Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO: CHAVE INVÁLIDA - Certificado Novo


  • Este tópico foi criado há 2299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal , ao trocar um certificado que estava vencido por outro emitido pela Boa Vista( A3) 

Quando consulto uma nota enviada anteriormente , dá tudo OK.

Ao Tentar enviar uma nova NF-e , aparece um erro : CHAVE INVÁLIDA

OBS: W9indows Seven 32 bits , AcbrMonitorPLUS 1.1.0.8

Segue abaixo uma consulta e um envio com erro , e anexo os logs do acbr. e o XML da noa com algumas alterações nos dados do emitente e destinatário

Alguem teria uma solução para isso:

03/05/2017 10:10:05 - NFE.Ativo
03/05/2017 10:10:05 - OK: Ativo
03/05/2017 10:10:06 - NFE.CONSULTARNFE("C:\FW\nfe\enviadas\201704\35170462656541000120550010000003371000003371-nfe.xml")
03/05/2017 10:10:07 - OK: Autorizado o uso da NF-e
[CONSULTA]
Versao=SP_NFE_PL_008i2
TpAmb=1
VerAplic=SP_NFE_PL_008i2
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=35
ChNFe=35170462656541000120550010000003371000003371
DhRecbto=05/04/2017 15:36:04
NProt=135170213520739
DigVal=+e8O46dGUv91e9NLsTq3j2EKkVs=

03/05/2017 10:10:31 - NFE.Ativo
03/05/2017 10:10:31 - OK: Ativo
03/05/2017 10:10:38 - NFE.ENVIARNFE("c:\acbrmonitorplus\bkpxml\35170562656541000120550010000003381000003380-nfe.xml",481,1,0)
03/05/2017 10:10:38 - ERRO: Chave inválida.
 

sai.txt

35170562656541000120550010000003381000003380-nfe.xml

LOG.TXT

LOG_COMP.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Já fiz a verificação dessa chave da NF-e , mas esta tudo ok. Essa nota é a sq

Essa Nota é a sequencia da 337, e a montagem esta exatamente igual , mudando somente o mês ( 04 para 05) , o numero da nota(de  337 para 338) e o digito verificador ( de 1 para 0)

35170462656541000120550010000003371000003371
35170562656541000120550010000003381000003380

Não deve ser isso , mas vou mandar emitir uma outra nota e tentar enviar ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde @biniva!

Seria bom que você anexasse o arquivo XML completo (sem substituir os dados por xxxxx, pode ter algum erro ai) ou o INI (caso esteja gerando o XML por ele) para facilitar a análise.


Notei no teu XML a tag do campo série está preenchida com  001 no meu é 1. Faça um teste informando 1 no campo.
Observe:

 

Citar

//Teu XML
<mod>55</mod>
<serie>001</serie>

Meu XML
<mod>55</mod>
<serie>1</serie>

Porém na composição da chave aparece 001 mesmo, mas no XML não.  O número da tua chave está correto, mas a composição do XML deve estar com algum erro.

Eu suspeito também que vc está montando o XML sem o INI, porque vc está gerando o arquivo XML formatado. Seria bom gerar o XML sem formatação. 

Exemplo: 
<mod>55</mod><serie>1</serie>    //Sem quebra de linha nas tags.

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Kiko, obrigado pela resposta.

Olha, estou mandando o XML pronto mesmo, e quanto à formatação, tenho muitos clientes  trabalhando normalmente dessa maneira a anos , inclusive este cliente mesmo  já enviou 337 notas, foi só vencer o Certificado, compraram outro, configurei e PIMBA ..  ESSE ERRO..

Mas vou tentar as suas sugestões, nunca se sabe.

Hoje, reinstalei o AcbrMonitorPlus 1.0.0.0 , que é o que estava enviando normalmente as notas com o certificado anterior e ocorre o mesmo erro com o certificado novo.

Os campos que foram substituídos eu chequei um por um minuciosamente e nada foi mudado em relação às outras notas.

A impressão que tenho é que esse erro aparece na validação do monitor ou quando ele vai assinar a nota para enviar para o sefaz. Seria possível isso ???

Fico no aguardo , 

Um detalhe ,a única coisa que foi feita de diferente neste computador é que instalaram o Certificado da Apple para IPhone, mas eu já desinstalei esse certificado no windows e o erro continua.

