Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exemplo do uso da seleção do certificado, assinatura e envio dos xml do bloco X


  • Este tópico foi criado há 2485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
16 minutos atrás, naiaragomesp disse:

Alguém poderia me fornecer um exemplo do uso da seleção do certificado, assinatura e envio dos xml do bloco X procurei, mas não consegui encontrar... Preciso muito disso... Obrigada (:

Bom dia,

Vai usar o componente ou ou ACBrMonitorPlus?

Chegou a ver o exemplo de uso do componente na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\BlocoX?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, BigWings disse:

Bom dia,

Vai usar o componente ou ou ACBrMonitorPlus?

Chegou a ver o exemplo de uso do componente na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\BlocoX?

Bom dia, irei usar o componente no DelphiXE, cheguei a ver o exemplo nessa pasta, mas não achei como e onde assina os xmls, se tiver algum exemplo para me passar seria ótimo (:... Obrigado por responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, naiaragomesp disse:

Bom dia, irei usar o componente no DelphiXE, cheguei a ver o exemplo nessa pasta, mas não achei como e onde assina os xmls, se tiver algum exemplo para me passar seria ótimo (:... Obrigado por responder...

primeiro instalou os componentes certo? depois achou essa pasta acima? e também  na pasta projetos!

é no componente o código de assinatura.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando utilizar o exemplo e quando clico em selecionar o certificado aparece a mensagem

"SelecionarCertificado" não suportado em: TDFeSSLCryptClass'"

Então coloco o numero de série e senha manualmente e quando mando gerar o arquivo RZ apresenta a seguinte mensagem:

"TDFeSSLXmlSignClass.Assinar, não implementado'."

Obs.: Apaguei a pasta ACBR, fiz um update full hoje, executei "apagarAcbr.bat" e instalei novamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, fag.online disse:

Estou tentando utilizar o exemplo e quando clico em selecionar o certificado aparece a mensagem

"SelecionarCertificado" não suportado em: TDFeSSLCryptClass'"

Então coloco o numero de série e senha manualmente e quando mando gerar o arquivo RZ apresenta a seguinte mensagem:

"TDFeSSLXmlSignClass.Assinar, não implementado'."

Obs.: Apaguei a pasta ACBR, fiz um update full hoje, executei "apagarAcbr.bat" e instalei novamente

Configure o SSLType do componente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, naiaragomesp disse:

Oi gente, tenho uma dúvida que deve ser simples de responder. A dúvida é a seguinte: só é considerado arquivo enviado quando o xml de retorno retorna uma numeração de recibo né? Pq o meu envio está retornando "Aguardando" sempre.

O recibo significa que você transmitiu um arquivo, mais não quer dizer se o arquivo foi validado ou não.
Após enviar você terá uma rotina que vai consultar o recibo, e dai você vai receber um novo retorno se o arquivo já foi processado com "SUCESSO" ou "ERRO". Se retornar com erro, vai ter que corrigir o problema e retransmitir o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Anderson Eccker disse:

O recibo significa que você transmitiu um arquivo, mais não quer dizer se o arquivo foi validado ou não.
Após enviar você terá uma rotina que vai consultar o recibo, e dai você vai receber um novo retorno se o arquivo já foi processado com "SUCESSO" ou "ERRO". Se retornar com erro, vai ter que corrigir o problema e retransmitir o arquivo.

hmm, ok, mas estou consultando e só me retorna "Aguardando", está certo isso?

Editado por naiaragomesp
erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, naiaragomesp disse:

Outra dúvida... O arquivo de Red Z será um arquivo gerado para cada ECF dentro da empresa né? Caso a empresa tenha mais de um ecf...

Exatamente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Exatamente

Legal, obrigada por esclarecer. e ref a minha duvida acima?

"A Resposta que recebo do web service é "Aguardando" e só depois de um bom tempo que eu consulto com o número do recibo que a resposta "Sucesso" aparece. é normal essa demora? "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, naiaragomesp disse:

Legal, obrigada por esclarecer. e ref a minha duvida acima?

"A Resposta que recebo do web service é "Aguardando" e só depois de um bom tempo que eu consulto com o número do recibo que a resposta "Sucesso" aparece. é normal essa demora? "

Bom dai não sei lhe dizer

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.