Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBECF Restaurar após perda de comunicação


Roney Melo
  • Este tópico foi criado há 2298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, estou enfrentando um problema frequente com ECF em meus clientes, ocorre o seguinte, por algum motivo a ECF perde a comunicação com o aplicativo seja:

1 - Queda de Energia

2 - Falta de papel

3 - Problemas com porta COM

4 - Sem querer um operador de caixa esbarra no equipamento e desconecta o mesmo

etc...

em fim, simulei uma situação simples aqui em laboratório com uma MP4200TH da Bematech, peguei o ultimo fonte do ACBr, compilei um ECF teste, fui até o menu de relatórios gerenciais, abri um relatório gerencial

imprimir umas duas linhas, antes de efetuar a impressão da terceira linha desliguei o ECF, aplicativo me retorna o erro corretamente, perda de comunicação, até ai tudo bem, liguei o ECF novamente o mesmo ficou online, dai em diante não funciona mais nada, por exemplo eu faria um tratamento utilizando o comando "DESATIVAR" do componente, porém nem isso funciona. Somente volta a funcionar se matar a aplicação e abrir novamente, o correto seria se mandar desativar, teria que voltar o componente a "estaca zero", para que pudesse passar novamente as configurações e "ATIVAR" novamente. Mas a única coisa que me retorna é a mensagem: Communication error 22: O dispositivo não reconhece o comando.

Segue em anexo o log gerado pelo ECFTeste, também um print de clique no botão desativar e oque aparece no MEMO que gera o log de comandos.

 

acbrlog.txt

Tentativa de desativar o ACBRECF.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, giulianon disse:

A sua ECF está conectada via USB ou Serial?

Conectada a USB, mas também foram feito testes numa ECF conectada a uma serial, da a mesma coisa, independente de ser USB ou Serial essas situações corriqueiras vão acontecer, só queria mesmo é que, quando mandasse o comando de "desativar", o componente voltasse como se estivesse abrindo a aplicação, ou seja, limpo sem configuração definida, para que assim possa ser refeito e ativado novamente, dessa forma da para fazer um tratamento de "autorecover".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, giulianon disse:


Tente habilitar a propriedade ControlePorta do componente ACBrEcf.

Att.

 

Já fiz isso, existe até uma configuração no meu sistema para isso, mas não resolve o problema, é como disse acima, são situações que vão ocorrer, negócio é o DESATIVAR, funcionar quando for este caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se você já identificou o problema e sabe como corrigir, por favor, anexe as alterações propostas no tópico.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Se você já identificou o problema e sabe como corrigir, por favor, anexe as alterações propostas no tópico.

Não eu não encontrei o problema, senão já teria feito isso com maior prazer, estou a procura ainda, por isso criei este tópico para dividir com a comunidade.

uma correção:

Aliás o problema identifiquei, não consegui uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
21 horas atrás, Roney Melo disse:

Não eu não encontrei o problema, senão já teria feito isso com maior prazer, estou a procura ainda, por isso criei este tópico para dividir com a comunidade.

uma correção:

Aliás o problema identifiquei, não consegui uma solução.

Não me refiro no problem que está passando. Me refiro ao problema no componente.

Você afirmou que o comando "Desativar" está com problemas, então deve saber como corrigir.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EMBarbosa disse:

Não me refiro no problem que está passando. Me refiro ao problema no componente.

Você afirmou que o comando "Desativar" está com problemas, então deve saber como corrigir.

Acho que deve haver um problema de interpretação ai amigo, por favor leia o post antes de efetuar tais questões. Está bem claro lá no início o porque ele para de funcionar, se postei aqui é porque não encontrei uma solução dentro do componente e nem como resolver tal situação, criei o tópico no intuito de compartilhar com a comunidade, ver se mais alguém já passou por tal situação ou se alguém com um conhecimento mais avançado do fonte do componente pudesse me ajudar. Se já soubesse como resolver, teria postado o problema e a solução. Com certeza não estaria aqui procurando ajuda ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeiro que saiba essa ECF é para estar na velocidade acima 115200, controle de porta deve estar habilitado !

segundo não temos a sua situação aqui portanto não temos como saber mais situações, você é que tem e que tem a ecf ai com o problema e os fontes estão no svn que podem ser debugado por todos então como falei antes não temos como reproduzir seu ambiente.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Primeiro que saiba essa ECF é para estar na velocidade acima 115200, controle de porta deve estar habilitado !

segundo não temos a sua situação aqui portanto não temos como saber mais situações, você é que tem e que tem a ecf ai com o problema e os fontes estão no svn que podem ser debugado por todos então como falei antes não temos como reproduzir seu ambiente.