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, biniva disse:

...
e quanto à formatação, tenho muitos clientes  trabalhando normalmente dessa maneira a anos , inclusive este cliente mesmo  já enviou 337 notas.
...

1 - Entendo, mas como disse seria bom gerar sem a formatação, pois isto é uma exigência que consta no Manual de Orientação.
      V. 6.00 Pág. 17/299
 

Citar

...
Para reduzir o tamanho final do arquivo XML da NF-e alguns cuidados de programação deverão ser assumidos:
 não incluir "zeros não significativos" para campos numéricos;
 não incluir "espaços" no início ou no final de campos numéricos e alfanuméricos;
 não incluir comentários no arquivo XML;
 não incluir anotação e documentação no arquivo XML (TAG annotation e TAG documentation);
 não incluir caracteres de formatação no arquivo XML ("line-feed", "carriage return", "tab", caractere de "espaço" entre as TAGs);
...



2 - Quanto a configuração tente alterar na opção aonde diz: SSL Lib para [libWinCrypt] o restante mudará para: 

 

SSltype:  [LT_all ]
Crypt. Lib.:  [cryWinCrypt]
HTTP Lib.: [httpWinHttp]
XML Sign. Lib.: [xsMsXml]
 
Faça um teste assim, veja se muda alguma coisa.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Kiko fiz as alterações na configuração do certificado e agora esta vindo a seguinte resposta:

04/05/2017 09:16:40 - NFE.Ativo
04/05/2017 09:16:40 - OK: Ativo
04/05/2017 09:16:51 - NFE.ENVIARNFE("c:\acbrmonitorplus\bkpxml\35170562656541000120550010000003381000003380-nfe.xml",491,1,0)
04/05/2017 09:16:51 - ERRO: Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para Assinatura.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não há como debugar, sem a posse do certificado...

Verifique por favor, se com alguma versão antiga do ACBrMonitorPLUS, esse certificado funcionava...

Verifique se você configurou corretamente o número de série do certificado no MonitorPLUS

Tente reinstalar todos os programas do certificado...

Verifique se o Certificado funciona com outra aplicação (exemplo o Emissor Gratuito)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel , todos os procedimentos que voce sugeriu serão executados e passo o resultado.

A primeira coisa que fiz foi entrar em contato com a Boa  Vista e pedir para eles verificarem se o certificado esta instalado corretamente e se esta válidos.

Eles me disseram que este certificado esta : AUTORIDADE CERTIFICADORA RAIZ BRASILEIRA V5. O AcbrMonitorPlus Já esta preparadocertificadojpg.thumb.jpg.129eac7b1c65ba27cbbf4bb8595fd9bc.jpgestá preparado para essa versão ???

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

om , o que fizemos até agora. Instalamos tudo do zero em uma máquina windows 10. Não reconhecia o Cartão, não lia.

Entramos em contato com o suporte da Boa Vista , eles fuçaram bastante até conseguir ler o certificado, mas ai apareceu essa mensagem no AcbrMonitorPlus na hora de transmitir.

"Foi detectado um cartão inteligente , mas ele não é necessário para a operação atual. O Cartão inteligente que você está usando pode não ter o software do driver ou um certificado"

OBS: Para configurar o certificado , aparece normalmente para selecionar.

Eles disseram que já tiveram esse problema em outras ocasiões e resolveram gerar novamente o certificado em outro cartão , pois haviam utilizado o do certificado antigo.

Vamos aguardar ficar pronto para testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Incrível, estou com o mesmo problema, e não há o que resolva. Já reinstalaram o certificado digital, ele é reconhecido, mas ao enviar, sempre o retorno é "Chave inválida". O cliente também está usando um cartão A3 da Boa Vista. Ao utilizar o recurso do ACBR de consulta e status do serviço, o processamento é feito perfeitamente.

Não existe problema na chave de acesso, ela esta no formato correto, pois gero por aqui com outro certificado digital, e fazendo as comparações, os campos são preenchidos da mesma forma, mudando é lógico, apenas o CNPJ e as numerações da nota, a estrutura esta correta, até porq é uma aplicação utilizada em mais de 500 clientes, e apenas em 1, tenho este problema.

Alguem tem alguma sugestão?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Emerson , no meu caso , reclamamos com a Boa Vista , eles geraram um outro certificado em um cartão novo, pois o anterior havia sido aproveitado o cartão do certificado vencido e ai deu certo com a versão 1.1.0.8 do AcbrMonitorPlus.

Que alivio mestre ....

