Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

classe nao registrada windows 7 32bits


Rafael jorge
Ver Solução Respondido por Rafael jorge,
  • Este tópico foi criado há 2492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sei que existem 5.000 tópicos sobre o problema da classe nao registrado, só que eu já fiz tudo o possível.
a situação é. tenho tudo atualizado, com os últimos fontes, dlls atualizadas,cadeia de certificados, tudo.
instalei a cadeia de certificados.
instalei o capicom
Rodei o instala.bat como administrador.
baixei o instalador do certificadodigital.com.br e instalei.
instalei os drivers da leitura e do cartão.
copiei manualmente as dlls pro system32, rodei de novo o instala.bat como administrador
baixei a cadeia de certificados do site https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/nf-e

Atualizei o windows.
o windows é o 7 versao 32 bits.
estou com 2 clientes com esse problema ja tentei de tudo, ja li todos os foruns ja fiz tudo que é de se imaginar
e o erro de classe nao registrada continua.
desculpa mais um topico desses mas eu simplesmente nao sei mais o que fazer.
:(

Editado por Rafael jorge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael jorge disse:

Sei que existem 5.000 tópicos sobre o problema da classe nao registrado, só que eu já fiz tudo o possível.
a situação é. tenho tudo atualizado, com os últimos fontes, dlls atualizadas,cadeia de certificados, tudo.
instalei a cadeia de certificados.
instalei o capicom
Rodei o instala.bat como administrador.
baixei o instalador do certificadodigital.com.br e instalei.
instalei os drivers da leitura e do cartão.
copiei manualmente as dlls pro system32, rodei de novo o instala.bat como administrador
baixei a cadeia de certificados do site https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/nf-e

Atualizei o windows.
o windows é o 7 versao 32 bits.
estou com 2 clientes com esse problema ja tentei de tudo, ja li todos os foruns ja fiz tudo que é de se imaginar
e o erro de classe nao registrada continua.
desculpa mais um topico desses mas eu simplesmente nao sei mais o que fazer.
:(

Como vc configurou SSL no componente? OpenSSL, WinCrypt ou Capicom?

Se está usando OpenSSL ou WinCrypt, tenta usar a dica do ACBr.inc e desativar a dependência da capicom já na compilação do teu projeto...

Abra o arquivo \ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBr.inc  e altere (apenas remova o ponto) a seguinte linha:
{.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
para:
{$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}

Att

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei no acbr.inc de {.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM} para {$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
coloquei as dlls da pasta D:\ACBR_Trunk2\DLLs\XMLSec\MinGW
retirei as dlls que eu tinha copiado pra pasta system
toquei no sistema para usar OpenSSL
e mesmo assim continua dando erro de classe nao registrada. quando rodo a rotina de assinar a nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
41 minutos atrás, Rafael jorge disse:

Mudei no acbr.inc de {.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM} para {$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
coloquei as dlls da pasta D:\ACBR_Trunk2\DLLs\XMLSec\MinGW
retirei as dlls que eu tinha copiado pra pasta system
toquei no sistema para usar OpenSSL
e mesmo assim continua dando erro de classe nao registrada. quando rodo a rotina de assinar a nota.

OpenSSL não funciona com certificados A3, como você diz que está usando, na sua primeira mensagem. Com A3 você pode usar WinCrypt e CAPICOM. Apenas CAPICOM exige registro das DLLs.

Depois de ativar a diretiva {$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}, você recompilou o ACBr e a sua aplicação? 

Para usar as DLLs da pasta MinGW também é preciso ativar a diretiva, recompilar o ACBr, etc.. e são usadas apenas no OpenSSL.

Se ainda não conseguir, poste o retorno do instala.bat do Capicom.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, Rafael jorge disse:

ja nao sei mais o que fazer. ja coloquei {$DEFINE USE_MINGW} ai recopilei. fui la coloquei as dlls retirei da pasta system32 as dlls que tava la do capicom. serei pra usar WinCrypt e mesmo assim ainda esta dando classe não registrada.

Vamos com calma seu problema está em usar Openssl ou Capicom ou ainda forma nativa?

Se capicom deve de registrar a dll no system32, se for openssl bastar ter as dll junto a sua aplicação e se for direto não necessita!

dai lembrar das cadeias de certificados.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode me indicar onde baixar as cadeias mais atuais ou compatíveis com o Windows 7 32 bits?  Estou tentando não usar o capcom. Já fui no acbr.ini deixei as diretrizes de não usar capicom e de usar mingw já copiei as dlls pra pasta do sistema. Já retirei as dlls antigas e tirei da pasta system32 e mesmo assim da esse erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 minutos atrás, Rafael jorge disse:

Vc pode me indicar onde baixar as cadeias mais atuais ou compatíveis com o Windows 7 32 bits?  Estou tentando não usar o capcom. Já fui no acbr.ini deixei as diretrizes de não usar capicom e de usar mingw já copiei as dlls pra pasta do sistema. Já retirei as dlls antigas e tirei da pasta system32 e mesmo assim da esse erro. 

depende da sua certificadora mas no site da valid tu vai achar elas todas. e em todos os sefaz tem disponível

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Rafael jorge,

vc só tem 2 opções:

opção 1) compilar seu projeto sem a dependência da capicom.dll

Ajuste o ACBr.inc, rode apagarAcbr.bat e recompile tudo denovo - use o instalador se vc usa Delphi, ou dá um Build se usa Lazarus.

 

opção 2) registrar corretamente a capicom.dll no windows.

