Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição DFe (MDFe)


PauloH-Gtb
  • Este tópico foi criado há 2561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores boa noite, gostaria de saber se alguém já esta utilizando a Distribuição MDFe com sucesso, que possa me dar uma luz

Problema:

Ao recuperar os resumos, e download dos documentos recupero apenas alguns documentos cerca de 72 todos do ano passado, sendo que o CNPJ em analise tem aproximadamente 500 MDFes emitidos contra ele, outra questão curiosa; dos MDFEs Recebidos encontrei alguns do mês 07-2016 fiquei com a pulga atras da orelha pois na

Nota Técnica 2015.002 - WS Distribuição Interessados - 1.00b, consta que serão recuperados informações de apenas 3 meses.

Sei que existe esta quantidade de 500 MDFes aproximadamente devido a Distribuição do CTe consegui recuperar os eventos e chaves dos MDFes vinculados ao CTe

Execução:

Dentro do Exemplo (Fontes Atualizados - 03-04-17)

ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.PathMDFe:='C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrMDFe\Delphi\Temp';
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.PathEvento:='C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrMDFe\Delphi\Temp';
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar:='C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrMDFe\Delphi\Temp';
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar:=true;
ACBrMDFe1.Configuracoes.WebServices.Salvar:=true;
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes:=false;
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.AdicionarLiteral:=false;
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.DownloadMDFe.PathDownload:='C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrMDFe\Delphi\Temp';

ACBrMDFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(CNPJ,ultNsu);

Coloquei dentro do loop até encontrar cStat=137

 

Posso estar interpretando a NT de forma equivocada, mas na mesma diz que qualquer ATOR envolvido na operação do MDFe o mesmo será liberado para distribuição, entendo que o CTE foi emitido para o CNPJ como destinatário ou tomador do serviço, posteriormente emitido um MDFe para este mesmo CTe teoricamente o Destinatário ou Tomador é parte envolvida do processo.

Desde já fico agradecido por qualquer ajuda.

att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

MDF-e emitido contra o CNPJ ?

Como assim?

No MDF-e só consta o CNPJ do emitente, podemos até incluir mais 10 CNPJ no grupo <autXML> mas esse grupo se refere a pessoas físicas ou jurídicas que estamos autorizando a ter acesso ao XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Italo Jurisato Junior, Falha minha Italo, Inocentemente eu estava acreditando que como o CTe foi disparado para o destinatário do certificado do digital e logo depois o MDFe acreditei q o destinatário seria parte envolvida (ator) também no MDFe, pelo que eu vi nos MDFes que consegui capturar a distribuição só vai chegar para o CNPJ em analise se ele for explicitamente informado no arquivo xml, bem como no grupo <autXML> como vc mesmo disse; ou em outra Tag para este fim, como por exemplo nos dados do grupo <prop> (Designado para informar dados do proprietário do veiculo, quando não for emitente do MDFe), os MDFes que consegui recuperar, o CNPJ do certificado estava contido na TAG <prop> por isso consegui a distribuição dos 72 MDFes, provavelmente esses outros MDFes que eu não consegui a captura foram MDFes exclusivos da transportadora sem a citação do CNPJ do certificado digital.

Grato pelo esclarecimento Italo.

A única duvida que eu fiquei agora, são os MDFes com data de emissão acima de 3 meses que estão me sendo retornados, como por exemplo tenho um MDFe retornado na distribuição Hoje com data de emissão em: 2016-07-09, não considero como problema é até interessante pra mim.

Só fiquei achando estranho pq na distribuição da NFe e CTe são exatamente 3 meses contados até na hora da autorização é levada em conta.

dese já grato pela ajuda Italo, meu problema principal era referente a duvida do não retorno dos MDFes, muito obrigado, questão resolvida.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Paulo,

Eu também não entendo pois segundo a Nota Técnica 2015/002 versão 1.00b na página 9 consta o seguinte paragrafo:

Os documentos fiscais eletrônicos estarão disponíveis para distribuição por até 3 meses após sua recepção pelo Ambiente Nacional do MDF-e. Os documentos que serão disponibilizados para terceiros (informado na tag autXML) seguem a tabela abaixo:

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...