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-12 at 09:51, biniva disse:

Emerson , no meu caso , reclamamos com a Boa Vista , eles geraram um outro certificado em um cartão novo, pois o anterior havia sido aproveitado o cartão do certificado vencido e ai deu certo com a versão 1.1.0.8 do AcbrMonitorPlus.

Que alivio mestre ....

 

 

Acho que não vou ter outra alternativa, o caso é o mesmo, o cliente foi renovar o certificado, usaram o mesmo cartão, e daí em diante começou a dar todo o problema. vou recomendá-lo a troca do cartão. 

Muito obrigado pela resposta.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Resolvi comentar porque tive um problema recente sobre esses erros em questão.

Esses erros, principalmente o que diz: "falha ao obter a chave privada do certificado para assinatura". Está acontecendo muito com os certificados da valid e outras empresas também. Ninguém sabe ao certo, mas esses certificados só funcionam se você instalar com o instalador da empresa. Se instalar diretamente no windows não funciona, mesmo que todas as cadeias de certificados estejam instaladas corretamente.
Esse final de semana fiz vários testes para descobrir se há alguma solução para o problema, mas o resultado é sempre o mesmo. Só funciona se instalar com o instalador.

Segue o link para baixar o instalador: 

http://www.validcertificadora.com.br/Instalador

Link direto:

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/shared-www.validcertificadora.com.br/VALIDCertificadora.exe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 minutos atrás, joaoelson disse:

Olá amigos.

Resolvi comentar porque tive um problema recente sobre esses erros em questão.

Esses erros, principalmente o que diz: "falha ao obter a chave privada do certificado para assinatura". Está acontecendo muito com os certificados da valid e outras empresas também. Ninguém sabe ao certo, mas esses certificados só funcionam se você instalar com o instalador da empresa. Se instalar diretamente no windows não funciona, mesmo que todas as cadeias de certificados estejam instaladas corretamente.
Esse final de semana fiz vários testes para descobrir se há alguma solução para o problema, mas o resultado é sempre o mesmo. Só funciona se instalar com o instalador.

Segue o link para baixar o instalador: 

http://www.validcertificadora.com.br/Instalador

Link direto:

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/shared-www.validcertificadora.com.br/VALIDCertificadora.exe

Certificado A1 ou A3?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Rogério Nascimento disse:

Boa noite,

Nesta última sexta-feira (26/05), um cliente renovou o certificado da Boa Vista e após isto, ao tentar enviar a Nf-e começou a apresentar o erro "Chave Inválida".

Por ventura, há alguma novidade sobre o assunto ? 

Grato.

Se a boa vista possui um instalador próprio assim com o a válid, use-o.

Até hoje não consegui desvendar esse "mistério". O que vejo que acontece é que tanto o capicom quanto wincrypt não conseguem acessar os certificados dessas empresas, quando são instalados diretamente. Esses instaladores instalam o certificado de uma forma que fique acessível para as aplicações, evitando algum tipo de bloqueio.  Talvez diminua a segurança para o acesso dos mesmos. Pra ver como minhas análises estão corretas, no certificado A1 usando o OpenSSL não acontece isso, já que o acesso ao certificado é direto, sem a necessidade de busca-lo no repositório do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde @Hernani Prado Beira , tudo bem ?

Pedimos a Boa Vista um novo cartão e o problema foi solucionado.

O interessante foi que quando explicamos que havia sido emitido em um cartão antigo, de imediato já emitiram o pedido para a emissão de um cartão novo, deu a entender que este problema já é de conhecimento deles, pois não houve argumento contrário a solicitação.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado @Rogério Nascimento, homem de sorte vc porque aqui acessaram minha máquina via TeamViewer para testes no e-CAC e nesse funcionou, porém no meu software com ACBr dá falha de leitura da chave privada. Já utilizando o emissor gratuito do governo, ao tentar selecionar/ler o cartão dá dois erros e na terceira tentativa o cartão é lido com sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Boa tarde.

Alguém conseguiu resolver este problema sem que o cliente tenha que comprar outro certificado?

Negociei a instalação de meu sistema em uma empresa que utiliza o Emissor gratuito de NFe que funciona normalmente com o certificado Boa Vista renovado em mídia velha do tipo ID flex. 

O certificado também funciona perfeitamente no eCAC, somente em meu sistema não funciona, retornando "Chave Inválida".

Agradeço muito se alguém tiver alguma dica. 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.