Como o colega escreveu agora há pouco, rode o comando REGSVR32, mas sugiro tambem executar passando o caminho completo da capicom.dll pra ver que mensagem aparece, por exemplo:

regsvr32 c:\windows\system32\capicom.dll

Eu já vi também alguns casos onde o instala.bat NÃO faz a copia da capicom.dll pra pasta system32, tive de fazer a copia na mão, e depois rodar o instala.bat. Como o Daniel comentou ontem "poste o resultado do instala.bat"...

Att

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Claudio Stein Junior disse:

Existe a capicom para 32 bits e a capicom para 64 bits. A de 32 bits tem o tamanho menor. Abra o CMD como administrador e execute os comandos direto lá. 

Se o Windows for  32 bits copie as DLLs na pasta SYSTEM32 senão copie na SYSWOW64.

REGSVR32 capicom.dll

REGSVR32 msxml5.dll

Já registrei essas dlls. Já copiei manualmente ela pra pasta sustem32. E tive o cuidado de copiar a versão de 32 bits. É só da isso. 

 

12 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Bom dia @Rafael jorge,

vc só tem 2 opções:

opção 1) compilar seu projeto sem a dependência da capicom.dll

Ajuste o ACBr.inc, rode apagarAcbr.bat e recompile tudo denovo - use o instalador se vc usa Delphi, ou dá um Build se usa Lazarus.

 

opção 2) registrar corretamente a capicom.dll no windows.

Como o colega escreveu agora há pouco, rode o comando REGSVR32, mas sugiro tambem executar passando o caminho completo da capicom.dll pra ver que mensagem aparece, por exemplo:

regsvr32 c:\windows\system32\capicom.dll

Eu já vi também alguns casos onde o instala.bat NÃO faz a copia da capicom.dll pra pasta system32, tive de fazer a copia na mão, e depois rodar o instala.bat. Como o Daniel comentou ontem "poste o resultado do instala.bat"...

Att

Ricardo

Já fiz isso também. O que me deixou surpreso foi que mesmo mudando o acbr.ini para não usar o capicom ele ainda avisava o erro de classe não registrada.  Modifiquei pra não usar capicom, modifiquei pra usar minwg e mesmo assim nada. Sempre tomando cuidado de dar um build no componente e no projeto. É nada o erro perciste. 

 

Tem algo passando batido. Só pode. Só que já fiz de tudo. Até verificar se eu usava a unir libcapicom eu procurei pra retirar. Já apaguei as dlls. Pra usar as da pasta minwg já voltei pro capicom. Já baixei todas as cadeias de certificado. Já fiz tudo que é de se imaginar. E esse computador não sai desse erro.  To pensando em pegar a máquina esse fim de semana formatar e botar o Windows 10 lá. Pois  não vejo mais o que pode ser. O problema é que não sei sE o dono vai permitir isso. 

O certificado é esse:

IMG_2202.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 2017-6-21 at 19:15, Rafael jorge disse:

O certificado é esse:

Já testou o certificado?

Entrou em contato com o suporte da certificadora pra saber a forma correta de instalar? Vi que baixou o software do cartão de sites diferentes...

Veja os requisitos do site:

Citar

REQUISITOS TÉCNICOS PARA INSTALAÇÃO

  • Computador ou notebook com acesso a internet;
  • Possuir perfil de administrador;
  • Possuir ActiveX no Internet Explorer;
  • Possuir CAPICOM Instalado no computador;
  • Navegador Internet Explorer 8 ou superior;
  • Sistema operacional: Windows XP com Service Pack 3 e hotfix KB968730, Windows Vista com Service Pack 2, Windows 7 Service Pack1 ou Windows 8;

Também há opção de donwload do CAPICOM:

Sugiro que entre em contato com o suporte deles.

https://www.spcbrasil.org.br/certificacaodigital

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, BigWings disse:

Já testou o certificado?

Entrou em contato com o suporte da certificadora pra saber a forma correta de instalar? Vi que baixou o software do cartão de sites diferentes...

Veja os requisitos do site:

Também há opção de donwload do CAPICOM:

Sugiro que entre em contato com o suporte deles.

https://www.spcbrasil.org.br/certificacaodigital

ja testei. na minha maquina e em qualquer outra com o mesmo banco de dados. tudo iqual funciona.
so nesse computador que nao roda de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Rafael jorge disse:

ja testei. na minha maquina e em qualquer outra com o mesmo banco de dados. tudo iqual funciona.
so nesse computador que nao roda de jeito nenhum.

cara, uma curiosidade que fiquei é da mensagem que deve aparecer quando vc registra a capicom.dll nesse Windows.

Tenta executar manualmente informando o caminho completo da dll, por exemplo:

regsvr32 %windir%\SysWOW64\capicom.dll

o programa regsvr32 tem dar um aviso no final se obteve êxito ou se deu algum erro.

OBS: Cuidado para não passar o parâmetro /s pois vai executar de modo silencioso, isto é, ele vai esconder a mensagem de retorno após a execução...

Att

Ricardo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Obrigado a todo mundo que tentou me ajudar.
consegui resolver. decidi trocar todas as dlls pelas mais atuais mesmo sendo iquais, so pra desencargo de consciência.
ai baixei o instalador de novo do certificadodigital.com.br e instalei o certificado.

rodei o instala.bat novo também.
ai finalmente rodou, nao deu erro mais de classe nao registrada.
obrigado mesmo a todo mundo que tentou me ajudar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...