Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impostos Aproximados


Luis Ricardo
  • Este tópico foi criado há 2557 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Tarde!

Estou ajustando meu Sistema de NF-e que era usado apenas por Produtor Rural, em relação aos impostos aproximados a ser calculado, no caso dos clientes que tenho hoje, nenhum vende seus produtos a consumidor final, neste caso estaria desobrigado a devida informação na NF-e.

Mas na versão anterior eu já tinha deixa campos caso alguém quisesse colocar a informação.

Neste Ajuste estou automatizado deixando mais automático esta opção, porque devo abrir para outros tipos de atividade.

Com o ACBrNFe e a Tabela do IBPT surgiram algumas duvidas. EX: ImpFed, ImpImportacao, ImpEst e ImpMunicial

Tudo vai depender da origem do produto ex: estou revendendo produto de origem Nacional

Devo calcular, ImpFederal, e Estadual.

Ex: estou vendendo produto de origem Importados:

Devo calcular ImpImportacao e Estadual.

Ex: se for uma prestação de Serviços :

Devo Calcular ImpFed e ImpMunicipal.

Nesses ex. foi o que entendi, se não por favor fiquem a vontade para criticas

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A pergunta é fora do escopo do SAC do ACBr

Citar

Que tipo de perguntas posso fazer no fórum do SAC ?

Apenas perguntas técnicas sobre os componentes serão respondidas no fórum exclusivo as demais perguntas serão movidas para o fórum aberto. Perguntas sobre legislação, instalação de certificados digitais, preenchimento de documentos fiscais, parte contábil ou financeira ou qualquer outro assunto fora do escopo técnico do componente não será respondido.

Vamos aguardar se algum membro da comunidade, saberia lhe responder...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Quem deve responder corretamente essa pergunta é um contador confiável ou o do seu cliente.

Ainda assim, você pode procurar a cartilha disponibilizada pelo IBPT. Nela, até onde me lembro, explica que você deve calcular todos os impostos que se aplicam.

Veja os serviços com códigos NBS 117011110, 117011120, 117011130 que são "Serviços de telecomunicação". Estes pela tabela IBPT possuem impostos Federais, Importação, Estaduais e Municipais.

 

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado! Barbosa, já deu certo.

ate o momento onde usam o emissor da NF-e são produtor Rural, não existe vendas para consumidor final, então segundo o seus contadores não a necessidade de colocar, mas sempre tem um podem,  ai eu deixo para o usuário para decidir se coloca ou não as informações na NF-e, no futuro não podem dizer que o sistema não tinha a opção.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2557 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...