Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SATTeste.TipoAmbiente x NT SAT <tpAmb>


M_Albuquerque
Ver Solução Respondido por M_Albuquerque,
  • Este tópico foi criado há 2563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

No SATTeste, unit "Unit1", no combobox que determina o Tipo de Ambiente:
Se cbxAmbiente.ItemIndex = 0 então TpcnTipoAmbiente = taProducao
Se cbxAmbiente.ItemIndex = 1 então TpcnTipoAmbiente = taHomologacao

Na mesma "Unit1", procedure AjustaACBr, é assumido o Tipo de Ambiente conforme cbxAmbiente.ItemIndex:
Config.ide_tpAmb := TpcnTipoAmbiente( cbxAmbiente.ItemIndex );

Porém na NT do SAT (vs 2.4.20 - pag 14) consta:
Tipo de Ambiente = 1 --> Produção
Tipo de Ambiente = 2 --> Testes

Portanto...
Se deixar o Combobox de Ambiente como "Homologação" então cbxAmbiente.ItemIndex será 1, e ao passar na procedure AjustaACBR o Config.ide_tpAmb será assumido com valor 1, e será passado 1 para a tag <tpAmb> do xml. Portanto será passado como Produção ao invés de Homologação.

Se esse meu raciocínio estiver certo:
-No caso acima não deveria passar o valor 2 para <tpAmb> ?
-Onde no SATTeste ele passa o valor = 2 para <tpAmb> do xml quando deixamos "Homologação" no combobox?

(ou passa 2, e eu não soube identificar aonde? (consequentemente meu raciocínio está furado...))


OBS:
Estou ciente que o SATTeste tem como objetivo exemplificar cada função para implementação do SAT, portanto ajustes devemos fazer diretamente nos nossos aplicativos.
O ACBr é fantástico e gratuito, portanto esclareço que minha intenção aqui é apenas tirar uma dúvida focada exclusivamente no SATTeste.

 

Muito obrigado pela atenção.

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Sr. Rafael, boa tarde!

Primeiramente muito obrigado pela atenção e retorno!

Só trabalhei com 2 marcas até hoje (Bematech e Sweda, e só em 2 clientes, 1 de cada marca em cada cliente) e hoje o contador de um deles veio me falar que os cupons emitidos no período que eu dissera estar em Homologação (jan/17) apareceram no Sistema de Retaguarda (SGRSAT) como sendo oficiais.

E realmente os arquivos XML estão com a tag <tbAmb> = 1
Como me baseei no SATTeste para suprir a necessidade do cliente fui lá pesquisar, e daí surgiu minha dúvida postada.


Perdoe minha ignorância no assunto, mas é no próprio aparelho SAT que se configura se ele está em ambiente de produção ou testes, é isso?

-se entendi errado a sua colocação peço minhas sinceras desculpas.
-se entendi certo: essa configuração de ambiente é feito no próprio software de ativação do fabricante do SAT?
 (porque procurei nos respectivos das 2 únicas marcas que trabalhei até hoje e não encontrei nada a respeito)


Vale ressaltar que em jan/17 ambos estavam com o layout 0.06. Só atualizei para 0.07 no final de março.


Novamente muito obrigado pela atenção dispensada.


Márcio

Sr. Rafael,

Favor ignorar meu post anterior.

Encontrei a resposta  

 

É possível excluir meu post anterior? ou fechar esse tópico como 'resolvido'?

Muito obrigado pela enorme atenção dispensada.

Márcio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim como diz no tópico citado o aparelho SAT que é de homologação ou produção se você comprou um aparelho de produção logo todas as nota serão sempre em produção e vice versa.

Esta configurações de ambiente é codificado pelo fabricante direto no SAT, por isso não tem como mudar pelo Xml.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...