Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor ActiconV2 - Juiz de Fora


  • Este tópico foi criado há 2552 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Tenho uma aplicação que estava funcionando perfeitamente bem com o BHISS, mas, estou tendo problemas ao tentar migrá-la para o ActiconV2.

Recebo uma mensagem no evento de validação “O nome continha um caractere inválido”, após debugar o processo, percebi que se trata de um erro, ou pelo menos eu acredito que seja um erro, na montagem do conteúdo do XML pelo componente, parece que as tags não são montadas de  acordo com o esperado no xsd (nfse_v202). Eu tentei fazer inúmeras alterações no componente ACBr, usar xsd’s diferentes, atualizei e reinstalei o ACBr, mas, não obtive sucesso. O que eu estou deixando de fazer? Há alguma propriedade que deva ser alterada, como a biblioteca de comunicação, por exemplo, em relação ao BHISS? Eu já baixei o Acticonv2.ini e alterei o Cidades.ini, na verdade, ao atualizar a versão dos componentes ACBr, ele até já veio atualizado também.

Bom, é isso, se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito.

P.S.: O projeto ao qual me refiro está em Delphi 7.

Editado por Ricardo Martins (Sistemas)
Erro no texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Martins (Sistemas) disse:

Bom dia a todos,

Tenho uma aplicação que estava funcionando perfeitamente bem com o BHISS, mas, estou tendo problemas ao tentar migrá-la para o ActiconV2.

Recebo uma mensagem no evento de validação “O nome continha um caractere inválido”, após debugar o processo, percebi que se trata de um erro, ou pelo menos eu acredito que seja um erro, na montagem do conteúdo do XML pelo componente, parece que as tags não são montadas de  acordo com o esperado no xsd (nfse_v202). Eu tentei fazer inúmeras alterações no componente ACBr, usar xsd’s diferentes, atualizei e reinstalei o ACBr, mas, não obtive sucesso. O que eu estou deixando de fazer? Há alguma propriedade que deva ser alterada, como a biblioteca de comunicação, por exemplo, em relação ao BHISS? Eu já baixei o Acticonv2.ini e alterei o Cidades.ini, na verdade, ao atualizar a versão dos componentes ACBr, ele até já veio atualizado também.

Bom, é isso, se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito.

P.S.: O projeto ao qual me refiro está em Delphi 7.

Boa tarde Ricardo,

Também sou desenvolvedor na cidade de Juiz de Fora e estou passando pelo mesmo problema. Vamos aguardar para ver se alguém pode nos ajudar.

Coincidentemente, também refiz toda a instalação da ACBR, ou seja, fontes, schemas, exemplos,... tudo atualizado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2552 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...