Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá

Estou com duvida refente as tags "cMP" do CF-e e a tag "tPag" da NF-e/NFC-e

 

a tag "cMP" é do tipo "TpcnCodigoMP"

a tag "tPag" é do tipo "TpcnFormaPagamento"

reparei que nas revisões mais recentes foram acrescentadas as propriedades "mpDuplicataMercantil" e "mpSemPagamento" no tipo "TpcnCodigoMP" no entanto não achei nada referente a estes pagamentos no SAT, e coincidentemente estes pagamentos foram incluídos na NF-e 4.0 e no tipo  "TpcnFormaPagamento" não esta presente a propriedade "Sem Pagamento"

 

Minha duvida é se não esta havendo confusão entre esses dois tipos por parte do ACBr e também qual seria o melhor lugar para eu ficar atualizado sobre as alterações do SAT, pois estou me baseando no documento da SEFAZ de SP "Especificacao_SAT_v_ER_2_20_06.pdf", para a NF-e utilizo o portal da SEFAZ nacional

 

Obrigado

Editado por Juliano Do Amaral Chaves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rafael Dias disse:

Esta formas de pagamentos não estão presentes no Sat Conforme manual Especificacao_SAT_v_ER_2_21_08.pdf

Olá

É exatamente isso que estou falando, esta formas de pagamentos que citei não estão presentes na documentação do SAT, no entanto estão presentes na propriedade "cMP"

TpcnCodigoMP = (mpDinheiro, mpCheque, mpCartaodeCredito, mpCartaodeDebito, mpCreditoLoja, mpValeAlimentacao, mpValeRefeicao, mpValePresente, mpValeCombustivel, mpDuplicataMercantil, mpSemPagamento, mpOutros);

 

Portanto acredito que ou essa propriedade não deveria esta usando esse tipo (TpcnCodigoMP) ou esse tipo não deveria ter os tipos de pagamentos "mpDuplicataMercantil" e "mpSemPagamento"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-1 at 09:37, Juliano Do Amaral Chaves disse:

Olá

É exatamente isso que estou falando, esta formas de pagamentos que citei não estão presentes na documentação do SAT, no entanto estão presentes na propriedade "cMP"

TpcnCodigoMP = (mpDinheiro, mpCheque, mpCartaodeCredito, mpCartaodeDebito, mpCreditoLoja, mpValeAlimentacao, mpValeRefeicao, mpValePresente, mpValeCombustivel, mpDuplicataMercantil, mpSemPagamento, mpOutros);

 

Portanto acredito que ou essa propriedade não deveria esta usando esse tipo (TpcnCodigoMP) ou esse tipo não deveria ter os tipos de pagamentos "mpDuplicataMercantil" e "mpSemPagamento"

 

E então, há uma divergência aqui né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Provavelmente esse tipo foi herdado do layout da NFCe... Não vejo problema em compartilhar o mesmo tipo, mesmo com essas pequenas divergências...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Provavelmente esse tipo foi herdado do layout da NFCe... Não vejo problema em compartilhar o mesmo tipo, mesmo com essas pequenas divergências...

Olá

Na verdade tive problema exatamente por causa disso, os tipos não estão sendo compartilhados, eles são distintos, e são usados de formas distintas, apesar de terem as mesma função eles podem ter formas de pagamentos distintos e na verdade têm mesmo, e por estarem divergentes poderão causar problemas tanto no SAT quanto na NFC-e além de estarem divergentes com suas respectivas documentações

 

Acredito que a correção só iria trazer beneficio para o ACBr e também seus beneficiários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, Juliano Do Amaral Chaves disse:

Na verdade tive problema exatamente por causa disso, os tipos não estão sendo compartilhados, eles são distintos, e são usados de formas distintas, apesar de terem as mesma função eles podem ter formas de pagamentos distintos e na verdade têm mesmo, e por estarem divergentes poderão causar problemas tanto no SAT quanto na NFC-e além de estarem divergentes com suas respectivas documentações

Os tipos não são compartilhados e serão corrigidos. Mas qual foi o problema?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Os tipos não são compartilhados e serão corrigidos. Mas qual foi o problema?

Crie os códigos dos pagamentos no banco de acordo com o ACBr, ou seja usando a ordem numérica do tipo TpcnCodigoMP, sendo assim a forma de pagamento "mpOutros" era o código 9.

Desta forma eu alimentava a propriedade "cMP" usando o cast TpcnCodigoMP(codigo), uma forma fácil de fazer a conversão, 

Quando foram incluído as opções no tipo 
 "mpDuplicataMercantil" e "mpSemPagamento" a opção "mpOutros" mudou sua ordem de 9 para 11

Eu ia fazer a atualização no banco mas esbarrei na documentação do SAT que não consta os tipos de pagamentos "mpDuplicataMercantil" e "mpSemPagamento" então achei melhor não alterar o banco e fiz uma alteração provisória.

Sei que usar o cast TpcnCodigoMP() não é a melhor pratica, mas era a que estava implementada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Use a função StrToCodigoMP para evitar que a mudança de algum tipo enumerado cause problemas na sua aplicação.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Use a função StrToCodigoMP para evitar que a mudança de algum tipo enumerado cause problemas na sua aplicação.

Boa tarde,

Pode me auxiliar como uso a função StrToCodigoMP

Estou com o erro pcnConversao.pas(1261,50) Error: Identifier not found "mpDuplicataM.

Vou utilizar o ACBr Monitor.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Benito Graciano disse:

Boa tarde,

Pode me auxiliar como uso a função StrToCodigoMP

Estou com o erro pcnConversao.pas(1261,50) Error: Identifier not found "mpDuplicataM.

Vou utilizar o ACBr Monitor.

Obrigado!

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/37202-bug-tpcncodigomp-revision-13434/?do=getNewComment

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.