Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2475 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pesquisei uns tópicos por aqui e não vi referências. Talvez seja assim mesmo...

Esse aqui foi um dos últimos: 

 

Depois que migrei minha aplicação D7 + Zeos 6.6 para XE6 + Zeos 7.1 o exe em release quase triplicou de tamanho e com desempenho inferior (com o firebird então pelamordedeus).

Alguém sabe como posso melhorar esses dois fatores?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sempre que adicionar recursos sempre vai crescer os tamanho do exe!

mas lembre-se que o exe gerado ao clicar f9 é em debug tu tens que gerar em release pra enviar ao cliente.

dá uma pesquisada no google que vai entender

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pq Delphi's novos adicionam muito mais lib's isso é dos Delphi's mais novos, um projeto vazio já tem o tamanho mostro se comparado com um delphi velho.

 Performance, retire o Zeos 6.6 e use o FireDAC, ou atualize seu ZEOS pois o ZEOS está no 7.x.x e já sofreu vários ajustes e otimizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, xyberx disse:

 Pq Delphi's novos adicionam muito mais lib's isso é dos Delphi's mais novos, um projeto vazio já tem o tamanho mostro se comparado com um delphi velho.

 Performance, retire o Zeos 6.6 e use o FireDAC, ou atualize seu ZEOS pois o ZEOS está no 7.x.x e já sofreu vários ajustes e otimizações.

Veja ele está usando o Delphi 7!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale pessoal, mas estou usando o XE6 com o Zeos 7.1 (eu disse que o aplicativo foi migrado do D7/Zeos 6.6 a título de comparação base, ou seja, menor e mais rápido), e dou um build em release e fica exatamente igual ao build em debug.

Não deveria diminuir nem que seja um pouco?

O desempenho sofrível estou quase desistindo... talvez abandone o Zeos, mas tem uma pancada de coisa pra mudar, por isso a ' enrolação'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Cara conselho, Minha package o REST Dataware eh para Delphi's Novos e Funciona com FireDAC, em rede local ela é maravilhosa e pela Internet também, vc não precisa mudar nada para trabalhar local e pela Internet, dá uma olhada pq ontem foi postado um conversor de ZEOS para REST Dataware então você conseguiria migrar normalmente sem muito esforço, além de no Servidor de Banco vc poder usar o FireDAC o Delphi nativo. VLW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O REST Dataware eh um complemento, vc usa o FireDAC para conectar o Banco e o resto eh com Dataware, ele é 3 camadas por cima do FireDAC, aí vc pode usar ele local e pela Internet/Mobile sem problema nenhum.

 Olha no youtube "Rest Dataware" vai ver os vídeos tanto meus como de outros que já estão usando, tanto em Mobile como Desktop. Eu mesmo estou usando ele numa aplicação Desktop minha com WS REST Dataware, está simplesmente fácil e lindo, o DW tem tudo de um Dataset comum mais abstraindo o Datasnap por completo, vc simplesmente usa sem ter que saber nada de REST/JSON, e usa como se fosse um dataset comum, escreve seu SQL adiciona campos, tem ligação master/detail, compressão de Dados de envio/recebimento NATIVO, e muito mais. Velocidade incrível vc usa pela Internet como se fosse local. e na rede local nem preciso dizer né, simplesmente rapidíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, xyberx disse:

 Cara conselho, Minha package o REST Dataware eh para Delphi's Novos e Funciona com FireDAC, em rede local ela é maravilhosa e pela Internet também, vc não precisa mudar nada para trabalhar local e pela Internet, dá uma olhada pq ontem foi postado um conversor de ZEOS para REST Dataware então você conseguiria migrar normalmente sem muito esforço, além de no Servidor de Banco vc poder usar o FireDAC o Delphi nativo. VLW.

Acho que vai ser o jeito.

Obrigado pela dica xyberx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problema amigo, precisando de algo no SourceForge tem meu skype e quando eu adiciono um usuário geralmente posto no Skype todas as News de correções e upgrades, ainda dou suporte e vou postando os vídeos sempre que saem no canal do youtube para manter todos atualizados e mantendo o package atualizado com o feedback dos usuários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

xyberx, migrei pro Firedac e realmente foi bem tranquilo. Vamos ver como será o feedback dos usuários... :-)

Olhei seu projeto e achei bem interessante. Vou estudar agora com mais calma.

Obrigado pela atenção. Às vezes um "empurrãozinho" amistoso e bem intencionado vale mais do que 10 mil linhas de código. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2475 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.