Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifestação do Destinatário


  • Este tópico foi criado há 2326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Até o dia 31/05/2017, para consultar as NFe emitidas contra a empresa, utilizávamos o comando ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(CNPJ, IndicadorNFe, IndicadorEmissor, UltNSu) para realizar a consulta,  onde de acordo com os parâmetros indicadorNFe e IndicadorEmissor o resultado da consulta poderia ser filtrado. Com o retorno processado, era utilizado o comando ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items.resNFe.cSitConf para pegar o status das NFe carregadas. 

Com a mudança do Web Service a partir do dia 01/06/2017, passamos a utilizar o  ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(uf, CNPJ, UltNSu), só que neste caso, não podemos mais filtrar o retorno da consulta por indicadores como feito anteriormente e também não há a informação sobre a situação da Manifestação. 

Temos somente:

ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.cSitNFe para trazer se a NFe foi Autorizada, Denegada, Cancelada ou Encerrada.

Não temos o status para indicar se a NFe foi manifestada como Confirmada, Desconhecida, Operação Não Realizada, Ciência.

Alguém saberia como obter essas informações no novo Webservice?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ola amigo tente assim:

                case Self.FNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[X].resEvento.tpEvento of
                    teCCe: Self.FNFEManifesto.Itens.situacao_manifesto := 0;
                    teManifDestConfirmacao: Self.FNFEManifesto.Itens.situacao_manifesto := 2;
                    teManifDestDesconhecimento: Self.FNFEManifesto.Itens.situacao_manifesto := 4;
                    teManifDestOperNaoRealizada: Self.FNFEManifesto.Itens.situacao_manifesto := 5;
                    teManifDestCiencia: Self.FNFEManifesto.Itens.situacao_manifesto := 3;
                  end;

agora eles mudaram para o ResEvento.tpEvendo.

Editado por Alexandre Felix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2017 at 17:53, Alexandre Felix disse:

Ola amigo tente assim:

                case Self.FNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[X].resEvento.tpEvento of
                    teCCe: Self.FNFEManifesto.Itens.situacao_manifesto := 0;
                    teManifDestConfirmacao: Self.FNFEManifesto.Itens.situacao_manifesto := 2;
                    teManifDestDesconhecimento: Self.FNFEManifesto.Itens.situacao_manifesto := 4;
                    teManifDestOperNaoRealizada: Self.FNFEManifesto.Itens.situacao_manifesto := 5;
                    teManifDestCiencia: Self.FNFEManifesto.Itens.situacao_manifesto := 3;
                  end;

agora eles mudaram para o ResEvento.tpEvendo.

Boa tarde Alexandre. Alterei como foi indicado por você mas estou recebendo somente o teCCe como resposta, mesmo já tendo enviado a confirmação ou Desconhecimento das NF geradas para o CNPJ que estou testando.

Meu código ficou assim:

case ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resEvento.tpEvento of
             teCCe: qrRetornoSitConf.Value := 'CCe';
             teManifDestConfirmacao: qrRetornoSitConf.Value := 'Confirmação';
             teManifDestCiencia: qrRetornoSitConf.Value := 'Ciência';
             teManifDestDesconhecimento: qrRetornoSitConf.Value := 'Desconhecimento';
             teManifDestOperNaoRealizada: qrRetornoSitConf.Value := 'Operação não realizada';
           end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
42 minutos atrás, Heriberto Carvalho disse:

Boa tarde Alexandre. Alterei como foi indicado por você mas estou recebendo somente o teCCe como resposta, mesmo já tendo enviado a confirmação ou Desconhecimento das NF geradas para o CNPJ que estou testando.

Os eventos de manifestação do destinatário não são disponibilizados para o próprio, apenas para o emitente da NFe e terceiros autorizados no XML da NFe.

Veja a tabela na página 6 da NT 2014.002 v1.02b.

Hoje não há uma forma de descobrir, por webservice, a situação atual da manifestação para uma NFe emitida contra o CNPJ.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Desculpa o raciocínio lento, mas estou substituindo a ConsNFeDest por DistribuicaoDFe e não encontrei a opção WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont no método atual.

No exemplo não encontrei nada relativo a isso até porque lá ainda possui o método ConsNFeDest, que já foi desativado.

Desde já agradeço.

 

 

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Caetano disse:

Bom dia pessoal.

Desculpa o raciocínio lento, mas estou substituindo a ConsNFeDest por DistribuicaoDFe e não encontrei a opção WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont no método atual.

No exemplo não encontrei nada relativo a isso até porque lá ainda possui o método ConsNFeDest, que já foi desativado.

Desde já agradeço.

A informação se há mais documentos vem no cStat da chamada ao método DistribuicaoDFe.

Veja o .txt no diretório do demo ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe que lá tem um trecho de código mais elaborado.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa noite, pessoal.

verifiquei que código do acbr existe uma função para manifesto do destinatário da NFe, mas não encontrei esta função implementada no AcbrMonitor. Como utilizo o AcbrMonitor e não os o fontes do acbr, eu precisava deste função implementada no AcbrMonitor.

Talvez esteja um pouco escondido no projeto AcbrMonitor e não fui capaz de encontrar.

 

Alguém poderia me dar uma ajuda?

 

Desde já, agradeço.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, Carlos Hendrik Oliveira disse:

verifiquei que código do acbr existe uma função para manifesto do destinatário da NFe, mas não encontrei esta função implementada no AcbrMonitor. Como utilizo o AcbrMonitor e não os o fontes do acbr, eu precisava deste função implementada no AcbrMonitor.

Veja o comando NFe.EnviarEvento().

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 10/11/2017 at 09:55, BigWings disse:

Veja o comando NFe.EnviarEvento().

Estava dando uma olhada nas funções do AcbrMonitor, e acho que a Manifestação de destinatário da NFe deve ser tratada como evento da NFe.

Estou tentando enviar um evento para testar a manifestação só que retornando o seguinte erro: "ERRO: Arquivo de Schema não especificado"

Veja o exemplo de arquivo para envio pelo AcbrMonitor em anexo

Atualizei os schema, direto dos fontes do acbr

Confirmacao.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 horas atrás, Carlos Hendrik Oliveira disse:

Estava dando uma olhada nas funções do AcbrMonitor, e acho que a Manifestação de destinatário da NFe deve ser tratada como evento da NFe.

Estou tentando enviar um evento para testar a manifestação só que retornando o seguinte erro: "ERRO: Arquivo de Schema não especificado"

Veja o exemplo de arquivo para envio pelo AcbrMonitor em anexo

Atualizei os schema, direto dos fontes do acbr

Confirmacao.ini

Confira o CNPJ informado no arquivo, ele tem caracteres demais:

CNPJ=137852888000140

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 horas atrás, BigWings disse:

Confira o CNPJ informado no arquivo, ele tem caracteres demais:


CNPJ=137852888000140

 

na verdade alterei o cnpj da empresa somente para garantir a privacidade do meu cliente, mas aqui no meu sistema está correto (14 dígitos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.