Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTe Undeclared Identifier XMLSchemaCache


  • Este tópico foi criado há 2516 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Hoje fui atualizar o Trunk2 e começou a dar erro em módulo Synapse..., pesquisei e pelas orientações deveria baixar novamente o acbr, então foi feito. agora estou com um problema que não consigo descobrir, está dando o seguinte erro "Undeclared Identifier XMLSchemaCache" em uma unit com uma variável declarada Schema: XMLSchemaCache; 

 Agradeço alguma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Luiz,

Alem de baixar os fontes, você reinstalou os componentes usando o ACBrInstall_Trunk2 ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em ‎26‎/‎04‎/‎2017 at 19:47, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Luiz,

Alem de baixar os fontes, você reinstalou os componentes usando o ACBrInstall_Trunk2 ?

Sim, limpei a Library e reinstalei novamente.

Ele estava declarado em ACBrMSMXL2_TLB que agora consta XMLSchemaCache40 e XMLSchemaCache50, mas se uso algum deles tenho problema quando vou executar meu aplicativo.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em ‎26‎/‎04‎/‎2017 at 19:47, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Luiz,

Alem de baixar os fontes, você reinstalou os componentes usando o ACBrInstall_Trunk2 ?

Boa tarde ítalo, alguma novidade...

Verifiquei na versão anterior que XMLSchemaCache estava declarado na Unit ACBrMSMXL2_TLB que ficava na pasta fontes\ACBrCapicom. Pior é que agora não consigo compilar com a versão anterior, esta dando erro "Não foi possível retornar ao diretório do pacote", agora não vou pra frente nem para tráz!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Luiz,

Na sua primeira postagem, você diz que ocorre um erro de um tipo não declaro em uma Unit.

Essa Unit é da sua aplicação ou de algum componente do ACBr?

Na Unit ACBrMSMXL2_TLB encontrei a seguinte linha:

//   Hint: Symbol 'XMLSchemaCache' renamed to 'msXMLSchemaCache'
 

As Units que estavam dentro da pasta ...\Fontes\ACBrCapicom agora estão na pasta: ...\Fontes\Terceiros\Ole

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em ‎26‎/‎04‎/‎2017 at 19:47, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Luiz,

Alem de baixar os fontes, você reinstalou os componentes usando o ACBrInstall_Trunk2 ?

Na minha UNIT eu faço a declaração    Schema: XMLSchemaCache.

Quando vou compilar minha unit retorna erro que não existe XMLSchemaCache, que estava declarado na sua unit ACBrMSMXL2_TLB.

Observei que na ACBrMSMXL2_TLB esta observação  //   Hint: Symbol 'XMLSchemaCache' renamed to 'msXMLSchemaCache'

Então alterei para 'msXMLSchemaCache' e consegui compilar, mas quando vou executar minha unit da erro:  " TDFeSSLXmlSignClass.Assinar, não implementado".

Em ‎03‎/‎05‎/‎2017 at 18:32, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Luiz,

Na sua primeira postagem, você diz que ocorre um erro de um tipo não declaro em uma Unit.

Essa Unit é da sua aplicação ou de algum componente do ACBr?

Na Unit ACBrMSMXL2_TLB encontrei a seguinte linha:

//   Hint: Symbol 'XMLSchemaCache' renamed to 'msXMLSchemaCache'
 

As Units que estavam dentro da pasta ...\Fontes\ACBrCapicom agora estão na pasta: ...\Fontes\Terceiros\Ole

Na minha UNIT eu faço a declaração    Schema: XMLSchemaCache.

Quando vou compilar minha unit retorna erro que não existe XMLSchemaCache, que estava declarado na sua unit ACBrMSMXL2_TLB.

Observei que na ACBrMSMXL2_TLB esta observação  //   Hint: Symbol 'XMLSchemaCache' renamed to 'msXMLSchemaCache'

Então alterei para 'msXMLSchemaCache' e consegui compilar, mas quando vou executar minha unit da erro:  " TDFeSSLXmlSignClass.Assinar, não implementado".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Luiz,

Qual é a finalidade de você declarar: Schema: XMLSchemaCache. em uma unit da sua aplicação?

Pois nunca fiz isso para poder emitir NF-e, CT-e, MDF-e e NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em ‎05‎/‎05‎/‎2017 at 20:23, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Luiz,

Qual é a finalidade de você declarar: Schema: XMLSchemaCache. em uma unit da sua aplicação?

Pois nunca fiz isso para poder emitir NF-e, CT-e, MDF-e e NFS-e.

Em uma análise mais apurada, descobrimos que trocando  XMLSchemaCache por msXMLSchemaCache o problema solucionou.

 

Quanto ao  erro:  " TDFeSSLXmlSignClass.Assinar, não implementado", continua acontecendo.   na Chamada   vACBrCTe.Conhecimentos.Assinar;

descobrimos que houve alterações na classe ACBrDFeSSL 

no metodo da class TDFeSSL.Assinar(.....), onde havia uma chamada a classe "FSSLClass.Assinar" foi alterada para "FSSLXmlSignClass.Assinar", 

sendo que  os metodos de Assinar desta classe não estão implementado.

 

  //  NESTA FUNÇÃO

 function TDFeSSL.Assinar(const ConteudoXML, docElement, infElement: String;

  SignatureNode: String; SelectionNamespaces: String; IdSignature: String

  ): String;

 

            // NOVA VERSAO 

    XmlAss := FSSLXmlSignClass.Assinar( ConteudoXML, docElement, infElement,

                                        SignatureNode, SelectionNamespaces,

                                        IdSignature);

 

            // VERSAO ANTERIOR

    XmlAss := FSSLClass.Assinar( ConteudoXML, docElement, infElement,

                                 SignatureNode, SelectionNamespaces, IdSignature);

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Luiz,

O componente ACBrCTe esta sendo criando em tempo de execução ou ele se encontra em um Form ou Data Module?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2516 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.