Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Servidor Smarapd


  • Este tópico foi criado há 1946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal Boa Tarde, tudo bem??
A Smarapd é provedora tb do municipio de Sertaozinho, porém aqui em sertãozinho ela fara uma alteração no seu padrão passar a utilizar a partir de 05/02 o padrão ABRASF, conforme novo que vou mandar em anexo:
Pelo que me informei o que esta disponivel é um ambiente de homologação https://201.72.16.150/tbwhomolog/services/nfseSOAP?wsdl.
Pelo que percebi no manual tb esta disponivel um certificao publico para fazer a autenticação entre aplicação e WS, parece que mudou bem esse provedor.
Até onde eu consegui de informação, a cidade de Sertãozinho é a 1º cliente da smarapd que sera "atualizada", e as demais serão subsequente, ou seja ela vai trabalhar com 2 padrões. Sera que hj da forma que q esta no ACBRNFSe, ja esta apto para esse novo padrão da SMARapd? Seria viável para ACBR implementar esse novo padrao?

ManualNFSEAbrasf_v1_01.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Andre. Estou tentando colocar o ACBRNFS-e para enviar RPS para Cubatão/SP. Parece que lá em Cubatão e o formato que ja existe para as outras cidades da Smarapd. Será que vc poderia me enviar os arquivos INIs e schemas que vc esta utilizando. Há se possível o contato do provedor, pois não consegui encontrar nada sobre essa empresa...

Obrigado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou com problemas para homologar também este webservice com os dados de testes informados no manual.

Estou usando os seguintes dados:

Cpf: 55555555555

Senha: cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA=

CCM: 99999995

Mais esta retornando o erro : 'Declarante não autorizado a emitir NFE para o CCM 99999995'.

Para homologação alguém usou algum CCM especifico?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALA

Boa Tarde Amigo tudo bem?
Então o padrão atual da smarpad na cidade de sertãozinho eu desenvolvi proprio, ou seja não usei o ACBR, mas agora como o padrão é ABRASF eu optei por usar o ACBR, então não sei como configurar os aquivos .ini. Eu tenho um manual da cidade de Sertãozinho, vou te mandar...Gerei 2 .ini para vc vc testar não sei se é isso mas quem sabe:
Coloquei Smarpd_Cubatao e Cidades_Cubatao, lembra de renomear para Smarapd.ini e Cidades.ini


 

Manual de Integracao rev. 02-.pdf

Cidades_cubatao.ini

Smarapd_Cubatao.ini

 

Editado por andre.zardo
erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, desenvolvimento3 disse:

Boa tarde,

Estou com problemas para homologar também este webservice com os dados de testes informados no manual.

Estou usando os seguintes dados:

Cpf: 55555555555

Senha: cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA=

CCM: 99999995

Mais esta retornando o erro : 'Declarante não autorizado a emitir NFE para o CCM 99999995'.

Para homologação alguém usou algum CCM especifico?

 

 

 

 

@desenvolvimento3

Boa Tarde

Aqui na cidade de Sertãozinho o CCM para teste é:

if qPref.FieldByName('tiponfe').AsString = 'T' then
      Begin
        vLogin:='55555555555';
        vHash:='cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA=';
        vNumCCM:=128662;
      End

Esperto ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, andre.zardo disse:

@desenvolvimento3

Boa Tarde

Aqui na cidade de Sertãozinho o CCM para teste é:

if qPref.FieldByName('tiponfe').AsString = 'T' then
      Begin
        vLogin:='55555555555';
        vHash:='cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA=';
        vNumCCM:=128662;
      End

Esperto ter ajudado

Boa tarde, André

Deu certo sim, obrigado.

Só mais uma duvida, qual o 'codnaturezaoperacao ' e ''codatividade' são validos para este CCM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andre.zardo disse:

@ALA

Boa Tarde Amigo tudo bem?
Então o padrão atual da smarpad na cidade de sertãozinho eu desenvolvi proprio, ou seja não usei o ACBR, mas agora como o padrão é ABRASF eu optei por usar o ACBR, então não sei como configurar os aquivos .ini. Eu tenho um manual da cidade de Sertãozinho, vou te mandar...Gerei 2 .ini para vc vc testar não sei se é isso mas quem sabe:
Coloquei Smarpd_Cubatao e Cidades_Cubatao, lembra de renomear para Smarapd.ini e Cidades.ini


 

Manual de Integracao rev. 02-.pdf

Cidades_cubatao.ini

Smarapd_Cubatao.ini

 

Obrigado, vou testar aqui e post o resultado. Muuitoooooo obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Esse erro ocorre ao assinar o lote ou é retornado pelo Web Service?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Pode ser o Web Service do provedor que não esta realizando a validação correta da assinatura.

Outra coisa, a assinatura contem quebra de linha, o XML foi assinado pelo componente ACBrNFSe?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Pessoal, boa tarde,

estou tendo problemas para utilizar o servidor Smarapd, esta retornando a mensagem de "Senha Invalida", vi que este problema já foi discutido neste tópico porém sem explicação de como resolvê-lo.

Já acessei o site com o login e senha normalmente, porém utilizando o ACBRNFSe ele simplesmente retorna o erro, o cliente diz que não acessa por certificado digital, então fico na dúvida de como configurar o componente.

Configurei a propriedade SSLLIB como libWinCrypt, também testei como Capicom e SSLType como LT_all, porém o erro permanece, alguém tem algum exemplo de configuração para este provedor para a cidade de SERRA (3205002) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ivan,

Uma coisa é você emitir nota através do site que normalmente não precisa de certificado digital, apenas um usuário e senha.

Por outro lado, emitir nota através do webservice, normalmente se faz necessário o uso do certificado digital e dependendo do provedor é preciso solicitar um cadastro junto ao provedor para poder usar o webservice e dependendo do caso será fornecido um usuário e senha especifico para o webservice.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.