Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT Bematech Envio de Cupons


fabiofranzini
  • Este tópico foi criado há 2538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, bom dia a todos, não sei bem onde postar, me desculpem se estou em lugar errado.

Tenho o seguinte cenário. Em um cliente, tenho 3(três) SATs Bematech, quando o contador deste cliente, este mês foi efetuar o fechamento do mesmo, ele tentou consultar alguns cupons e não obteve sucesso, acessamos a base do gerenciador e notamos que não existe nenhum lote de nenhum dos 3 informados lá, mês 2 e mês 4 tem, apenas o mês 3 dos 3 aparelhos não tem nada informado lá, localmente temos todos os cupons que o SAT retornou com qrcode e tudo OK, mas nenhum consta nos servidores do governo.

Isto me abriu varias duvidas, primeiro se não houve comunicação, como este apre lho ficou por 30 dias trabalhando sem travar. Nenhum deles. Outra duvida é como proceder com este caso agora, já que até o contador ficou meio perdido com a situação, outra questão intrigante é que, como passe de ma´gica os arquivos anteriores a este mês e posteriores estão todos lá.

 

Desculpe pelo post longo, mas tentei montar o cenário geral, para que se algum colega passou por isto, possa nos indicar algum caminho a seguir.

 

Obrigado a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@fabiofranzini

 

ATENÇÃO – OBRIGATORIEDADE DE TRANSMISSÃO DOS CF-e-SAT À SEFAZ-SP NO PRAZO LEGAL DE 10 DIAS

Conforme Artigo 13 da Portaria CAT 147/2012, o prazo legal para envio de cupons CF-e-SAT ao ambiente de processamento de dados da Secretaria da Fazenda é de 10 dias, contados da data da ocorrência da operação. Cupons CF-e-SAT enviados após este prazo serão considerados inábeis. 

Recomendamos conectar os equipamentos SAT à internet ao menos uma vez a cada 10 dias a fim de que os cupons CF-e-SAT sejam transmitidos automaticamente para o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT. Caso isto não seja, eventualmente, possível, existe a possibilidade de envio de cupons em contingência. 

Para mais informações, verificar as dúvidas frequentes de contribuintes.

Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Sobre.aspx

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Sérgio, sobre a obrigatoriedade bem claro, o problema na questão do ocorrido, é que, mesmo o SAT estando conectado, e de acordo com o log dele mesmo, no caso dos três, a conexão estava sempre OK, só que mês 02 e 04 tem seus cupons no posto, e mês 03 não consta, o que nos deixou preocupados, foi esta falta de parâmetros para definir o que ocorreu, e também o porque destes outros meses estarem OK, sem nenhuma alteração em software ou hardware.

Parece meio que obscuro a parte que trata da transferência dos arquivos entre Hardware e SEFAZ, e quando somos questionados pelos nossos clientes/contadores, a uma relutância em aceitar que esta parte do processo não esta em nossas mãos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, fabiofranzini disse:

Parece meio que obscuro a parte que trata da transferência dos arquivos entre Hardware e SEFAZ, e quando somos questionados pelos nossos clientes/contadores, a uma relutância em aceitar que esta parte do processo não esta em nossas mãos.

Seria interessante entrar em contato com a Bematech e expor o problema.

Eu cheguei a ter problemas com um SAT da Bematech onde eu tive que fixar um IP fixo no aparelho e também fixar um dns, pois não comunicavam com a SEFAZ em dhcp de jeito nenhum.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.