Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

iniciando projeto Lazarus 1.6.4 com Zeos 7.2.1-rc e FireBird 2.5


  • Este tópico foi criado há 2490 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, alguém pode me ajudar? Fiz um projetinho piloto no Lazarus num micro com Windows 7 64 bits e nele consigo acessar meu banco de dados normalmente. Porém fiz a mesma instalação de Lazarus/ZeosLib/FireBird numa máquina Windows 10 64 bits e usando o mesmo projeto mesmo em modo design não consigo conectar o TzConnection ao banco de dados, dá o erro da imagem em anexo. Alguém pode elucidar o mistério? Agradeço qualquer dica, estou iniciando testes para migrar meu software Delphi para Lazarus.

erro Lazarus-Zeos no Windows 10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o FbClient.DLL é 32 bits em ambas máquina inclusive acompanha o projeto. O FireBird 2.5 também 32 bits em ambas máquinas e está funcional para outros projetos 32 bits que tenho aqui. Com relação ao Lazarus fiz a instalação padrão, sendo o projeto o mesmo acredito que está gerando meu exe como 32 bits porque está funcional no Windows 7 64 bits. Alguém pode me confirmar se a instalação padrão do Lazarus 1.6.4 com Zeos 7.2.1-rc funciona no Windows 10 64 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja qual versão do Lazarus você instalou... se for a versão 64 bits ela vem com o FPC 64 bits, e portanto o seu .EXE dependerá de DLLs de 64 bits

https://www.lazarus-ide.org/index.php?page=downloads

Se você instalou o "Cross Compiling", pode selecionar o tipo de binário em:

http://wiki.lazarus.freepascal.org/Cross_compiling#From_win32_to_win64

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2490 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...