Experimentou usar o emulador de ECF ? como disse no início do post, usei uma MP4200, porém isso ocorre em vários clientes com ECFS diferentes, fiz o mesmo teste com emulador, da a mesma coisa, o ambiente de testes é facilmente simulado, só usar um emulador de impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Roney Melo disse:

Experimentou usar o emulador de ECF ? como disse no início do post, usei uma MP4200, porém isso ocorre em vários clientes com ECFS diferentes, fiz o mesmo teste com emulador, da a mesma coisa, o ambiente de testes é facilmente simulado, só usar um emulador de impressora.

Já e não me ocorre!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, Roney Melo disse:

Está bem claro lá no início o porque ele para de funcionar,

Não, não está claro "o porque ele para de funcionar".

3 horas atrás, Roney Melo disse:

Se já soubesse como resolver, teria postado o problema e a solução. Com certeza não estaria aqui procurando ajuda ok?

Então não afirme que o problema é no componente sem entender qual exatamente é o problema, ok?

Veja esse espelho de cupom gerado pelo emulador, testando o que você mencionou:

Citar

Emul4200THFI v01.00.06
Emulador da impressora fiscal Convênio 09/09
Bematech MP-4200 TH FI

 

IMPRESSORA FISCAL BEMATECH MP-4200 TH FI
      APENAS PARA DESENVOLVIMENTO
            SEM VALOR FISCAL
CNPJ: 82.373.077/0001-71 IM: ISENTO
------------------------------------------------
12/04/2017 16:00:04  GNF:000000004 COO:000000009
GRG:000000004 CER:0004
NÃO É DOCUMENTO FISCAL
RELATÓRIO GERENCIAL

Parâmetros Programados

teste1                                           
teste2                                           
teste3                                           
Emul4200THFI v01.00.06
Emulador da impressora fiscal Convênio 09/09
Bematech MP-4200 TH FI

 


===============================================
FALTA DE ENERGIA - RETORNO 12/04/2017 16:01:04
===============================================
teste4OutraVez                                   

------------------------------------------------
jTW3eWARPuZw0luPvgIeLdjmXnzUUvy1a0I9vPymHbU=
MARCA: BEMATECH MOD: MP-4200 TH FI   VERSÃO: 01.00.00  
ECF: 001 LJ:      OPR:
QQQQQQQQQQQQQQQQQQ           12/04/2017 16:01:17
FAB: BE10EMULADOR00000000                    


-   -   -   -   -    >8    -   -   -   -   -   -

Tudo tranquilo.

Agora note que o meu log apresentou o erro:

-- 12/04 16:01:26:285 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

-- 12/04 16:01:26:286 Estado
-- 12/04 16:01:29:288 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

O seu log apresentou:

-- 10/04 11:06:21:515 LinhaRelatorioGerencial( "teste 4[LF]", 1 )
-- 10/04 11:06:21:531 
----------------- ERRO -----------------
Communication error 22: O dispositivo não reconhece o comando
----------------------------------------

-- 10/04 11:06:21:531 Estado
-- 10/04 11:06:21:531 
----------------- ERRO -----------------
Communication error 22: O dispositivo não reconhece o comando
----------------------------------------

-- 10/04 11:07:02:817 Estado
-- 10/04 11:07:02:817 
----------------- ERRO -----------------
Communication error 22: O dispositivo não reconhece o comando
----------------------------------------

 

 

Quase esqueci: Usei o emulador da Bematech 4200 TH FI já que meu emulador da Bematech 4200 TH FI II está com problemas e não achei um mais atual no site da Bematech.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

 

Em 10/04/2017 at 12:30, Roney Melo disse:

Mas a única coisa que me retorna é a mensagem: Communication error 22: O dispositivo não reconhece o comando.

Esse erro vem do sistema operacional... Como é o Driver USB quem emula uma porta Serial virtual, você deve contactar o suporte do fabricante..

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Daniel Simoes disse:

 

Esse erro vem do sistema operacional... Como é o Driver USB quem emula uma porta Serial virtual, você deve contactar o suporte do fabricante..

 

 

Obrigado pela resposta Daniel, implementei uma classe TECF usando as dlls do fabricante,vou testar exatamente como descrito ai, qualquer novidade posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Daniel, só para constar, não era o que você havia me falado, com relação a S.O. testei com a DLL do fabricante ao retornar a impressora ao normal aplicação se recuperava sozinha, porém atualizei meus fontes do ACBr recentemente, na ultima revison, percebi que foi mexido em algumas coisas lá com relação ao Device, refiz meus testes e "vualá" está funcionando perfeitamente agora, desligo impressora, ligo novamente, aplicação volta a operar normalmente, não tive mais problemas, desde já agradeço pela atenção e vou dar isso como resolvido aqui no fórum!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.