Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desativação WebServices


Eptus
  • Este tópico foi criado há 2495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Há como testar se os webservices foram desativados?

Data de desativação dos Web Services NfeConsultaDest e NFeDownloadNF: 31/05/2017

P.s. Já utilizo o método de DistribuicaoDFe. A minha pergunta é porque, em alguns casos, preciso baixar XML´s que ainda não foram manifestados. Neste caso, se o WS não foi desativado eu iria utilizar a função:

 ACBrNFeTemp.DownloadNFe.Download.CNPJ := DestCNPJ;
 ACBrNFeTemp.DownloadNFe.Download.Chaves.Clear;
 ACBrNFeTemp.DownloadNFe.Download.Chaves.Add.chNFe := sChave;
ACBrNFeTemp.Download;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar,

Hoje meu sistema já não tem a funcionalidade. Só efetuamos a baixa depois de manifestado. O problema é que os concorrentes efetuam a baixa do XML sem manifestar e, pela óptica do cliente é o nosso sistema que é falho. Estou sofrendo concorrência desleal e perdendo mercado com isso. Não posso ficar olhando os clientes irem embora e não fazer nada.

Por esse motivo, independente da disposição legal e as consequências que a baixa do xml sem manifestar gerariam, se o WS não foi bloqueado, preciso consumir o WS para disponibilizar o recurso em meu aplicativo.

Preciso de ajuda do ponto de vista técnico, pois estou tentando implementar o código descrito (ACBrNFeTemp.Download) de uma NF que não foi manifestada, só que não baixa nada.

Minha função está faltando algum parâmetro? 

Pela atenção, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Eptus disse:

Preciso de ajuda do ponto de vista técnico, pois estou tentando implementar o código descrito (ACBrNFeTemp.Download) de uma NF que não foi manifestada, só que não baixa nada.

Posso estar enganado, mas creio que para usar o DownloadNFe a nota também precisa estar manifestada.

Fiz um teste agora com uma nota manifestada e funcionou.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

As NF manifestadas eu já efetuo o download via método DistribuicaoDFe. A minha necessidade é: De posse do certificado, eu preciso baixar os XML´s das NF´s emitidas contra o meu CNPJ, porém que ainda não foram manifestadas. De que maneira eu poderia fazer isso? (mesmo que momentaneamente atá a SEFAZ desativar o serviço)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Eptus disse:

Bom dia,

As NF manifestadas eu já efetuo o download via método DistribuicaoDFe. A minha necessidade é: De posse do certificado, eu preciso baixar os XML´s das NF´s emitidas contra o meu CNPJ, porém que ainda não foram manifestadas. De que maneira eu poderia fazer isso? (mesmo que momentaneamente atá a SEFAZ desativar o serviço)

 

Bom dia

sai fora do escopo do SAC e não é pertinente aos componentes do ACBr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 2017-6-1 at 11:38, Eptus disse:

Bom dia,

As NF manifestadas eu já efetuo o download via método DistribuicaoDFe. A minha necessidade é: De posse do certificado, eu preciso baixar os XML´s das NF´s emitidas contra o meu CNPJ, porém que ainda não foram manifestadas. De que maneira eu poderia fazer isso? (mesmo que momentaneamente atá a SEFAZ desativar o serviço)

 

Sem manifestação não há como nem no antigo...

Porem, respondendo a sua pergunta, o WS foi paralisado sim... Estou recebendo o retorno "Servico Paralisado sem Previsao"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Como desenvolvi o recurso a pouco tempo, já fiz no novo método (DistribuicaoDFe), e pensei que no jeito antigo eu poderia baixar o XML sem manifestar....

Mas depois percebi que não tinha jeito.... Valew pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...