essa nota contém NCM expirado: 22029000 (itens 4 e 5).

Porque ela foi autorizada mesmo o NCM estando expirado, só a SEFAZ para responder.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
Em 06/04/2017 at 11:54, Wess disse:

Em relação à atualização dos códigos NCM, em nosso sistema possuímos uma tela de cadastro dos NCM's, na qual implementamos uma rotina de atualização de todos os cadastros, inserindo novos, alterando os existentes, retirando os antigos, de acordo com o necessário. Optamos por não fazer nada automatizado ao ponto de realizar a mudança no cadastro durante importação de compras e etc, mas sim na tela de cadastro de NCM para que o usuário atualizasse de acordo com a necessidade, trabalhando dessa forma disponibilizamos as tabelas atualizadas de todas UFs(quando disponíveis) através do processo de atualização do sistema, que é mensal, ficando salvas em uma pasta separada na pasta raiz do sistema. Dessa forma, não atrapalha nenhuma rotina existente de importação, e possibilita a mudança dos cadastros sempre que necessário, lembrando que também é possível o usuário efetuar download direto do site do IBPT caso não trabalhem com essa forma de atualização mensal... Enfim, espero que lhes ajude em suas implementações, aqui vem funcionando muito bem e com boa aceitação.

Olá meu amigo,

Também estou trabalhando dessa forma, mas sabe como é usuário, o quanto puder facilitar melhor é PRA GENTE.

O ideal mesmo seria que essa atualização não fosse manual conforme a necessidade, e sim automática, por exemplo:

NCM 00000001 Expirou e foi substituido por 00000002, então eu já trocaria isso para o usuário, automaticamente.

Mas por hora, estou fazendo como você.

De qualquer forma agradeço a dica de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Nós passamos pela mesma situação aqui e utilizamos uma atualização periódica baseada na tabela.csv.

No entanto o que achei estranho foi a instrução do contador de um dos meus clientes para que a emissão do NCM fosse a mesma, mesmo após a expiração do código, pois não conseguimos validar o xml nessas situações.

 

Existe alguma informação complementar que permita enviar um NCM Expirado, pois esse era o ncm ativo durante a compra??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2199 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...