Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

dúvida Cobrança ICMS emitente comércio regime normal operação estadual (dentro SP)


  • Este tópico foi criado há 2478 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Podem me ajudar com uma dúvida? Tenho um software de emissão de NFe e a maioria dos meus clientes é simples nacional. Surgiu um novo cliente que é um COMÉRCIO do regime normal (lucro presumido) e está vendendo suas mercadorias para outro comércio simples nacional. Por exemplo se eu emito uma NFe de R$100,00 em produtos cobro 18% de ICMS com CFOP 5102 e situação tributária 00, a operação é concluída com sucesso. Porém há um produto que foi comprado do fabricante com substituição tributária (panela), daí meu emitente comércio regime normal tenta emitir uma NFe sem ICMS com CFOP 5405 e situação tributária 60 para vendê-la para outro comércio e a NFe levanta erro acusando base de ICMS difere da somatória dos itens. Minha pergunta é: em operações estaduais de emitentes comércio do regime normal com produto adquiridos com ST do fabricante sempre ao revender para outro comércio dentro de SP cobro novamente o ICMS? Não existe uma regra onde em usando para essa caso CFOP 5405/situação tributária 60 posso zerar a base/alíquota/valor de ICMS? Agradeço a todos a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
24 minutos atrás, Hernani Prado Beira disse:

Podem me ajudar com uma dúvida? Tenho um software de emissão de NFe e a maioria dos meus clientes é simples nacional. Surgiu um novo cliente que é um COMÉRCIO do regime normal (lucro presumido) e está vendendo suas mercadorias para outro comércio simples nacional. Por exemplo se eu emito uma NFe de R$100,00 em produtos cobro 18% de ICMS com CFOP 5102 e situação tributária 00, a operação é concluída com sucesso. Porém há um produto que foi comprado do fabricante com substituição tributária (panela), daí meu emitente comércio regime normal tenta emitir uma NFe sem ICMS com CFOP 5405 e situação tributária 60 para vendê-la para outro comércio e a NFe levanta erro acusando base de ICMS difere da somatória dos itens. Minha pergunta é: em operações estaduais de emitentes comércio do regime normal com produto adquiridos com ST do fabricante sempre ao revender para outro comércio dentro de SP cobro novamente o ICMS? Não existe uma regra onde em usando para essa caso CFOP 5405/situação tributária 60 posso zerar a base/alíquota/valor de ICMS? Agradeço a todos a ajuda.

Verifique o XML gerado.

O valor total da base de cálculo do ICMS (tag: NFe.Total.ICMSTot.vBC) está diferente da soma das bases de cálculo informadas para o item (tag: NFe.Det.Items[x].Imposto.ICMS.vBC), por isso a rejeição.

Quando você usa o CST 60 o ACBr não vai gerar a tag vBC para o item, se você está informando, e somando no total, pode causar esse erro.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo esclarecimento @BigWings agora sei como corrigir. Porém minha dúvida sobre a legislação persiste, pode me ajudar? Emitente regime normal lucro presumido comércio de SP para vendas para outro comércio dentro de SP usando CFOP 5405 e situação tributária 60 deve ou não gerar ICMS, vc sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, Hernani Prado Beira disse:

obrigado pelo esclarecimento @BigWings agora sei como corrigir. Porém minha dúvida sobre a legislação persiste, pode me ajudar? Emitente regime normal lucro presumido comércio de SP para vendas para outro comércio dentro de SP usando CFOP 5405 e situação tributária 60 deve ou não gerar ICMS, vc sabe?

Não conheço a legislação de SP, mas pelo layout da NFe, CST 60 nunca vai gerar destaque de ICMS.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2478 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.