Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manual completo da NFe para criação de novo banco de dados


  • Este tópico foi criado há 2493 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, estamos iniciando o desenvolvimento de um novo software para emissão de NFe, gostaríamos de baixar o manual completo da NFe antes de dar início. Contudo não sei onde encontrar o manual completo, somente encontro as normas técnicas que são "pedaços" atualizados de todo o projeto. Alguém pode me ajudar a encontrar o manual completo do projeto da NFe? Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, Hernani Prado Beira disse:

Bom dia a todos, estamos iniciando o desenvolvimento de um novo software para emissão de NFe, gostaríamos de baixar o manual completo da NFe antes de dar início. Contudo não sei onde encontrar o manual completo, somente encontro as normas técnicas que são "pedaços" atualizados de todo o projeto. Alguém pode me ajudar a encontrar o manual completo do projeto da NFe? Grato a todos.

O último manual "completo" é o Manual de Orientações do Contribuinte, versão 6.0:

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=

Mas foi publicado em setembro de 2015, e segundo o controle de versão na página 2:

Citar

6.0 Maio 2015 – RS com atualizações de todas as NT publicadas até dezembro de 2014, exceto NT NFC-e 2014.001, NT 2014.002 v1.01 e NT NFC-e 2014.003 v1.02.

Ele é, portanto, complementado pelas notas técnicas, por exemplo, o layout 4.00 do XML não está no MOC 6.0, foi publicado na NT 2016.002. Então você precisa das Notas Técnicas também.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

Além disso, existem os manuais complementares, como o 'Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code", "Manual de Especificações da Contingência Offline para NFC-e", entre outros.

Toda a documentação você encontra no portal nacional da NF-e, na seção Documentos.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2493 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.